Ciúmes

2.3K 206 60
                                    

MARAISA POV

-Não pense besteira. Isso não é um almoço romântico ou planejado. — Marília falou se afastando um pouco de mim. Vi que ela estava realmente temendo pela própria vida. Não podia acreditar que ela estava de amizade com a Luana. Não que eu tivesse direito de dizer com quem ela podia ter amizades, mas era a ex dela.

-Eu não estou pensando nada. Estou esperando você me explicar. - Menti. Eu estava pensando atrocidades.

- O elenco todo almoça... junto todos os dias e... — Ela gaguejava, parecia nervosa. - Nesse dia eu não queria comer no estúdio, e a Lau disse que não queria também. Então nós fomos juntas almoçar em um restaurante. Nada demais.

- Nada demais? - Repeti o que ela disse, e percebi que Marília respirava com dificuldade. Estava com medo e nervosa. - Você vai almoçar sozinha com sua ex e não é nada demais pra você?

- É. Nada demais. —Ela disse, tentando parecer calma, como se achasse mesmo que não tinha nada demais. Se Marília queria me tirar do sério, tinha conseguido. Sem pensar muito bem, peguei uma almofada em cima do sofá e taquei em sua direção. Tacando outras em seguida. Ela se desviou com os olhos arregalados.

- Ficou louca? - Ela perguntou assustada.

-Eu não sei, Marília Mendonça! Talvez eu esteja com você me falando que não tem nada demais você almoçar com sua ex. Me alterei e me aproximei dela.  - E você nem me falou sobre isso. Como quer que eu não pense besteiras?

- Somos amigas, Maraisa. Se controla!

- Amigas? - Perguntei, sentindo meu sangue ferver. Aquilo era tão ridículo, que meu cérebro simplesmente parou de processar o que quer que ela estivesse falando naquele momento. - Amigas é o caralho. DA ONDE VOCÊ TIROU ISSO DE SER AMIGA DAQUELE DEMÔNIO? -Dessa vez eu gritei e agora Marília estava rindo. Ela estava RINDO.

- Amor, calma, por favor. — Marília disse segurando meus ombros tentando me conter e rindo. Eu estava cada vez mais próximo dela sem nem perceber.

- Qual a graça? Do que é que você tá rindo, Marília? -Gritei e Marília riu ainda mais. - Tem alguma palhaça aqui? Eu sou uma piada pra você? - Perguntei séria e Marília riu ainda mais. Ela pareceu perceber que aquilo estava me irritando profundamente, então tentou se conter, mas foi em vão.

- Perai, me escuta! Calma, Maraisa.—Ela disse tentando segurar o riso, mas ela não conseguia

-Eu pareço estar achando graça dessa merda? - Eu estava séria, pois realmente não estava achando graça. E ela parecia estar rindo pra fugir do foco da situação.

- Isso não é necessário. Não tem nada demais.

-Não é necessário? — Falei um pouco mais alto do que desejava. - Você demorou mais de meses pra ficarbcomigo porque estava sofrendo por causa dessa idiota dessa mulher. Na primeira chance que ela deu, você foi lá se esfregar com ela naquele camarim. E eu vi tudo, você lembra? Como quer que eu entenda que vocês duas estão sendo amigas? Eu não confio nela. E pra falar a verdade, não confio em você com ela também. — Cuspi as palavras. Marília estava imóvel na minha frente.

- Você tem que confiar em mim.

-Eu não confio em você com a Lau. Sei que ela te magoou, mas sei também que seus sentimentos por ela não foram todos curados, sei que você tem ainda. Por que qualquer pessoa normal depois de tudo que ela fez, iria manter total distância dela. Mas você não, você faz questão de ter ela por perto. - Falei sentindo meus olhos marejarem. Marília me olhava triste e senti sua respiração pesada. Ela não disse nada, então continuei.- E não é como um ciúmes bobo, eu tenho motivos pra ter ciúmes. Você imagina o que as pessoas estão falando de mim na internet? Será que você não pensa?

Marketing- Malila (G!P) [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora