Jamie
Nosso tempo na África estava chegando ao fim. Ao mesmo tempo que me sentia feliz por voltar para a Escócia, ficava triste por deixar a Nigéria. Aqui fizemos muitos amigos, principalmente os colegas do MSF, mas também alguns locais. Era um povo muito alegre e descontraído, que nos recebeu com todo o carinho. Aqui ganhamos nosso filho Fergus. A adoção dele foi concretizada e ele era oficialmente nosso agora.
Decidimos fazer uma festa com uma comemoração dupla, a adoção de Fergus e o aniversário dele de 9 anos. Além disso seria nossa festa de despedida. Preparamos tudo no nosso quintal, espalhamos mesas e cadeiras, penduramos luzes de fadas nas árvores, contratamos algumas pessoas para nos ajudar a preparar as comidas, bolo e doces. Era tudo muito simples, mas ficou lindo. Estávamos muito felizes e queríamos compartilhar com nossos amigos aquele momento.
Depois dos primeiros 2 meses de gravidez, Claire estava muito bem, não tinha mais enjoos e nem sentia tanto cansaço, pelo contrário, estava cheia de energia. Ela estava deslumbrante, com quase 5 meses de gravidez, uma barriguinha pequena aparecendo, ela brilhava, e eu não me cansava de admirá-la. Estava ainda mais apaixonado pela minha mulher guerreira, grávida de mais um fruto do nosso amor.
A próxima semana seria a última em que trabalharíamos no MSF, um novo médico tinha acabado de chegar para substituir Claire. A parte administrativa que eu ajudava a fazer teria que ficar por conta dos funcionários locais, eu procurei treiná-los o melhor que pude.
Depois sairíamos em uma viagem de alguns dias pela Nigéria e então pegaríamos um voo para a Tanzânia, onde finalmente faríamos um safári, que era o nosso sonho e das crianças, no Serengeti, só depois voltaríamos para casa. Fergus estava muito empolgado com a viagem, pois nunca tinha viajado de avião e queria muito conhecer o resto da família, principalmente os primos. As meninas também estavam empolgadas, apesar de um pouco tristes por deixarem os amigos para trás. Faith sentia muita falta do primo Michael, pois eles eram inseparáveis até que nos mudamos para cá, e estava muito feliz por poder voltar a vê-lo.
A festa de Fergus foi um sucesso, ele estava muito feliz com a casa cheia de amigos e por ser o centro das atenções. Depois dos parabéns, eu pedi a palavra e agradeci a todos por dividirem esses momentos tão importantes conosco. Agradeci a Fergus por ter aceitado fazer parte da nossa família e fiz questão de reafirmar o nosso amor por ele. Também agradeci aos amigos por esse ano incrível que compartilhamos na Nigéria. Claire também quis falar e, obviamente, derramou algumas lágrimas ao falar sobre Fergus e depois ao se despedir dos amigos e principalmente dos colegas do MSF. Normalmente ela já se emocionaria, estando grávida então era impossível segurar o choro. Ela falou com tanto sentimento que muitos dos presentes também se emocionaram. Claire era muito querida por todos, uma excelente profissional e muito amorosa e respeitosa com todos.
- Uma oportunidade como essa, de trabalhar com vocês, nesse projeto incrível, e poder ajudar tantas pessoas necessitadas, é maravilhoso e inesquecível, se todo mundo pudesse viver uma experiência como essa, eu tenho certeza de que o mundo seria muito melhor. Estou partindo agora, mas uma parte do meu coração fica aqui com vocês. Quem sabe um dia voltamos a trabalhar juntos?
Todos aplaudiram e nós nos abraçamos, puxando nossos filhos que estavam ao nosso lado para nossos braços.
Quando chegou o dia de partirmos todos vieram se despedir de nós. Arrumamos nossa bagagem, levando apenas o essencial conosco, havíamos doado todo o restante para algumas pessoas da cidade ou deixado para o novo médico, que ficaria com a nossa casa, assim como aconteceu quando chegamos. Consegui alugar um carro para devolver na cidade de Lagos, onde pegaríamos um voo para a Tanzânia, antes de voltarmos para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ano Sabático
Любовные романыEssa é uma história de Claire e Jamie, que se encontram em um lugar especial e, como não poderia deixar de ser, se apaixonam imediatamente um pelo outro, afinal eles são almas gêmeas, como todos do Fandom sabemos. Eles vão viver algumas aventuras e...