Viviane foi ao quartel.
Ela e os amigos estavam reunidos na mesa de madeira enquanto um soldado embaralhava as cartas do baralho de Beverly.
-Você sumiu essa semana, o que andou fazendo?- Noah tomou um gole da água.
-Andei ocupada.
Houghton pegou as cartas que o soldado lhe entregou.
-Você parece estar de mau humor.
Beverly pegou as cartas e encarou a amiga.
-Tsc. Os mimados da faculdade me deixam irritada.
-Tem certeza que é só isso?
Viviane parou de mexer as cartas e suspirou.
-A uma série de outras coisas que não estou com a menor disposição de falar, a semana vai ser longa e eu preciso do pouco da minha paciência.
-Você está tensa Vivi- observou o soldado que recebeu um olhar de aviso do capitão.
-São tempos difíceis.
-Bom, já percebi que você não vai falar mais nada- disse o capitão.
-Que tal você ir lá em casa hoje de noite? Seu cabelo precisa de retoque- Beverly puxou uma carta da pilha.
-Não vai ser preciso- ela descartou uma carta- a cada dia que passa tenho certeza que não verei mais aquela mulher- concluiu com desgosto.
-Você teve uma manhã péssima para estar com esse humor- observou o rapaz.
A garota deu de ombros e encarou as cartas a mão.
-A semana passada também não deve ter sido a melhor- disse Beverly. -Estava doente? Suas olheiras sempre ficam mais fundas quando adoece.
Viviane encarou o reflexo no bebedouro ao lado, os sulcos debaixo dos olhos estavam mais profundo do que se lembrará, sua pele pálida estava mais apagada que o normal.
-Sem querer ser grosseiro, mas você tá que nem bandeira de pirata, só o pano e a caveira.
Os três encararam o soldado que ergueu as mãos.
-Austin se você já acabou pode sair daqui- o capitão ficou sério.
O soldado saiu da mesa sem fazer nenhum ruído. Os amigos continuaram jogando.
-Espero conseguir convencer aquele mimado a fazer o trabalho em dupla- murmurou a garota.
-Por que insistir tanto se parece que já está sem paciência com ele?- perguntou Beverly.
-Ela tem fraco por gente perdida- disse Noah.
Viviane o encarou de sobrancelha arqueada.
-Por que diz isso?
-Não pode negar, me ajudou quando fiquei órfão, e foi a única que colocou alguma fé no Austin na época da escola, ele também era um riquinho mimado.
-É diferente- resmungou a jovem.
-Mas não deixa de ser verdade.
-Você está falando demais, espero que esteja atento às cartas.
Noah suspirou e colocou as cartas a mesa, Beverly o encarou cansada.
-Vivi, eu sei que tem algo de errado com você e não quer falar nada, mas somos seus amigos- o rapaz a encarou com dor -nada me deixa mais frustrado do que não conseguir te ajudar- confessou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória ao Beco Waston
RomantikViviane Houghton nasceu nas ruas, e após 10 anos de insultos e torturas, sua mãe a abandonou. Ainda criança, não tinha nenhuma esperança que fosse sobreviver, mas é então que em uma tarde de verão, ela vê uma jovem artista pintando e encontra na art...