19 - Brasil

103 18 10
                                    


Claire

Chegamos a Natal e encontramos Tom nos esperando no aeroporto. Ele nos abraçou com carinho e nos levou para o apartamento dele. Os pais dele nos convidaram para almoçar no dia seguinte e conhecemos toda a família. Era divertido ver como eles eram tão calorosos e expansivos. Alguns deles não eram fluentes em inglês, mas conseguiam se comunicar bem conosco. Depois do almoço Tom nos chamou até o escritório e fez uma chamada de vídeo com Geillis. Eles continuavam levando o namoro a distância e pareciam firmes. Eu estava com saudades da minha amiga, desde que chegamos ao Peru não conversamos. Falamos com ela por um tempo e depois saí com Jamie para dar privacidade aos dois.

A família de Tom foi bastante receptiva conosco e reforçou que poderíamos ficar na casa deles em Pipa quanto tempo quiséssemos, disseram que estavam sem tempo para ir até lá e que seria bom ter alguém ocupando o lugar. Passamos mais dois dias com Tom em Natal, que nos mostrou as praias da cidade e nos levou aos melhores restaurantes. Depois alugamos um carro e fomos para Pipa.

Quando chegamos à casa da família de Tom ficamos maravilhados. Ela ficava em um local fora da área mais habitada da vila, com poucas casas próximas, à beira da praia, um verdadeiro paraíso. A casa era bastante espaçosa e muito bonita. Tudo havia sido limpo e rapidamente nos instalamos. Fizemos compras em Natal e abastecemos a casa com tudo que precisaríamos pelos próximos dias. Apesar de termos gostado muito de viajar por todos os lugares que passamos, estávamos cansados e felizes pela oportunidade de permanecermos por um tempo em um mesmo local.

Nos estabelecemos em uma rotina fácil. Todos os dias Jamie acordava muito cedo e saía para correr na praia, depois voltava para casa e tomava uma ducha. Geralmente ele trabalhava por um tempo, depois preparava nosso café da manhã e ia me acordar. Quase sempre eu o atraía de volta para a cama e fazíamos amor. Outras vezes eu acordava antes, sentindo falta dele na cama, e me levantava para preparar o café da manhã enquanto ele trabalhava. Depois do café íamos à praia. Eu estava amando a temperatura do mar e passava horas na água. Voltávamos para casa para comer alguma coisa e depois Jamie trabalhava mais um pouco, enquanto eu lia ou assistia alguma série. Levei meu Kindle com vários livros e artigos científicos e estava amando ter tempo para ler. Comecei a me interessar muito por plantas medicinais e aproveitei esse tempo para ler bastante sobre o assunto, pensando em fazer algum curso posteriormente. Nos finais de tarde fazíamos longas caminhadas pela praia, de mãos dadas, conversando, ou apenas aproveitando a companhia um do outro.

Cozinhávamos juntos nosso jantar ou saíamos para algum restaurante próximo. Pudemos ter um vislumbre de como seria nossa vida juntos e não podíamos estar mais felizes. Pensei que poderia ficar o resto do meu ano sabático morando em Pipa com Jamie e seria maravilhoso.

Nossa pele tão clara sofreu nos primeiros dias, ficamos ambos queimados de sol, completamente vermelhos, apesar de nos besuntarmos de protetor solar. Em uma das primeiras noites estávamos tão queimados que tivemos que deitar um de cada lado da cama porque não conseguíamos nos encostar. Pela primeira vez desde que passamos a dormir juntos não podíamos nos abraçar e foi difícil adormecer. Deitamos um de frente para o outro e demos as mãos até que finalmente adormecemos. Na manhã seguinte acordamos nos braços um do outro, como em todos os outros dias, pele queimada ou não.

Em uma das manhãs em que acordei mais cedo, me virei e vi que Jamie tinha saído para correr. Decidi me levantar e fui até a praia. O dia estava lindo, o sol brilhava, mas ainda estava bem fresco. O mar calmo me atraiu e decidi dar um mergulho. Nadei por alguns minutos e depois fiquei na água, esperando Jamie voltar da corrida. Pouco tempo depois eu o vejo se aproximando correndo, concentrado, de boné, óculos de sol e fone de ouvido. Ele estava sem camisa, vestido com uma bermuda de lycra e um short curto solto por cima. Ele era simplesmente irresistível.

Ano SabáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora