Capítulo 5. O que faremos

4K 294 268
                                    

A noite já surgiu ao fundo, Íris olhava tudo ao seu redor tentando digerir a completa insanidade que a cercava, seus pensamentos estavam desordenados e as coisas faziam pouco sentido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite já surgiu ao fundo, Íris olhava tudo ao seu redor tentando digerir a completa insanidade que a cercava, seus pensamentos estavam desordenados e as coisas faziam pouco sentido. Todas as suas certezas haviam sido desfeitas em poucos segundos.

A viagem até o apartamento durou pouco mais de trinta minutos, por alguns instantes Íris pensou que Oliver estava perdido, mas chegaram a um condomínio de prédios de luxos, havia muitos homens na portaria, câmera e os muros eram altos.

Oliver passou pela chancela de segurança, mais sua identificação demorou um pouco para ser reconhecida. Como era possível?

— A Rainha da Inglaterra mora aqui? — Iris perguntou olhando o ambiente que era muito vigiado.

— Gostamos de segurança — Oliver responde concentrado na direção que qualquer coisa.

Oliver guardo estacionou o carro e desceu, Íris desceu logo em seguida, ele estava segurando as bolsas dela, parecia um pouco perdido pela quantidade de coisas.

Eles andavam um ao lado do outro em silêncio, a mente de Oliver maquinava muito, ele puxou em sua mente uma lista de pessoas que adorariam o ver morto, porém em algum momento perdeu as contas.

— Você está bem? — Oliver perguntou quando as portas do elevador fecharam.

— Sinceramente? Parece que estou vivendo um pesadelo.

Não havia nada que fizesse Íris perder essa sensação, muito pelo contrário, Oliver sabia que hora que descobrisse tudo provavelmente ela o odiaria.

O elevador se movia lentamente enquanto ambos permaneceram em silêncio, cada um imerso em seus pensamentos. Íris olhava para o chão quase e pensava em sua casa, o que aconteceria agora?

O painel do elevador se iluminava lentamente a cada andar que passava, Oliver se preparava para o que estava por vir agora.

As portas do elevador abriram e eles saíram, Oliver caminho até a porta do apartamento, digitou uma sequência de número da fechadura eletrônica.

A porta se abriu automaticamente, Oliver empurrou e abriu caminho.

Depois do que havia acontecido, Íris entrou a passos lentos e cautelosos naquele lugar, seus sentidos estavam todos em alerta. As luzes se acendiam por sensor de movimento, ela pode observar a mobília estava empoeirada, pequenas partículas de poeira dançavam no ar.

Observava cada canto, havia uma grande sala com um sofá de camurça marrom e uma mesa retangular no centro, duas poltronas azuis de veludo, um aparador com fotos. Íris se aproximou para ver as fotos, reconheceu Oliver, Gabriela e Juju, mas havia uma foto de um homem que não conhecia. Pegou o quadro com uma moldura de madeira, havia um homem com a camiseta da PF ao lado de Oliver, ambos estavam sorrindo.

Será que Oliver tem um irmão? Íris pensava já que não conhecia a família dele.

Devolveu a foto ao lugar, viu que toda mobília era coberta por uma camada fina de poeira.

Refém por EnganoOnde histórias criam vida. Descubra agora