16. CAPÍTULO DEZESSEIS

6.9K 681 122
                                    

🐉

Quando a rainha recebeu a notícia pelas cartas de que Joffrey havia sido assassinado pelos Lannisters, ela rapidamente mandou Jace e Aegon para ajudar, já que em Kingsland com Caraxes e Syrax eram fortes o bastante para proteger a cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando a rainha recebeu a notícia pelas cartas de que Joffrey havia sido assassinado pelos Lannisters, ela rapidamente mandou Jace e Aegon para ajudar, já que em Kingsland com Caraxes e Syrax eram fortes o bastante para proteger a cidade. Rhaenyra também havia mandado uma carta para Aemond, que quando recebeu não esperou um segundo a mais e montou vhagar.

Lucerys estava a todo tempo limpando o corpo de Joffrey, tirando todo sangue do irmão, não conseguia parar de chorar um momento sequer, começando a se perguntar como seria se ele não estivesse exposto o irmão a essa situação? Joffrey era mais novo que si, ele poderia muito bem ser um lord bom para driftmark, mas se Lucerys tivesse a opção de voltar ao passado jamais deixaria que o irmão passasse por isso.

No dia seguinte, Aemond, Jace e Aegon chegaram até Driftmark, Lucerys não saiu de perto de Joffrey por um segundo e pelos olhos inchados e olheiras, dava para perceber que ele não havia dormido.

- Ele não comeu, não dormiu... e nem saiu ainda. - Sir James falou para os três, que pareciam péssimos com a notícia. Aemond foi o primeiro a abrir a porta e com pressa ir até ele.

Lucerys o olhou, ele realmente queria estar feliz por ver Aemond, mas seu coração estava em pedaços e nem poderia se dar ao luxo disso. E aemond entendeu, e o abraçou.

Talvez um abraço seria tudo que Luke precisava naquele momento, e talvez por esse motivo ele tenha apertado tanto o maior.

- Vai ficar tudo bem. - Ele falou abraçando de volta. - Precisa ficar.

...

O corpo tinha um limite de três dias, no terceiro Rhaenyra chegou em driftmark, ela parecia cansada, e destruída, a julgar pela sua expressão de choro e olhos vermelhos. Todos os familiares e guardas estavam prestando suas condolências à rainha e aos irmãos, foi o acontecimento mais triste que os Targaryen presenciaram depois da morte de Viserys.

Agora Lucerys tinha noção que a herança passaria para ele novamente mas dessa vez, sua mente estava focada naquilo que era pra ser, não importando as condições, com casamentos ou não,ele faria seu dever.

Mesmo que ao olhar Aemond e ver toda a vida que poderiam ter juntos, era difícil, mas não poderia cometer outro erro e fugir das responsabilidades.
Agora ele era Lord de Driftmark, por direito e dever.

- Temos que leva-lo. - uma das mulheres que levavam o corpo para serem enterrados na cripta avisou, Rhaenyra apenas seguiu eles, até que terminassem todos os rituais do enterro.

Foi difícil, para todos. Rhaenyra retornou a Kingsland ainda abalada.

- Contamos com você, Príncipe. - Sir James falou se ajoelhando. - Assim como servi o Lord Joffrey, servirei você também, com lealdade.

Lucerys assentiu, quase como uma maneira de agradecer, Corlys estava apenas observando, apesar de estar ausente no cargo de Lord ele também se abalou com a notícia assim que soube.
Halaena estava no quarto de Rhasmin, tentando acalma-la pois sabia que aqueles dias dos ataques foram horríveis, imaginava o quão assustada Rhasmin ainda estava.

E rhaena, não saia do quarto pra nada, em completo choque e tristeza. Joffrey era alguém especial, alguém com quem dividiu boa parte de sua vida como irmão e prima e poucos meses como esposa, ela estava esperando um filho, que só de pensar em crescer sem seu pai, ela já sentia o choro preso saindo com tudo.

- Meu irmão. - Jace chamou lucerys, e se aproximou. - Estamos partindo para Dragonstone. Com toda a mudança de planos, Mamãe nos mandou pra lá. - Ele falou.

- Eu espero que fique tudo bem por aqui! - Aegon disse olhando para os dois. - Aemond, se cuida, e cuida dele.

Aemond apenas assentiu, assim que se abraçaram ambos foram em direção aos seus dragões, e saíram com destino à Dragonstone.

Lucerys e Aemond ficaram em Driftmark, e provavelmente não seria algo passageiro já que agora Lucerys seria o novo Lord.

...

As primeiras noites do luto eram sempre as piores e Aemond estava de prova, Lucerys sempre dormia muito ou pouco, não tinha meio termo para nada. As vezes ele se enchia de comida e outras nem sequer ia ao jantar.

Ele começou a melhorar aos poucos e também começou a falar com Aemond. Parou de ignora-lo completamente e começou a puxar assunto e iniciar conversas, era exatamente essa evolução que o loiro queria para ele.

- Estou pronto pra ir atrás deles. - Luke falou.

- Você sabe que não precisa ir, eu mesmo irei. - Aemond o olhou. - Pediremos a rendição deles ou a morte.

Ele segurou o rosto do menor.

- Eles vão pagar, por tudo. - concluiu.

Lucerys achou bom, e concordou é claro, ele queria dar um fim naquilo acima de qualquer coisa.

- Eu te amo, Aemond. - Ele se aproximou deixando um selar nos lábios do tio. - Obrigado por estar do meu lado... eu não quero que vá embora.

- Eu não vou, Luce... meu lugar é onde você estiver.

Ele sorriu, mais tranquilo, e se deitou no peitoral do platinado, fechando os olhos e pegando no sono depois de noites sem dormir. Porque aquele lugar, nos braços de Aemond era o único lugar que a tempestade não atingia.

- eu te amo, meu doce menino.

...

Nos aposentos de Rhasmin, Helaena estava sentada admirando a garota dormir tranquilamente depois de chorar bastante, ela não conseguia ficar sem olhar pra ela, admirar.

Helaena estava triste, mas sentia que Rhasmin precisava dela e por isso decidiu ficar em Driftmark.

Jace e Aegon foram para Dragonstone, e nem sabiam quando voltariam mas eles estavam juntos, então nada seria tão difícil quanto parece, Luce sabia muito bem como governar um local, pelas aulas como herdeiro do trono, ele as aprendeu.
Aegon não fazia ideia de como governar mas estava ali para apoiar Jacaerys.

novamente eram tempos difíceis, mas Lucerys estava prestes a acabar. Não importa como, mas ele iria acabar com aquilo, nem que custasse sua vida.

NOTAS FINAIS:

um cap bônus só porque talvez amanhã eu demore pra atualizar. tô morrendo de sono, perdoem os erros. até amanhã filhotes de lumond.

THE LAST PARTY 🐉 [Aemond+Lucerys] Onde histórias criam vida. Descubra agora