Introdução

12.8K 658 166
                                    

   Olá pessoal, sou eu de novo, postando uma nova versão de Drapetomanía, onde trabalharei mais na revisão dela para deixá-la mais confortável em ser lida, mudando alguns detalhes da história original, mas nunca a essência dela. Conforme os capítulos forem repostados, vão ver que num geral, não mudou muita coisa, só o suficiente para a leitura ser mais divertida do que confusa.

   Vou começar novamente deixando as regrinhas do universo ABO que essa fanfic se passa, servindo não só aos novos leitores do universo ABO, como sendo algo bom para os que já estão acostumados com ele, já que cada fanfic tem algumas regrinhas manipuláveis.

   Apesar de existir teorias em que o universo ABO foi formado para evitar a extinção dos seres humanos ou que ele é uma consequência da terceira guerra, eu decidi que, na minha fanfic, ele é apenas um universo alternativo onde as classes ABO (alfa, beta e ômega) sempre existiram. A história não entra em detalhes sobre isso, porém falará quando for necessário. Uma coisa importante que vocês precisam saber é que pelo menos 88% da população mundial nesta fanfic não tem nenhuma religião, a Lauren, nossa protagonista, não vai ter, porém graças a influências familiares ela se acostumou a usar coisas como "por Deus", "pelo amor de Deus" e variáveis como gírias, mas para ela é apenas isso mesmo.

Alfas: Eles ocupam o topo entre as classes. Alfas possuem uma força física maior que a dos ômegas e betas, tendo muitas vezes uma personalidade dominadora, mas não é uma regra geral, pode acontecer deles não agirem assim o tempo inteiro, e ter esses momentos dominadores apenas ao se sentirem ameaçados, com raiva, excitados e com ciúmes.

Alfas tendem a ter um cheiro forte e uma boa audição, eles são possuidores de uma espécie de "sexto sentido" que chamamos de "voz", possuem a "mordida" e podem "atar" durante o heat, que serão explicado daqui a pouco.

Ômegas: Ômegas ocupariam o segundo lugar entre as classes. São também os mais fracos fisicamente e tem um cheiro doce. Diferente dos alfas, não há um padrão para a personalidade dos ômegas já que eles não sofrem da falta de controle dos alfas, então podem ser tanto tímidos quanto ousados. Eles também tem um sexto sentido, os corpos deles sempre se arrepiam quando pressentem perigo (pode ocorrer alarmes falsos).

Betas: Betas são os mais comuns no universo ABO, eles praticamente não possuem cheiro, seus cheiros são fraquíssimos e é quase impossível ser percebido. Eles também não sofrem do heat e não tem nenhuma habilidade a mais além de seu olfato apurado (mais do que os alfas). Como eles não tem a "marca" seus relacionamentos são parecidos com os dos humanos, existem para eles o namoro, noivado e casamento, que pode até acontecer com um alfa ou ômega, mas é mais raro.

Heats: Os heats ou cios são uma época onde os alfas e ômegas estão em período fértil, eles sentem um calor anormal e uma vontade descontrolada para acasalar. Para ômegas acontece uma vez a cada três meses, e para os alfas uma vez a cada quatro. A fertilização pode ser evitada com pílulas criadas no universo ABO 100% eficazes, existe tanto para alfas quanto para ômegas.

Voz/Coerção: A "voz" é algo que apenas os alfas tem, é quando o seu timbre muda e a voz deles fica diferente, mais firme e forte, um pouco distante da sua voz natural, e essa "voz" é capaz de controlar ômegas e betas dependendo da situação, entretanto é (pelo menos aqui) algo cansativo para eles e não recomendável fazer por muito tempo ou várias vezes num dia.

A Mordida/Marca: Isso ocorre principalmente entre alfas e ômegas, durante o cio. É quando um alfa morde o seu ômega e assim une as suas almas. A marca da mordida se torna permanente no ômega, e seu cheiro se altera, como se fosse uma mistura do dele com o do alfa, que também é alterado.

A marca faz com que eles sejam capazes de entender melhor as emoções um do outro e saber quando o ômega está em perigo, ou o alfa está tendo alguma crise de raiva ou algo assim, já que o controle de um alfa pode se tornar muito frágil em algumas situações e pode gerar problemas, apenas o ômega ou beta marcado desse alfa conseguiria acalma-lo. Alfas também podem morder betas, mas não seria permanente e precisaria ser renovado uma vez por mês.

Atar: Durante o heat de um alfa acontece do seu pênis inchar dentro do ômega para que ele tenha mais chance de engravidá-lo, porém isso só aconteceria se o ômega também estivesse no cio, que é o seu período fértil, mas claro que poderia ser impedido com um remédio próprio para isso.

    Intersexualidade no (meu) Universo ABO: É muito comum pessoas intersexuais no mundo ABO, e eu decidi colocar numa escala de zero à dez para explicar melhor cada classe.

Alfas: A cada 10 alfas mulheres, 9 são intersexuais. De 10 alfas homens a chance de um ser intersexo é apenas 0,8.

Betas: A cada 10 betas 1 é intersexual, independente do sexo. Entretanto, a Lauren NÃO é intersexual nesta fanfic.

Ômegas: A cada 10 ômegas homens 3 são intersexuais e de 10, 7 deles (intersexo ou não) conseguem engravidar. Nunca foi registrado uma mulher ômega intersexo.

(Edit: Depois de umas pesquisas eu descobri que a ideia do "Mpreg" pode ser bem transfobica para algumas pessoas, por isso, apesar de não poder tirar a possibilidade de um homem cis ômega engravidar nesse universo porque então para ser justa eu teria que tirar mulheres alfas com pênis também e isso é importante no decorrer da fanfic, eu apenas gostaria de deixar claro que não vai haver, em momento algum, Mpreg na estória.)

   "Heats" nos betas. Diferente do heat dos alfas/ômegas, os betas só tem esse período uma vez em toda a vida, e ele não é violento ou desesperado, o apetite sexual apenas aumenta levemente, o cheiro deles não muda nem nada no seu corpo, porém eles conseguem sentir quando estão na época. É apenas uma época que dura um mês a qual eles tem chance de engravidar, ou seja, a menos que adotem ou tenham gêmeos, betas só poderão ter um único filho a vida toda.

   É isso, eu espero que tenha dado para entender, não se preocupem em memorizar, será explicado quando necessário ao longo da história, eu apenas queria deixar as mudanças claras. Não está tudo explicado nesta introdução, eu deixei apenas o básico pois não quero dar spoiler das coisas planejadas a acontecer nessa fanfic, porém quando outras coisas forem adicionadas elas serão explicadas nas notas finais dos capítulos.

Outra coisa importante que eu adicionei recentemente nesse capítulo é que a estória vai abordar muitos temas, por isso decidi fazer um ALERTA GATILHO:

- Ansiedade; a nossa protagonista tem ansiedade e traumas então, caso não se sintam bem lendo sobre isso aconselho que não continuem, não será avisado quando essas cenas ocorrerem pois, na maior parte da história, a Lauren irá narrar, seria muito ruim ter que pôr isso a cada capítulo.

PS: Se você não possui empatia básica para lidar com uma protagonista com ansiedade, que ocasionalmente pode ter crises, inseguranças e medos, por favor não leia. Pesquisem um pouco sobre, não é legal resumir algo tão sério quanto isso a um "surto".

   Vai haver outros gatilhos em um único capítulo, mas para não estragar a ideia do mistério na história, decidi que, no início do próprio capítulo eu vou fazer uma lista dos gatilhos e vocês decidirão se vão ou não pular ele, CASO PULEM no final do capítulo eu farei um pequeno resumo do que aconteceu do modo mais leve que conseguir para que vocês não se sintam obrigados a ler algo que pode ser gatilho para você, sua saúde mental vale muito para mim. Até as notas finais do próximo capítulo.

Drapetomanía Onde histórias criam vida. Descubra agora