Ícaro encarava a garota nua em sua cama, o Herrera estava feliz, como nunca estivera antes.
Úrsula chegou ao meio dia no apartamento, Viviane já estava acordada e sorria como nunca fizera antes. Eles almoçaram juntos antes da garota de olhos avelã ir embora levando um tupperware com bastante comida, ela voltaria de noite para ficar com os irmãos.
Ao sair do apartamento a garota foi direto para o beco onde encontrou Olga. A mulher estava com roupas mais quentes para suportar o frio e o véu de renda ainda estava na cabeça.
-O que te traz aqui menina? Pensei que tinha voltado para o beco.
-Olga... Quero que vá para o trailer comigo, pelo menos até o fim do inverno.
A velha ficou surpresa com o pedido, e então finalmente observou a vasilha que ela estendia.
-O que é isso?
-Comida- deu de ombros. -Quero retribuir o que faz por mim.
Olga suspirou e então aceitou o tupperware, a velha não se importou com os modos e comeu ali mesmo com a colher de plástico que levava consigo, em menos de dez minutos havia terminado a refeição devolvendo a vasilha à garota.
-Irei com você, mas não hoje, preciso guardar minhas coisas em um lugar.
-E quando irá comigo?
-Volte aqui na terça-feira de noite, e não se preocupe com essa velha, consigo comida em alguns lugares.
Viviane suspirou e assentiu. Olga arrastou o carinho, e antes de sumir virou-se para garota.
-Feliz Natal Viviane.
Devan estava inquieto, andava de um lado para o outro impaciente. Viviane o encarava sorridente, ela cruzou os braços e inclinou a cabeça para lado.
-Você fica tão fofo quando está nervoso.
-Vivi, você não está ajudando muito- a encarou. -E você não parou de sorrir desde que chegou aqui, a noite foi boa?
-Ah, Cruz. Foi perfeita, nunca tive uma noite tão maravilhosa em toda minha vida.
-Os dias de glória estão chegando.
-Acho que está cedo para afirmar isso.
-Você só está com medo de ficar mal, eu te conheço bem- Viviane alargou o sorriso.
-Bom, que tal a gente dar uma volta? Você sabe melhor que ninguém que ficar a arde aqui no seu estúdio não vai te ajudar em nada, o almoço é só amanhã não tem porque você ficar tão afoito.
Devan suspirou e cruzou os braços.
-Vai me contar com quem passou a noite?
-Vou te dar detalhe por detalhe- piscou ficando de pé. -Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória ao Beco Waston
RomanceViviane Houghton nasceu nas ruas, e após 10 anos de insultos e torturas, sua mãe a abandonou. Ainda criança, não tinha nenhuma esperança que fosse sobreviver, mas é então que em uma tarde de verão, ela vê uma jovem artista pintando e encontra na art...