34 - Faith

151 16 7
                                    


Claire

Os dias passaram voando e minha gravidez chegava ao final, nem acreditava que tinha passado tão rápido. Logo depois que chegamos a Inverness recebi um convite para trabalhar por 2 meses em uma clínica médica da cidade, pertencente a amigos de Brian e Ellen. Um dos médicos iria fazer um curso por esse período nos Estados Unidos e eles buscavam alguém para cobrir a vaga de clínica geral nesse período. Era uma clínica bem estruturada e com uma boa equipe médica, então aceitei a proposta imediatamente. Foi uma excelente oportunidade para que eu pudesse me ocupar e a carga horária era bem tranquila.

Assim que foi possível, Jamie e eu viajamos a Glasgow para que eu pudesse formalizar a minha saída definitiva do hospital de lá, decisão que considerei necessária, porém não deixou de ser triste. Eu gostava muito do hospital e tinha vários colegas que se tornaram grandes amigos, porém minha situação agora era diferente e não havia possibilidade de retornar para morar em Glasgow. Aproveitamos para ficar alguns dias na cidade e encontrar com meus amigos, principalmente Geillis, Louise, Joe e Gail.

Com a finalização do período de 2 meses trabalhando na clínica de Inverness, minha gravidez chegava a quase 8 meses, apesar da barriga enorme, eu ainda estava bastante ativa. Às vezes me sentia uma baleia, tinha dificuldades para dormir e sentia falta de ar, o que me deixava um pouco mau humorada. Jamie, por outro lado, estava completamente apaixonado pela barriga. Ele passava todos os momentos acariciando e conversando com o bebê, às vezes ele dormia abraçado com minha barriga.

Depois de mais uma noite agitada, acordei com Jamie entrando no quarto para se vestir depois de ter tomado banho para trabalhar. Tinha sido uma noite difícil, revirando na cama tentando encontrar uma posição que me permitisse dormir, mas sem muito sucesso. O bebê estava extremamente agitado e dormi muito pouco. Jamie tinha ficado um tempo me acariciando, conversando comigo, massageando meus pés e costas, além de ter me dado um orgasmo maravilhoso, mas ainda assim não consegui dormir direito.

Jamie foi até a cama e se sentou, fazendo um carinho nos meus cabelos.

- Desculpe ter te acordado, meu amor, vi como sua noite foi difícil. Como você está se sentindo? Nossa pequena parece tranquila agora, tente voltar a dormir, você parece cansada.

Nós tínhamos decidido não saber o sexo do bebê, mas Jamie tinha certeza de que era menina. Ele acariciou a barriga e se abaixou para dar um beijo. Depois me beijou na boca.

- Estou bem, meu amor. Um pouco cansada sim, quase não dormi essa noite. É difícil sobreviver com uma barriga desse tamanho, estou enorme!!

- Você está maravilhosa, Sassenach! Quando olho para você nem consigo acreditar em como está cada dia mais linda.

- Não exagere, Jamie!

- Mas não estou exagerando, eu realmente acho isso!

Eu vinha sentindo algumas contrações há alguns dias, sabia se tratarem de Braxton-Hicks, mas sempre que Jamie estava por perto ele percebia e ficava preocupado. Nesse momento, enquanto ele me fazia um carinho antes de sair, senti uma forte pontada e me encolhi. Jamie se assustou e ficou tenso, passando as mãos na minha barriga, com os olhos arregalados. Logo passou e eu sorri para tranquilizá-lo.

- Claire, está tudo bem? Foi outra contração, não foi?

- Foi sim, meu amor, mas é Braxton-Hicks, não se preocupe.

- Como você pode ter certeza? Acho melhor ligar para meu pai e avisar que não vou trabalhar.

- Jamie, está tudo bem, pode ir tranquilo, qualquer problema eu te ligo. Você estará aqui pertinho, se precisar consegue voltar rápido.

Ano SabáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora