Íris estava enfrentando um período de mau humor, sua instabilidade emocional tornava-se evidente com a gravidez. A cada momento, seu humor mudava drasticamente. Oliver tinha se casado com uma mulher calma e tranquila, mas agora ela o surpreendia com explosões emocionais, como aquele dia em que gritou com ele e, ao ser acalmada com um "calma amor", começou a chorar, sentindo-se agredida verbalmente.
A ideia de "até que a morte nos separe", proclamada diante do padre no dia do casamento, parecia, às vezes, uma realidade ameaçadora, pois Oliver já havia pensado que Íris pudesse matá-lo durante uma dessas mudanças de humor extremas.
— Íris, você está linda — disse Patrícia, abraçando-a carinhosamente. Íris trajava um vestido azul, indicando para quem ia a sua torcida em relação ao bebê que ela esperava.
— E muito chata, eu não sei como Oliver me aguenta.
— Com muito bom humor, eu diria. A médica disse que logo você voltará a ficar mais estável.
— Esse bebê nem nasceu e já me transformou em uma mamãe monstro.
Enquanto isso, no jardim, Oliver apareceu todo de branco e sorriu. — Pronto, me cheira, senhora Rangel, nenhum perfume ou sabonete que eu use dá vontade de você arrancar meus olhos.
— Desculpa, estou chata.
— Enjoada, você vai ficar bem.
Com sua ternura característica, Oliver abraçou Íris. Ele havia organizado a festa e estava empolgado, afinal, era o primeiro bebê do casal. A celebração contava com poucas pessoas, apenas os mais próximos. Íris estava tendo uma gravidez complicada e difícil, enfrentando muitos enjoos e mal-estar.
A festa contava com apenas 20 pessoas, as mais importantes para o casal. Íris não queria uma festa, mas Oliver insistiu.
— Podemos ir mais rápido? — perguntou Íris, suas tonturas haviam retornado, mas ela não queria preocupar Oliver.
— Tia, eu sei qual é o seu bebê — disse Julieta, aproximando-se.
— Você é muito esperta, Juju.
— Mas eu não posso contar.
— Tudo bem, amor. Existem segredos bons e ruins, e esse segredo é bom. Só não guarde segredos ruins, está bem? — respondeu Íris, afagando o cabelo da sobrinha com carinho.
Íris e Oliver se aproximaram da mesa onde todos estavam empolgados para o momento especial, embora Íris ainda parecesse um pouco abatida.
— Vai ter bolo? — perguntou Íris.
— Balão, amor — Oliver respondeu, referindo-se de onde sairia a notícia.
— Obrigada por desistir dos fogos de artifício.
— Faço o que minha rainha desejar.
Oliver pegou o balão e, em um estalo, os papéis coloridos brancos se transformaram em fogos azuis, que estouraram no céu em menos de dois segundos. Íris e Oliver se abraçaram animados com a notícia de que um menino estava a caminho, sendo filho deles. O nome já havia sido escolhido em homenagem a um amigo de Oliver.
Ele se ajoelhou e colocou a mão sobre a barriga de Íris.
— Que bom que você está vindo ao mundo, Luan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém por Engano
RomanceUma professora infantil que se torna alvo de ameaças após ser confundida com a namorada de um Delegado da Polícia Federal. Juntos eles tem que se afastar de todas as pessoas que amam para segurança delas e deles mesmo. Sabendo que eles tem que come...