Capítulo 18

24 7 3
                                    

Paul estava na casa de José.

Encarava a lareira com as mãos para trás, as chamas lembravam do cabelo da falecida esposa. O Vallauri mais velho desceu as escadas e cumprimentou o amigo.

-Você vem aparecido cada vez menos Paul.

-Andei ocupado.

-E imagino que não veio aqui num domingo para jogar conversa fora.

Caravaggio riu e coçou a sobrancelha.

-Como sempre esperto.

-Mas então- o senhor sentou na poltrona e convidou o amigo para sentar na cadeira da frente. - O que te traz aqui?

-Preciso que me diga, o que seus detetives conseguiriam?

José entrelaçou as mãos e se inclinou para frente.

-Desta vez quem trabalhou fui eu- ele encarou o homem. -Não posso afirmar, mas creio ter encontrado minha neta.

Paul arregalou os olhos surpresos.

-Por que a dúvida?

-Bom, estou aguardando o teste do resultado de DNA, mandei para três laboratórios diferentes.

-Fez o quê para conseguir essa proeza?

-Garanto que não foi nada ilegal, e fiz sem a garota saber- José encostou na cadeira.

-Imagino ter encontrado a filha do Sculler também.

O mais velho arqueou a sobrancelha.

-Se estiver brincando...

-Jamais faria isso, com esse assunto muito menos- Paul ficou sério. O Vallauri suspirou.

-Há alguns meses estou com essa suspeita, consegui uma amostra de DNA, mas mandei apenas para um laboratório. O resultado saí mês que vem, essas coisas demoram.

José ficou de pé e andou para os lados calmamente.

-Tem certeza do que me diz?

-José, eu já menti para você ou opinei sobre esse caso sem antes ter investigado?

-Lamento estar com o pé tão atrás, esse é um assunto delicado.

-Queria ter o resultado antes de vir aqui, mas achei que seria muito repentino e não queria dar falsas esperanças a Sculler.

-Sculler não está bem, com dezembro se aproximando, o dia que Maribel fugiu com a filha dele ainda no ventre.

O homem suspirou.

-Resta apenas a solução de esperar, temos que ser pacientes- José concordou.

-Katherine, minha antiga secretaria, virá entregar os resultados na semana que vem. Quando tiver o que fez venha aqui, abriremos juntos e dependendo do resultado falaremos com meu filho.

-William ainda trabalha para você?

José balançou a cabeça.

-Zola assumiu o papel de advogado da família, William se aposentou, queria passar mais tempo com os netos e a família.

-Compreendo- Paul balançou a cabeça e ficou de pé.

-Jante comigo está noite, me fale mais sobre a garota que encontrou.

Paul encarou o relógio, 20h. Voltou o olhar para o amigo e acenou.

-Rosa ainda está aqui?

-Não a deixarei ir tão fácil, o bolo dela ainda é o melhor de todos- piscou.

Em Memória ao Beco Waston Onde histórias criam vida. Descubra agora