Capítulo 19

29 7 2
                                    

Geordia estava tomando café na padaria próxima a faculdade. A mulher estava cansada e o sol da manhã iluminava os cabelos grisalhos, estava distraída e não percebeu quando uma mulher furiosa foi em sua direção e bateu a mão à mesa junto de um papel. Hansen se sobressaltou e o café empoçou o pires, a mais velha encarou a filha com o cenho franzido.

-O que está fazendo Maribel?

-Vim trazer más notícias.

Maribel ficou ereta deixando o papel na mesa, ela passou a mão pelo cabelo e arrumou a bolsa debaixo do braço.

-Isabel Hansen, sua neta querida, está morta.

A mulher empalideceu e encarou o documento sob a mesa. Maribel apontou com o queixo incentivando a mulher a olhar. Geordia pegou o papel e não pode acreditar no que lia.

Atestado de Óbito
Isabel Hansen Vallauri
Sexo: Feminino
Local de nascimento: Honolulu, Havaí.
Nascimento: 16 de março de 2008
Falecimento: 18 de outubro de 2026
Filiação: Maribel Hansen Vallauri
Sculler Vallauri
Local de falecimento: Honolulu, Havaí.
Causa da morte: Desnutrição Extrema.

-Você matou a minha neta!

A senhora ficou de pé e deu um tapa no rosto da filha que ficou desnorteada com o golpe. Maribel virou o rosto furiosa.

-Eu não a matei velha estúpida, ela morreu sozinha. E que bom esse é o melhor castigo para Sculler e o resto da família patética.
Geordia ergueu a mão para dar outro tapa, mas a filha segurou o pulso da mulher e franziu os olhos.

-Diga para aquele homem que nunca mais me verá, e diga também para ele ficar longe de mim, ou irei atrás de Raul e o matarei.

-Como pode ter um coração tão pútrido? Mataria seu filho, sangue do seu sangue?

Ela riu e respondeu séria: -Já tem o meu recado, se não me importei com aquele pirralho quando o esfaqueei, agora tampouco.

Maribel soltou o pulso da mãe e deu as costas, caminhou rebolando os quadris para o lado de fora. Geordia a viu pegar a criança, seu filho, e o carregou após distribuir beijos no menino. Hansen ficou transtornada ao ver aquela cena e foi para o lado de fora após deixar o dinheiro na mesa.

Ao lado de fora já era tarde para alcançar a filha, Maribel já partia no carro com o segurança e a criança. Geordia pegou o papel que a mulher deixou e o encarou com lágrimas aos olhos, não podia acreditar que a neta estava morta.

-Geordia, está tudo bem?

Paul estava parado ao lado da mulher, ele pôs uma mão no ombro da mulher, o Tenente estava com as roupas militares. Hansen entregou a ele o papel e encarou a rua.

-Liga para José, chame Sculler e diga para ele colocar um segurança para vigiar Raul.

O Tenente não entendeu o que estava havendo, ele fitou o papel e o leu rapidamente, a expressão de espanto preencheu o rosto dele que fitou Geordia.

-Encontrou Maribel? Sua filha...

-Posso ter carregado aquela criança no ventre, mas não a reconheço como filha- Geordia encarou o militar com fúria. -Ela ameaçou Raul e como se fosse pouco entregou essa droga de atestado de óbito com um sorriso no rosto.

Antes de o militar dizer algo ouviu a voz de Austin e Noah, se virou para procurá-los e viu os soldados com Viviane, que estava sentada com a cabeça abaixada, Noah ficou de joelhos frente a ela e segurou o rosto da jovem. Paul se preocupou, queria ir até lá, mas se sentia culpado pelo que aconteceu na casa dele naquela noite.

Em Memória ao Beco Waston Onde histórias criam vida. Descubra agora