07. CAPÍTULO SETE

11.3K 1.2K 557
                                    

🐉

Logo de manhã Rhaenyra, Daemon e as gêmeas estavam prontos para voltarem a dragonstone, Lucerys correu até ela e abraçou, em seguida jace fez o mesmo, não sabia quando se veriam de novo, talvez daqui a semanas ou meses.

- se cuidem! - ela deixou um beijo na testa de cada um.

- não façam nada que eu não faria. - Daemon falou enquanto se preparava, Rhaenyra lançou um olhar sério para ele e o mesmo levantou a mão em rendição.

- Adeus, irmãos. - baela abraçou os dois e rhaena fez o mesmo. - até breve!

- até - luke acenou vendo eles partirem em dragons diferentes.

ele olhou para jace e em seguida entrou para o castelo novamente.

- quando vamos ver ela de novo?

- não sei, espero que logo. - jace suspirou. - não sei viver sem mãe.

Luke riu negando com a cabeça e entrando logo em seguida.
A chamado de Viserys todos os filhos e netos estavam na sala do trono.

- Partiremos hoje para driftmark junto com Corlys e Rhaenys.

lucerys estava animado, não visitava driftmark a muito tempo, sempre que viajavam, sem exceções eles iam todos de navio, era quase uma tradição.

Diferente de luke, aemond odiava ir de barco, o enjoo fortíssimo batia só de pensar.

- agora? - Aegon perguntou.

- Sim, não quanto mais cedo melhor, a noite as águas são perigosas. - Corlys alertou.

...

Estavam todos na costa do castelo, que ficava em frente ao rio, o navio era grande e tinham seis cabines pequenas que seriam divididas, estava claro e o sol forte, mas ainda assim todos estavam fora, bebendo animados com a viagem.

- ser da realeza é extremamente bom não é ? podemos sair da cidade quando bem entender apenas por diversão. - Aemond falou para Viserys que estava sentado tentando controlar a ânsia.

- isso é ótimo não é ? - o rei sorriu e olhou para o filho. - mas também tem suas desvantagens.

- qual seria elas?

- quando estiver casado, terá que honrar sua casa, sua família... é um compromisso pra vida toda.

- compromisso que eu não escolhi, aliás. - Aemond lembrou e viserys abaixou a cabeça.

- as vezes precisamos nos esforçar e fazer nosso papel como uma família real, casamentos são importantes para o reino. - respondeu.

Aemond negou profundamente tudo aquilo, ele não queria nem sequer pensar em viver toda sua vida ao lado de alguém que não gostava, talvez ele prefere-se mil vezes não casar nunca do que casar e ser infeliz.

deixou um suspiro escapar e reparou que a vista do mar estava incrível, era lindo.

- Olhe o horizonte. - Viserys apontou para a frente e Aemond olhou.

mas tudo que ele viu foi de longe Luke admirando o mar, os fios morenos do cabelo bagunçados pelo vento.

- O que você ver? - ele perguntou tirando Aemond dos devaneios.

- ah... um mar?

- tudo isso, nos pertence. - o rei falou. - os targaryen, tomam conta daquilo que é seu por direito, mesmo que isso custe caro.

THE LAST PARTY 🐉 [Aemond+Lucerys] Onde histórias criam vida. Descubra agora