Ressaltando:
Castiel/Cas = Castiel normal.
Castiel² = Do mundo alternativo.Dean
Eu ainda estava tentando assimilar dois Castiel na minha frente, eu já sabia que anjos e arcanjos tinham essa habilidade de trocar de realidade, só não imaginei uma situação assim. Passo a mão na nuca, e vejo o semblante chocado de Sam. Castiel leva seu olhar até mim, esperando uma explicação.
— Eu não faço idéia. – Eu digo confuso.
— Eu não vim causar mais problemas a vocês. Na verdade, procuro ajudar e também preciso de ajuda. – Castiel² comentava indo até o sofá, onde se sentava.
— Ajudar em que? E no que você quer ajuda? – Sam perguntava.
— Bom... Eu acho que um demônio no qual eu procuro, pode estar aqui. Preciso que me ajudem a levar ele de volta para o meu mundo. Todos devem estar onde pertencem. E ele não pertence aqui.
— Tá falando do tal do Manom? – Eu questiono.
— Sim. E eu quero ajudar vocês para que ele não faça o que fez no meu mundo. Acredito que você já deve ter dito sobre isso. – Castiel² dizia se referindo a Cas, o que me deixava confuso. Castiel não falou nada com a gente.
— O que ele quer dizer, Cas? – Pergunto me virando na direção de Castiel, confuso.
— É... Eu não pensei ser algo grande. – Cas dizia, e Castiel² negava com a cabeça, abria seu sobretudo e tirava um livro grande e grosso de dentro.
— Você roubou o livro de profecias?! – Cas perguntava para Castiel².
— Você não? – Castiel² rebatia.
— Não. Eu só rasguei as páginas e peguei. – Cas dizia.
— É quase a mesma coisa. – Castiel² comenta.
Sam me olha confuso, tudo isso estava extremamente estranho e confuso. O que Cas nos escondeu? Sam passa a mão pela testa.
— Dá pra alguém explicar o que está acontecendo?! – Sam indagava.
— O livro das profecias, são profecias que são criadas e serão realizadas, depois que eu te salvei, Dean, profecias foram mostradas, novas páginas foram criadas. – Cas dizia se aproximando da mesinha central, abrindo seu sobretudo e tirando algumas folhas.
— Já se fazia anos que não haviam novas profecias, as últimas foi a guerra entre Miguel e Lúcifer, e depois foi os anjos caindo. – O Castiel² completava.
— E esse livro existe desde quando? E por que nunca ouvimos falar dele? – Eu pergunto.
— Existe desde a criação do universo, Chuck o criou. E eu pensei que pelo fato de Chuck não ser mais Deus, ele não seria mais útil... Até agora. – Cas dizia, e em seguida Castiel² colocava o livro na mesa, começando a mostrar para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiel - Alternando
FanficE se o final não for Dean morrendo na caçada contra vampiros? Alternando, o fim não é esse. Castiel salva a vida de Dean, voltando à terra. Mas com isso, Dean não entende porque Castiel sumiu por tanto tempo, gerando raiva e desconfiança, atrasando...