Capítulo 29

16 6 0
                                    

Após o almoço na casa de Nathan, a garota de olhos avelã passou o resto da tarde com Ícaro no apartamento dele.

Na terça-feira de tarde foi ao hospital visitar Beverly e descobriu que a amiga já havia ganhado alta, então foi até a casa da garota. Ao chegar ao pequeno apartamento cumprimentou Lenny com timidez, ainda se sentia culpada pelo que havia acontecido com a colega. Noah estava na sala ao lado da garota, a roupa militar foi substituída pela roupa comum. O rapaz sorriu para amiga ao vê-la.

—Vivi! — Reisman ficou de pé para abraçar a amiga.

—Soube que a Bel teve alta, quis vim ver se estava tudo bem.

A Marshall tinha somente um curativo no pescoço, e abraçou a amiga com força.

—Não fique se culpando por isso— sussurrou ao ouvido de Viviane, que piscou surpresa.

Beverly sorriu para amiga.

—Meu pai fez um bolo três leches.

—Está uma delícia, você chegou bem na hora do segundo round— disse Lenny.

Houghton sorriu timidamente, Noah foi quem serviu os pratos a cada um e sentou-se novamente no sofá. Viviane suspirou ao sentir o bolo desmanchando na boca, Beverly sorriu ao ver a expressão dela e sentou-se ao lado do soldado puxando a amiga. Lenny sentou na poltrona próxima à porta e fitou a televisão ligada em um canal de filmes.

—Onde passou o Natal? —Indagou Noah.

—Uma parte com Ícaro e a outra com Devan no parque.

—Com aquele frio? —Beverly arregalou os olhos.

—Nem estava nevando, Bel.

—Mas você podia ter pegado uma pneumonia— alertou Lenny.

—Tem razão— disse mordendo os lábios. —Mas estávamos aquecidos e não ficamos por muito tempo.

—Deve se cuidar Viviane.

—Farei meu melhor senhor Marshall.

Noah encarou a amiga desconfiado.

—O que pretende fazer hoje de tarde?

—Irei me encontrar com a Olívia.

Beverly franziu o cenho.

—Olívia Ritchie?

—Sim, ainda não conheço outra— brincou.

—Que horas vocês vão se encontrar? —Perguntou Noah

—Às 18h, por quê?

Ele deu de ombros e comeu o bolo, a garota o encarou desconfiada. Os amigos e Lenny continuaram conversando por um bom tempo até Viviane notar a hora e se despedir, Noah acompanhou a garota até o andar debaixo e a encarou nervoso.

—Eu não estou com uma boa impressão do seu encontro com a Ritchie.

—Ela não fará nada de mal, Noah.

—Sei disso, mas... —suspirou. —Só tome cuidado lá.

Viviane assentiu e se despediu do amigo com um abraço.

Ela ainda tinha alguns trocados das pinturas, e Devan também entregou o pagamento da última caixa que ela entregou a ele. Agarrando a alça da mochila sentiu o volume do maço de dinheiro que tinha ali. A garota pegou o ônibus, levou apenas alguns minutos para chegar cafeteria. Olívia já estava lá, sentada em uma das mesas degustando um café e lendo uma revista enquanto ajeitava os óculos no rosto.

—Sempre achei fofo o modo como você ajeita os óculos— Houghton sentou de frente para garota e a observou enquanto ela deixava a revista de lado. —E sempre achei engraçado você mandar recados pelo Devan.

Em Memória ao Beco Waston Onde histórias criam vida. Descubra agora