Desespero

1.5K 184 37
                                    

MARAISA POV

Procurei Íris por toda casa, mas não a encontrei. Sua mãe me informou que ela estava do lado de fora da casa com Marília e o Léo.Pedi para que ela a chamasse, pois estava muito frio e não seria bom sair com o bebê. Greg ainda se contorcia no meu colo e resmungava. Tentei ninar o menino, mas tudo parecia deixa-lo mais irritado.

-Calma! Seu resmungão! — Falei e me sentei
novamente no sofá. Tinha um certo medo de ficar em pé e deixa-lo escapulir da minha mão. - Sua mamãe já está vindo. — Ele tinha os olhos incrivelmente abertos e desfocados, mas sempre encontravam os meus quando eu falava algo.

- Mamãe chegou.-Íris pegou o menino do meu colo. Marília estava ao seu lado com Léo deitado em seu ombro. - Está com fome, meu príncipe? Me conte uma novidade. - Íris sorria enquanto amamentava o filho, e eu só sabia observar tudo aquilo completamente hipnotizada. Greg olhava diretamente para o rosto sorridente da mãe. Eu estava completamente curiosa pra saber qual era a sensação de tudo aquilo.

- Ele te deixa dormir? - Marília perguntou.

- Ele faz o favor de dormir o dia todo e passar a noite inteirinha acordado. - Íris respondeu e Marília sorriu. - Léo também era assim?

-Ele sempre foi muito calmo e sonolento. Não tive problemas com isso por muito tempo. Acho que só no primeiro mês. Ele dá mais trabalho pra dormir agora do que quando tinha um mês. — Marília disse e olhou para Léo que estava muito quieto em seu colo. Isso era estranho.

- Nossa! Ele não dorme direito? — Íris perguntou. - Criança dessa idade costuma dormir bem.

- Ele sempre ficava até tarde assistindo desenho, porque a babá dele deixava. Fazia isso pra ele poder dormir mais rápido, mas não funcionava. Ficou mal acostumado mesmo, mas estou cortando isso dele.

- Até dopa o menino. — Falei em voz alta o que era pra ser apenas um pensamento. Marília me olhou franzindo a testa e Íris tinha uma expressão surpresa.

-Sério, Marília? Por que faz isso com o coitado do menino? — Iris perguntou. Marília e eu arregalamos os olhos.

- É brincadeira. Ela não faz isso.-Me apressei a falar e Íris riu.

- Sei. - Ela parecia desconfiada. - Até acreditei. Do jeito que a Marília é doida. — Ela disse e se levantou com Greg no colo. - Vou coloca-lo no berço. Vocês podem ir jantar se quiserem.

- Não estou com fome agora.

- Também não estou com fome. — Marília disse. Ela me olhava séria. Sabia que estava chateada pelo meu comentário, mas eu não tinha culpa de ser tão distraída.

- Vou levar Léo pra comer, então. — Íris segurou Greg com uma das mãos e com a outra segurou a mão de Léo. Temi que ela fosse deixar Greg cair no chão e fiquei atenta. Eles saíram dali e fiquei sozinha com Marília na sala. Todos estavam na cozinha comendo, inclusive Anitta e Bianca. Me senti um pouco desconfortável, pois Marília me olhava como se esperasse uma explicação para o que eu falei, mas não tinha o que dizer.

- Por que falou aquilo? — Marília perguntou e estremeci.

- Pensei alto.

-Eu não faço mais isso. Você não precisava ter falado. iris me conhece e com certeza sabe que já fiz isso sim e que você só tentou me acobertar. — Marília disse e a encarei séria. Ela parecia estar nervosa.

- Mas não falei nenhuma mentira, você faz isso mesmo.

-Eu não faço mais. — Ri irônica.

- Estamos progredindo!

Marketing- Malila (G!P) [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora