Sem limites.

1.6K 187 59
                                    


Capítulo tenso

POV MARAISA

Ficamos por mais algumas horas dentro da piscina e depois todos foram tomar banho nos banheiros. Marília tinha sumido. Fui atrás dela no quarto e ela estava deitada dormindo.Por um momento tive a impressão de que ela estava fingindo e pedi para Vitória ficar de olho nela pra mim. Marília parecia se incomodar quando eu ficava a vigiando, mesmo eu achando que ela devia entender isso, pois não era nada confiável sozinha. Luísa pediu para ir embora e não entendi nada. Ela disse que me encontraria na minha casa no Rio na outra semana e concordei.

Eu ainda estava na piscina brincando com Léo, só nós dois. Eu gostava de aproveitar o tempinho que eu tinha para passar com ele. Aquela criança me deixava feliz, eu não conseguia pensar em problema algum quando estava perto dele e isso só deixava ainda mais claro para mim o quanto eu tinha tornado aquele menino especial. Eu o segurava deitado de barriga para baixo na água enquanto ele batia os bracinhos como se estivesse nadando,
quando Ruth nos interrompeu.

-Maraisa? - Ela me chamou e estremeci.

- Sim?

- Desculpe. É que Léo vai comigo hoje e já estou indo. — Disse ela e continuei paralisada pois vi um sorrisinho em seu rosto. Ela estava falando normal e isso era uma coisa bem estranha.

- Claro.. é..— Gaguejei e levei léo até ela me sentindo um pouco triste por ter que deixa-lo ir.  pegou o neto e o enrolou na toalha.

Andamos para dentro da casa e ela deu banho nele e o vestiu. Fiquei por perto o tempo todo, mas não disse nada. Abadia conversava o tempo todo com o neto sobre o que eles fariam nos dias que ele ficasse lá, e Léo parecia estar animado. Abadia já estava indo e veio se despedir.

-Já estou indo, querida. Avise Marília que trago Léo na terça, por favor. — Avisou e apertou minha mão.

- Pode deixar, aviso sim. — Sorri para ela que retribuiu. Toda aquela simpatia estava me assustando, mas achei que fosse muito melhor assim. Puxei Léo que estava ao lado dela e o abracei. - Tchau minha príncipe preferido. - Beijei o topo de sua cabeça e inalei o cheirinho bom de shampoo de bebê em seus cabelos. - Da um beijo na mamãe - Falei e ele tirou a chupeta da boca e me deu um beijo molhado no rosto.

- Tá bom, mamãe — Léo reclamou de todo meu agarramento e sorri o agarrando ainda mais.

- Ela te chama de mãe? —A mãe de Marília perguntou e eu assenti sorrindo.

- Faz um tempinho. Marília acostumou ele assim. — Falei e ela sorriu.

- Agora pode ir, bebê. Te amo - Falei dando outro abraço em Léo.

- Te amo mamãe. Tchau — Ele disse impaciente e correu para o avô que estava na porta. Ruth acenou com a mão e saiu dali.

Fiquei na sala um tempo esperando alguém aparecer, mas todos daquela casa tinham sumido. Anitta e Bianca estavam no quarto fazendo sabe Deus o que e Gustavo e Vitória também. Então decidi ir pro quarto ver se Marília ainda estava viva. Entrei no quarto e ela estava encostada na janela aberta. Senti um cheiro de cigarro e percebi que ela estava fumando. Me aproximei dela e parei ao seu lado me encostando na janela também, o que fez ela se assustar.

- Nossa, que susto! - Disse ela soltando o cigarro da mão fazendo-o cair na grama lá em baixo. Ela parecia ter alguma esperança de que eu não tinha visto aquilo.

- Você fuma agora? - Perguntei e ela suspirou.

-Não. Eu só.. — Fez uma pausa e se deitou na cama, se cobrindo com o edredom logo em seguida. - Só estou um pouco estressada. Mas não vou ficar fumando sempre, não se preocupe.

Marketing- Malila (G!P) [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora