05. CAPÍTULO CINCO

15.2K 1.2K 1.6K
                                    

* aviso: contém cenas explícitas (+18), aos menores recomendo pular porém se não fizerem, que fiquem cientes desde já.

🐉

     A família toda chegou em King's land um dia antes da comemoração, desde então rhaenyra começou a observar e acompanhar mais lucerys, que na sua opinião era o que mais andava estranho desde a sua última visita no castelo, Daemon como um bocudo que era, foi o primeiro a contar para todos que nyra estava esperando por um filho novamente, e é claro que como provocação ele propôs mais um motivo para celebração.

Enquanto as pessoas chegavam no salão, luke estava em frente ao espelho, ajeitando a sua roupa um pouco impaciente e nervoso.

- eu espero que a gente não seja alvo de um matrimônio hoje a noite. - jace falou.

- eu também espero que não. - luke respondeu e o olhou pelo espelho. - já viu aegon?

- ainda não. - respondeu como quem fora pego de surpresa.

- meninos! vamos... - baela entrou no quarto apressando os dois. - vocês já estão arrumados, porque enrolam tanto?

- e ainda dizem que as mulheres que são vaidosas - rhaena falou logo atrás da irmã.

os meninos riram seguindo elas para o salão, o castelo estava cheio, pessoas circulando pelos corredores e várias no salão.

- vejam! a última filha da Rhaenys. - baela apontou discretamente para a adolescente de cabelos platinados.

- ela é linda.. - rhaena falou e luke concordou, logo em seguida jace.

Rhaenys teve uma filha depois de seus dois primeiros, ela se chamava Rhasmin, tinha apenas dezesseis anos e nunca costumava estar presente aos eventos das duas famílias, mas por algum motivo ela estava ali naquele dia.

Jace já havia sacado o que Corlys queria, um matrimônio com certeza, só não sabia com quem.

Todos estavam no salão, alguns sentados nas mesas e outros dançado no pátio grande, o rei viserys estava contente com a presença da família.

Luke olhava pelo salão em busca de uma única presença, e logo o achou, Aemond estava distante observando a festa, quando seu olhar encontrou o moreno ele saiu, lucerys entendeu aquilo como um convite para o seguir, e mesmo se não fosse ele faria.

Silenciosamente ele saiu de perto dos irmãos, seguindo aemond até o corredor dos quartos, onde ninguém fora da família real tinha acesso.

- eu vou morar aqui. - luke falou assim que viu Aemond parar de caminhar.

- eu sei.

- mas eu não pedi por isso, viserys que pediu. - se explicou rapidamente mas logo se arrependeu, porque estava ali afinal?

- eu sei disso.

Luke revirou os olhos a um passo de sair dali.

- você sabe de muitas coisas. - quando ia se aproximar ouviu passos apressados e quase seu coração pulou para fora, pensando ser sua mãe ou alguém importante, mas era só Aegon.

- Aemond! você tem que ir pro salão, agora. - ele disse com uma voz ofegante de quem estava procurando ele a muito tempo.

Aemond apenas caminhou de volta pro salão deixando luke com uma certa confusão, ele nem sequer trocou uma palavra direito, como pode ser tão insensível? nem parece que a semanas atrás estava enfiando a língua na boca dele.

THE LAST PARTY 🐉 [Aemond+Lucerys] Onde histórias criam vida. Descubra agora