Assim que Íris abriu seus olhos tomou um susto, será que estava tendo um pesadelo? Ela não se lembrava exatamente do que aconteceu, lembrava de estar nos fundos da casa e apenas isso. Oliver havia ficado paranoico e por esse motivo tinham brigado.O ferro gelado da cadeira batia em seus braços que estavam descobertos, tentou se mexer mais seus pés estava amarrados um em cada canto da cadeira e seus braços algemados para trás.
Ao longe ela avistou um homem mexendo no celular, ele tinha os cabelos loiros e pele clara, estava sentada então não dava para ter dimensão da sua altura mas seus braços eram grande. Ele era muito maior que ela, mesmo que não fosse como ela iria fugir? Estava presa e vulnerável aquela situação.
"Respire calmamente Íris", era apenas isso que se passava na mente dela, após analisar o lugar mal iluminado ela sentia como se uma faca tivesse entrado em seu estomago, estava nauseada e sua cabeça doía
— O Oliver vai me salvar — Íris sussurrou pra si mesmo tentando amenizar seus pensamentos, ele seria a falta dele? Eles tinham acabado de brigar, como ele iria a encontrar naquele lugar?
O homem parado encarou Íris, ela sentiu gotas de suor escorrer pela suas costas devido o nervosismo da situação.
— Acordo — O homem deixou o celular e encarou Íris, a mente dela vagava na ideia de ser gentil com ele para que isso fosse mais fácil de ser encarado — Íris?
— Sim senhor — A voz de Íris falhou de tão baixo que saiu, a situação de estresse e ansiedade que tinha fazia sua garganta parecer estar sendo apertada.
Íris estremeceu de medo quando o homem se levantou, revelando sua estatura, era tão alto que ela se sentiu pequena e vulnerável diante dele. Involuntariamente, ela se encolheu ainda mais na cadeira quando ele se aproximou, seus olhos escuros a encarando com uma intensidade aterrorizante.
— Cadê seu namorado, eu tenho contas pra aceitar ele. — O homem levantou a camisa e mostrou sua arma que estava na cintura.
— Eu sou solteira. — Íris respondeu, culpa de um engano ela tinha se tornado refém de um maluco que estava a ameaçando.
— Bom, vocês estavam morando juntos.
Íris permaneceu em silêncio, ponderando sobre a situação. Embora estivessem morando juntos, eles não estavam oficialmente namorando, nunca houve um pedido formal. Será que estavam realmente juntos? Enquanto estava algemada, ela se pegou pensando nisso, incerta sobre o que o futuro lhe reservava.
Será que Oliver vai vir salvar Íris?
— Posso perguntar por que estou aqui? — A voz de Íris saiu como falava com seus alunos problemáticos, doce e gentil
— Bom — o homem puxou cadeira de ferro e sentou de frente pra Íris — tivemos um pequeno problema extra judicial.
— Extrajudicial?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém por Engano
RomanceUma professora infantil que se torna alvo de ameaças após ser confundida com a namorada de um Delegado da Polícia Federal. Juntos eles tem que se afastar de todas as pessoas que amam para segurança delas e deles mesmo. Sabendo que eles tem que come...