Oliver dedicou-se à sua carreira e a Juju, sua sobrinha, sendo a única mulher que realmente merecia todo o seu amor. Eles tinham o "Dia do Sorvete", uma tradição onde toda quinta-feira iam juntos à sorveteria.
Na primeira semana de aula de Julieta, Oliver estava ansioso por encontrá-la para tomar sorvete e depois irem para casa, mas ele não esperava que quem a acompanharia até o portão seria Íris. Ao vê-la, ele sentiu uma mistura de sentimentos: o desejo de correr até ela, abraçá-la, beijá-la, e também uma dor no peito, seu coração apertou, e seus olhos se encheram de lágrimas involuntariamente.
Fazia exatamente um ano, dois meses e dezoito dias que Oliver não via Íris. Ela continuava tão linda quanto se lembrava, com um sorriso amplo em seus lábios.
Quando seus olhares se encontraram, Íris sentiu todas as emoções que havia reprimido por tanto tempo voltarem à tona. Quantas vezes ele lhe disse que a amava, e ela nunca teve coragem de responder. Porém, naquele momento, ela percebeu que o sentimento também estava vivo dentro dela. Era difícil lidar com a intensidade daquele reencontro, mas sabia que algo precisava ser dito, algo que ficou guardado por tempo demais.
— Tio — Julieta puxava Íris pela mão até Oliver — A tia arco-íris voltou.
— Oi — Íris disse timidamente, sentindo o coração acelerar. Tinha tanto a dizer, mas a coragem parecia escapar de suas palavras.
— Oi Íris, como tem passado? — O tom da voz de Oliver era formal, como se estivessem mantendo uma distância cuidadosa.
— Bem, e você? — respondeu ela, tentando disfarçar o nervosismo.
— Bem — ele respondeu de forma simples.
— Tia, vamos tomar sorvete com a gente? — Julieta convidou com entusiasmo.
— Ah, Juju — Íris se abaixou, ficando na altura da sobrinha — A tia tem que resolver umas coisas ainda.
— Eu e o tio esperamos, você vai tomar sorvete com a gente?
— Juju ela pode estar ocupada... — Oliver a interrompeu, pegando-a no colo.
— Não tá.
— Julieta. — Oliver chamou sua atenção, mas Julieta se mantinha em sua teimosia. Em sua cabecinha passava o plano de juntar seus tios novamente.
— Não tá, tio, eu sei. — Íris apenas encolheu os ombros.
— Se você quiser ir... — Oliver comentou, deixando a opção em aberto.
Por um tempo, ambos se entreolharam, Íris não sabia exatamente se deveria ou não aceitar o convite. Estava preocupada que Oliver não a quisesse por perto, mas também desejava aproveitar aquele momento com ele e a sobrinha. As dúvidas a assombravam: ele a odiava ou não? Era só isso que ela pensava, mas precisava tomar uma decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém por Engano
RomanceUma professora infantil que se torna alvo de ameaças após ser confundida com a namorada de um Delegado da Polícia Federal. Juntos eles tem que se afastar de todas as pessoas que amam para segurança delas e deles mesmo. Sabendo que eles tem que come...