26. CAPÍTULO FINAL PARTE 2

4.5K 464 189
                                    

EXTRA: TORNEIO DE DRAGÕES

🐉

Há um evento que acontecia de dez em dez anos, o torneio do dragão, onde apenas targaryens que tinham seus dragões participavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há um evento que acontecia de dez em dez anos, o torneio do dragão, onde apenas targaryens que tinham seus dragões participavam. Essa era a oportunidade de mostrarem suas habilidades e forças aos seu reino e também era o momento perfeito para pedidos de casamentos.

Não havia luta entre os dragões apenas uma apresentação, a dez anos atrás o rei Viserys e Daemon duelaram, montados em seus dragões, eles voaram alto e cuspiram fogo, mostrando suas grandes habilidades e treinamentos. Naquele ano quem iria participar era Aemond e Jace.

Quando eles chegaram em Kingsland, a primeira coisa que Lucerys fez foi até sua mãe e em seguida cumprimentar todos. Eles não moravam mais no mesmo reino, era difícil para a família se reunir, e quando acontecia eles aproveitavam o bastante.

Joffrey já estava dando seus primeiros passos e Visenya estava grandinha, todos mudaram de uma forma positiva. Rhasmin e Helaena estavam sentadas uma ao lado da outra e até mesmo alicent estava por ali, ainda que com sua face extremamente carrancuda por descobrir a pouco tempo sobre Aegon e Jacaerys, ela estava inconformada com aquilo, na cabeça dela só poderia ser pura provocação daqueles quatro, não passava de uma farsa para irrita-la.

- Se preparem. - Daemon avisou para os meninos antes de entrar na arena.

Rhaenyra estava sentada na melhor parte da arquibancada junto com toda família real. Aemond e Jace foram até o covil dos dragões, se prepararam.

- Pronto? eu treinei muito bem vermax, aposto que ele está mais veloz que sua velha vhagar. - Jace falou sorrindo em provocação.

parecia até que haviam voltado ao início de tudo onde tinham aquele clima tenso e ao mesmo tempo divertido de provocações.

- Eu não faria pouco caso dessa velha vhagar se fosse você. - Aemond falou sorrindo.

Quando a plateia toda começou a gritar ao ouvir os tambores, avisando que estava começando o grande torneio de dragões.

Vhagar saiu do covil, que ficava em baixo da arena, Aemond caminhou ao lado do dragão, enquanto ouvia os gritos das torcidas. Ele olhou para Lucerys, que estava sentado ao lado de Rhaenyra torcendo como uma criança. Ele era adorável, Aemond não conseguia explicar em palavras o quanto.

Quando ele montou vhagar e esperou a entrada de Jace, a plateia voltou a ficar eufórica, o primeiro a se apresentar foi o moreno, que de cara voou com vermax nuvem à cima, e voltou em círculo. De cara uma jogada muito boa para ele, a plateia foi a loucura com gritos.

Jace passou com Vermax por vhagar e Aemond mandando o beijo para o tio que sorriu e negou levemente.
para finalizar, Jace gritou um Dracarys no alto, com toda potência o dragão cuspiu fogo em um raio de sete metros de distância.

O plateia estava emocionada, era algo que eles raramente viam e só se tinha oportunidade em torneios ou infelizmente em guerras e execuções, mas usar esse poder para diversão era incrível e deixava tudo menos trágico.

Enquanto o reino gritava e jace voltava para o solo junto com vermax, Aemond e vhagar subiram de cara vhagar cuspiu um círculo de fogo e entrou por ele, era uma vista divina e somente aquilo vez a plateia ir a loucura pela segunda vez no torneio.
Ele sorriu olhando para jacaerys como se rebatesse ali mesmo a provocação de minutos atrás.

Vhegar voltou a voar alto, até onde não se enxergava mais os dois, a plateia ficou em um silêncio profundo esperando a qualquer momento o dragão voltar mas ao invés disso receberam várias andorinhas e pássaros caindo no campo do torneio, logo em seguida Vhagar e Aemond voltaram com uma chuva de fogo, longe da plateia e de perigos.

No fim, o silêncio foi cortado por vários gritos e comemorações, Jace parabenizou Aemond com um abraço e algumas risadas, apesar de saber que a plateia havia vibrado mais para eles.

Aemond foi até a frente das cadeiras reais,onde estava toda a família targaryen.

- Meu lord... - Aemond se curvou levemente para lucerys ainda montado em vhagar. - Minha rainha. - ele se curvou mais uma vez.

- Foi um bom torneio. - A rainha falou sorrindo.

- Obrigado majestade. - Ele falou. - Me permita que eu faça um pedido.

Ela olhou curiosa, a plateia novamente estava calada em respeito a conversa da rainha.

- Prossiga.

- Me dê sua bênção e me case oficialmente com Lucerys velaryon. - Aemond foi direto, com seu tom de voz firme e o silêncio predominante na plateia continuou, com olhares curiosos e chocados. - Permita-me que nos case.

Ele olhou para lucerys.

- Aemond... - Luke sorriu surpreso, parecia um tanto nervoso diante de todos.

- Vocês tem minha benção. - Rhaenyra falou se levantando e sorrindo. - Que a partir de hoje, toda e qualquer oposição à esse casamento e a qualquer outra união com duas pessoas do mesmo gênero será vista como um crime. - Ela falou alto, firme e decidida.

- Lucerys Velaryon, lord de driftmark... - Aemond saiu da cela de vhagar quando o dragão se aproximou para deixa-lo em cima da plateia. - Aceita se casar comigo?

Lucerys estava com os olhos cheios de água a essa altura, visivelmente nervoso. suas mãos trêmulas entregavam tudo.

- Claro que aceito... - Ele respondeu sem muita demora, afinal, ele também estava decidido. - Eu aceito me casar com você...

Aemond sorriu, puxando o moreno para um beijo, que tirou toda a plateia daquele silêncio, eles vibraram, diferente do que Lucerys achava, a reação do povo foi incrível.

Foi caloroso e realizador. Deixando agora e para sempre uma esperança e uma representatividade incrível para a sociedade de Kingsland.

NOTAS FINAIS:

dizem por aí que a rhaenyra acabou com a homofobia e esse mundo que estamos vivendo hoje é só um surto coletivo da nossa cabeça.

THE LAST PARTY 🐉 [Aemond+Lucerys] Onde histórias criam vida. Descubra agora