🐝 Epílogo 🐝

1.5K 111 55
                                    

Já faz exato dois anos que a minha vida mudou por completo, que vim morar na capital mais rica do país, que me apaixonei, que cultivei as melhores amizades que alguém poderia cultivar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Já faz exato dois anos que a minha vida mudou por completo, que vim morar na capital mais rica do país, que me apaixonei, que cultivei as melhores amizades que alguém poderia cultivar.

Passei por bons e maus bocados, chorei e sorrir talvez na mesma proporção, mas diga-se de passagem foi as melhores experiências da minha que só não foi completamente feliz pois eles não estavam comigo. Meus avós, me criaram da melhor forma que eles conseguiram, sinto falta dos dois todos os dias. Sinto que as coisas seriam diferentes nos últimos anos se eles estivessem ao meu lado.

Bom, hoje é a minha formatura do ensino médio! E enquanto me arrumo, sinto o gosto da nostalgia. O vestido lilás, de seda, com alças finas, uma fenda e um corselete, me cai tão bem que não consigo parar de me olhar no espelho mesmo enquanto minha mãe grita para irmos.

Conhecer o meu pai mais a fundo não poderia ser mais maravilhoso, Bernardo Aruna como ele se chama, entrou nos meus documentos como pai um mês depois de nos conhecermos. Agora me chamo Loreno Bernard de Lara Aruna, grande né? Mas eu gostei.

Percebi que ele é o homem ideal para minha mãe, depois que eu vi ela sorrindo com olhos estreitos, a mesma só sorrir assim quando está muito feliz. Os pais deles separaram os dois, mas o que está destino para ficar juntos não a tempo que separe.

O príncipe Arturo saiu da escola pouco tempo depois de surtar, após eu contar que lembrei dele o que agradeço a minha mente por ter ficado tanto tempo sem lembrar dele, ele chegou a querer me empurra, mas antes disso Gabo lhe deu um belo de um soco no olho.

Foi quando eu percebi que não tinha como ficar longe dele, o cara correu o risco de ser expulso do país só para me defender e eu não beijá-lo como se a minha vida dependesse disso logo depois seria hipocrisia.

Eu não estou defendo a violência, mas vamos combinar, meus girassóis, que tem pessoas que merece ver estrelas depois de um tapa daqueles, não é?

🐝🐝🐝

O salão onde a formatura está acontecendo se encontra todo iluminado com lustres, tecidos para todos os lados, flores e pilastras, tantas mesas que pergunto se existe tanta gente se formando.

Dos meus amigos quem vejo primeiro é Haru como todas sala combinou os modelos de vestidos o dela é a versão vermelha do meu, ela vem até mim com sorriso largo e me abraça.

- A partir de amanhã seremos desempregadas! - A fala dele me faz rir alto.

- Vamos fazer faculdade, boba, então continuaremos estudantes. - Retruco vendo a mesma revirar os olhos

- Estudantes e desempregadas, então. - Ela insiste.

Eu vou fazer faculdade de cinema, Haru fará dança, Nick direito e o Gabriel de música.

Haru e Nick nunca voltaram depois do termino, o que me deixa um pouco irritada eu achei que eles se gostavam mesmo, mas pelo menos a amizade dos dois se fortaleceu ao ponto de não parecer algo estranho.

- Adivinha quem é? - Sou tirada dos meus pensamentos por duas mãos grandes e uma voz rouca.

- O namorado destruidor de maquiagem. - Digo tirando as mãos do Gabo do meu rosto.

- Desculpa. - Ele beija o topo do meu cabelo que hoje em dia ao contrário de dois anos atrás está um pouco a baixo dos meus ombros.

- Tudo bem, vamos procurar o Nick para irmos sentar? - Não só o Gabriel, mas também a Haru assente.

Achamos o nosso amigo e o arrastamos para os nossos lugares. A cerimônia se arrasta por um tempo até que chega o momento tão temido por mim.

Eu sou a oradora da turma!

Subo em passos lentos até o pequeno palco e respiro fundo soltando uma respiração longa. Meus olhos cravam nos do Gabo que me pediu para caso eu estivesse nervosa olhasse para ele e fingisse que só tem nós dois aqui.

- Primeiramente quero agradecer a todos vocês que estão aqui presentes, de alunos, a país e docentes. Meu muito obrigada por fazerem parte do fim dessa jornada, que se tornar um começo para muitos de nós. - Perco as palavras por um segundo, mas logo volto a me concentrar. - Ter feito parte dessa escola durante dois anos, foi gratificante. Hoje deixamos lembranças, para construir outras amanhã... - Falei tantas coisas que mal consigo lembrar das palavras ditas diante de tanta emoção.

Pegamos os diplomas um por um, jogamos os capelos da beca para alto como em um clichê, nos abraçamos como se não ouvesse o amanhã e talvez não aja, mas entre girassóis e outras coisas passamos juntos essa conclusão ciclo.

- Eu te amo, abelhinha. - Gabo grita enquanto me tira do chão.

Ele não me odeia, ele me ama!

- Também te amo!

Nem tudo é girassóis, mas você pode fazer florescer até nos piores momentos.

Oi meus girassóis! Muito obrigada por esse história que tanto amei escrever

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi meus girassóis! Muito obrigada por esse história que tanto amei escrever.

Esse é o meu primeiro romance adolescente e espero não ter decepcionado.

Tenho mais histórias no meu perfil, mas são de fantasia/romance. Caso vocês gostem vão lá dar uma olhada.

Eu te amo para sempre e mais um dia, por ter chegado até aqui comigo.

Me sigam no Instagram @/amandaairamescritora ou pelo link na bio do meu perfil

Vai no meu perfil ler meu livro desse mesmo universo, dessa vez com quatro amigas como protagonistas:
Quatro amigas e um dilema

Ele me "odeia" amaOnde histórias criam vida. Descubra agora