35 - Vida na Escócia

135 18 5
                                    


Jamie

1 ano depois

Estava sentado no chão da sala com uma Faith muito animada, rodeados de brinquedos, uma música tocando ao fundo. Claire devia estar quase encerrando seu turno no hospital e eu tinha buscado Faith na casa dos meus pais.

Há 6 meses Claire começou a trabalhar no hospital de Inverness e nossa rotina ficou louca. Conseguimos organizar uma mini-creche em Lallybroch, contratamos uma babá que ficava tomando conta de Faith e Michael, filho caçula de Willie, sob supervisão da minha mãe. Os dois se adoravam e passavam o dia brincando.

Faith era uma bebê pequena, tendo nascido prematura, mas o que faltava em tamanho sobrava em esperteza. Ela era precoce, andou muito cedo, aos 10 meses, e já falava algumas coisas, sendo sempre bem-humorada e amorosa. Ela brincava com Michael, vários meses mais velho, de igual para igual. Ela era linda, o cabelo e os olhos iguais aos meus, mas o restante era toda Claire, inclusive o temperamento, muito doce e amorosa, mas firme no que queria. Era o grande xodó da família toda, principalmente dos avós e da tia Jenny. Acredito que, depois de tudo o que minha irmã aprontou, ela quis se redimir conosco e se tornou muito próxima de Claire e uma tia maravilhosa para Faith.

Nesse final de semana teríamos uma comemoração dupla, festa de aniversário e batizado de Faith. Os padrinhos dela seriam Geillis e Tom, que chegariam mais tarde. Lamb já tinha chegado há alguns dias e tinha saído com meu pai. Os dois tinham desenvolvido uma amizade sólida e sempre que Lamb vinha nos visitar passavam muito tempo juntos, parecia que o assunto entre eles era infinito. Claire estava tentando convencê-lo a se mudar para perto de nós, inclusive vendo algumas casinhas na região para ele.

Tom tinha se mudado para Glasgow para ficar junto com Geillis. Ele trabalhava de forma remota e ia ao Brasil com frequência. Os dois estavam bem felizes e nós também, pois gostávamos muito de Tom e era bom tê-lo por perto.

Começou a tocar "She's a Rainbow", do Rolling Stones, uma música que nós sempre cantávamos para Faith, e ela saltou do chão pulando e gritando. Ela adorava aquela música. Segurou nas minhas mãos e me puxou para ficar de pé e dançar com ela. Levantei-me rindo e começamos a girar pela casa.

"Ela vem em cores em todo lugar
Ela penteia o cabelo
Ela é como um arco-íris
Colorindo o ar
Ah, em todo lugar
Ela chega colorindo"

Eu olhava para ela e não podia acreditar no tamanho da minha felicidade, em como minha vida tinha mudado em tão pouco tempo. Faith era isso, o meu arco-íris, aquela pequena criatura, junto com a mãe dela, faziam a minha vida muito mais rica e completa, nunca imaginei que as coisas poderiam ser assim. Quando estava com Annelise, antes que as coisas desandassem, eu achava que era feliz, mas hoje eu sabia o que era felicidade plena.

Minha ruivinha colocou os dois pezinhos em cima dos meus e nós dançamos pela sala, ela dando gargalhadas, eu estava todo encurvado segurando seus bracinhos, mas estava me divertindo tanto quanto ela. Quando a música terminou, eu a peguei nos braços, enchendo-a de beijos e a fazendo rir ainda mais. Ouvi uma risada, olhei para trás e vi Claire parada, encostada na parede nos assistindo, com o celular na mão. Eu nem tinha visto que ela tinha chegado. Faith gritou:

- MAMAAAAAA

Quase se jogando do meu colo. Eu a segurei forte e me aproximei da mulher da minha vida. Todos os dias eu a admirava, fascinado com tanta beleza e com tudo o que ela despertava em mim. Nos abraçamos, Faith entre nós dois, e nos beijamos.

- Adorei o espetáculo, consegui até fazer um vídeo. Você estava dançando com o papai, meu amor?

Faith balbuciou várias coisas, das quais entendi mais ou menos a metade, e se jogou no colo da mãe. Nós ainda estávamos abraçados, então Faith empurrou meu ombro, querendo a mãe só para si, já puxando a blusa de Claire querendo o peito. Demos mais um beijinho e me afastei, dando espaço para aquele momento que era só das duas. Claire continuava amamentando e as duas amavam isso. Era lindo ver como se conectavam nesses momentos, olhos nos olhos, as mãos se acariciando. Atualmente Faith sabia que só teria o peito em alguns momentos específicos do dia e parecia querer aproveitar ainda mais enquanto pudesse. Deixei as duas na sala e fui para a cozinha começar nosso jantar.

Ano SabáticoOnde histórias criam vida. Descubra agora