Capítulo 29. Negação

1.6K 154 34
                                    

A negação se abateu na casa de Oliver, e ele passou os dias até a viagem fingindo que Íris não estava partindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A negação se abateu na casa de Oliver, e ele passou os dias até a viagem fingindo que Íris não estava partindo. Embora cercados de alegria e risadas, cada momento compartilhado era um lembrete doloroso de que em breve ela estaria longe.

Oliver optou por não pensar na partida dela, sem compreender o verdadeiro motivo de sua fuga. Tentava respeitar sua decisão, mas para ele, era um término doloroso. Íris dissera que não era um fim, mas para Oliver era exatamente isso, e não havia outra forma de enxergar a situação.

A viagem de carro foi permeada por um silêncio desconfortável. Ambos não sabiam bem o que dizer, as conversas sobre a Alemanha só levavam a brigas, então preferiram o silêncio para evitar mais conflitos.

O momento final no aeroporto foi angustiante. Íris temia uma briga, mas para sua surpresa, o rosto de Oliver demonstrava apenas apatia. Era como se ele esperasse que ela desistisse de partir.

— Íris — Oliver acariciou o rosto dela com ternura — eu te amo.

— Me desculpa — Íris sussurrou, sentindo um aperto no peito.

— Espero que a gente se encontre novamente.

— Não fale assim, não precisa ser assim — suplicou ela, com o peso da despedida em seus ombros. Oliver havia dito que se ela entrasse no avião, tudo estaria acabado, e agora ela percebia que sua promessa era real.

— Obrigada por me salvar — Oliver beijou suavemente sua testa, expressando gratidão e tristeza ao mesmo tempo.

Não havia mais nada a dizer. Íris passou pela porta do check-in, sentindo o coração apertado, e ao olhar para trás, percebeu que Oliver já havia desaparecido. Agora ele também sumira de sua vida? Tudo começou por um engano e acabaria de forma tão surpreendente quanto começou. A incerteza do futuro pairava no ar enquanto o avião decolava, levando Íris para longe, e Oliver ficava para trás, tentando entender como seu mundo tinha mudado tão drasticamente em tão pouco tempo.

Refém por EnganoOnde histórias criam vida. Descubra agora