JamieEmbarquei no avião depois de me despedir de Claire em um estado de espírito lamentável. Já tinha chorado bastante e certamente devia estar com uma cara péssima. Depois que o avião decolou peguei o caderninho que Claire tinha me dado, tirei a fita que estava amarrada e abri. Na primeira página tinha um lindo desenho e a seguinte frase: "Para Jamie, para nunca se esquecer dos nossos dias juntos. Com amor, Claire ". Meus olhos se encheram de lágrimas novamente. Como se fosse possível esquecer o tempo que passei com ela! Respirei fundo e guardei o caderno. Era melhor deixar para ver quando chegasse em casa ou daria um vexame no avião. Percebi que as duas mulheres ao meu lado olhavam para mim e me virei para a janela. Por sorte tinha conseguido uma poltrona na janela, então conseguia evitar qualquer contato indesejado. Como sempre eu sofria com o pouco espaço nos aviões, devido ao meu tamanho, mas estava exausto fisicamente e esgotado emocionalmente e esperava conseguir dormir.
Meu lado racional dizia que eu estava exagerando, que nossa separação seria breve, eu tinha plena confiança em nosso relacionamento. Mas não conseguia explicar a enorme sensação de perda que eu sentia. Fechei os olhos, acariciando minha aliança, e meus pensamentos voaram para a noite passada. Sorri com a lembrança de Claire cavalgando em mim, perdida de prazer. Passamos a noite toda praticamente acordados, fazendo amor, conversando, fazendo planos, nos acariciando o tempo todo. O cansaço bateu e eu apaguei, dormindo quase todo o voo.
Cheguei na Escócia e encontrei meus pais me esperando no aeroporto. Como sempre chovia e fazia frio, o que piorou ainda mais meu estado de espírito. Abracei meus pais e seguimos para casa. Conversamos durante o trajeto, eu mais ouvi do que falei. Eles me atualizaram sobre o que aconteceu nesse tempo que estive fora, sobre a situação de Mary, que continuava de repouso, sobre meus sobrinhos. Perguntaram se eu queria ir para Lallybroch, mas preferi ir direto para minha casa. Minha mãe havia providenciado que tudo estivesse limpo e abasteceu a geladeira. Podia ver que ela estava preocupada, ficava me olhando, ela me conhecia bem e sabia a tempestade que estava dentro de mim. Agradeci a eles e combinei com meu pai que descansaria nesse dia e voltaria ao trabalho no próximo.
Quando eles saíram liguei para Claire, avisei que tinha chegado bem, e depois me joguei na minha cama e dormi por várias horas.
Assim que acordei tomei um banho e comi alguma coisa. Depois me sentei no sofá com uma cerveja e o caderninho de Claire. Eu ainda não conseguia acreditar em como ela conseguiu preencher quase o caderno inteiro sem que eu percebesse nada. Lembrei de duas ou três ocasiões em que acordei a noite e a vi sentada escrevendo ou que cheguei das minhas corridas e ela estava na rede com o caderno, mas nunca pensei que era algo para mim. Abri na primeira página e sorri ao ver o desenho da logomarca do bar onde nos conhecemos. Como ela conseguiu? Ela fez vários desenhos dos locais onde passamos, escreveu diversos poemas lindos que me fizeram chorar, colou cartões e recortes de locais marcantes que passamos. Passei horas lendo. Eu estava maravilhado com tudo isso, era o presente mais lindo do mundo. Mandei diversas mensagens para ela enquanto lia, queria muito que ela estivesse aqui para comentar pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ano Sabático
RomanceEssa é uma história de Claire e Jamie, que se encontram em um lugar especial e, como não poderia deixar de ser, se apaixonam imediatamente um pelo outro, afinal eles são almas gêmeas, como todos do Fandom sabemos. Eles vão viver algumas aventuras e...