José e Paul estavam no escritório de Sculler quando ele leu a mensagem do filho e ficou preocupado.
—Preciso ir ao hospital.
—Aconteceu algo com Raul?— perguntou Paul.
—Com ele não, com Viviane. Não sei o que aconteceu, mas se quiser vir comigo...
José franziu o cenho.
—Antes de ir Paul, preciso de um momento.
Sculler pegou o casaco e encarou o amigo.
—Espero você lá embaixo com John.
O Tenente assentiu e esperou o amigo fechar a porta para encarar José.
—Já estou com os resultados— o velho cruzou os braços e sentou na poltrona do filho. —Quando sai o que você mandou fazer?
—Em uma semana.
—Quanta demora— resmungou.
—Irei a casa de Sculler na quarta-feira, vou dizer a ele sobre nossas suspeitas.
—Não seria melhor esperar?— franziu o cenho. —Marcel ainda não disse nada.
—Não a você— José puxou uma pasta da gaveta e jogou na mesa. —O atestado é verdadeiro até certa parte.
Paul pegou a pasta com as duas cópias mostrando as diferenças. O celular do homem começou a tocar e ele logo atendeu, sem sair da sala.
—Magda!
—Paul, eu finalmente consegui o que você pediu. Foi desafiador e tive que mexer uns pauzinhos. Quando você pode vir aqui?
—Hoje não vou conseguir, o cartório fecha aos fins de semana... Presumo que irei na segunda.
—O cartório irá fechar nas festas de fim de ano Paul. Não consegue mesmo vir hoje?
—Infelizmente não.
—Certo. Mande seu e-mail, ou me diga quando posso encontrá-lo.
—Parece ansiosa.
—Isso é importante Caravaggio, precisa ver essa certidão o quanto antes.
—Irei mandar uma mensagem dizendo onde podemos nos encontrar.
—Ok, vejo você em breve.
Paul encerrou a ligação pensativo, José o encarava com o cenho franzido.
—Que favor pediu a jovem do cartório?
—Um importante, preciso da certidão de nascimento da Viviane, ela não vai me dizer o nome da mãe dela, então terei que descobrir usando meus meios.
O mais velho ficou confuso.
—Por que quer encontrar a mãe dessa garota?
—Para colocá-la na cadeia. A mãe dela é um perigo para qualquer criança.
—Você está muito apegado a Viviane.
—Eu a conheço desde que ela tinha 15 anos— o Tenente pegou o cap. —A considero como parte da minha família.
—Hum.
—Vejo você em uma semana José.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória ao Beco Waston
RomanceViviane Houghton nasceu nas ruas, e após 10 anos de insultos e torturas, sua mãe a abandonou. Ainda criança, não tinha nenhuma esperança que fosse sobreviver, mas é então que em uma tarde de verão, ela vê uma jovem artista pintando e encontra na art...