Bella
Assim que chegamos no hospital, Adam vai direto com os médicos. Eu preencho a ficha e aguardo na sala de espera. Minha roupa está suja de sangue e estou toda descabelada, quando o médico vem falar comigo. Levanto rapidamente e dou uma cambaleada, o senhor me segura.
- Senhorita Hernández, vamos nos sentar.
- Pode me chamar de Bella. Está tudo bem com ele doutor? Foi muito grave?
- Bella, um tiro na cabeça sempre é grave. Sinto muito em dizer, mas há apenas uma pequena chance de sobrevivência. - lágrimas começam a sair pelos meus olhos. - Vamos realizar uma tomografia e depois vamos iniciar a cirurgia. Iremos verificar se a bala está alojada e se conseguiremos retirar, e também se afetou áreas importantes do cérebro.
- Quais são as chances de ele sobreviver?
- Não vamos pensar nisso por agora.
- Por favor, doutor Andrews.
- Bom, cinco porcento de chance. - choro copiosamente. - Mas não perca a esperança, Adam pode fazer parte dessa porcentagem. Temos profissionais capacitados aqui e esse é um dos melhores centros cirúrgicos de todo o Alasca. Tenha fé, menina.
Doutor Andrews sai e fico aqui na sala de espera chorando pensando o quanto azarada eu sou. Perdi meu pai há um ano e me encontrava nessa mesma situação. E agora estou prestes a perder o amor da minha vida. Adam é muito novo e tínhamos muita coisa pra viver ainda. Fecho olhos e rezo muito para que ele sobreviva.
Horas se passam, Ivanka e Mary aparecem para me dar apoio moral. A governanta de Adam está bem fragilizada com a situação, pois ela criou ele e o considera um filho. Elas me trouxeram algo para comer, mas não consigo. Só penso em Adam na mesa de cirurgia com chance de morrer. Quero estar com ele, abraçá-lo, dizer que vai ficar tudo bem.
Estou tão cansada e desgastada que acabou dormindo na cadeira. Acho que Mary colocou calmante na minha água.
- Como se chama, pequena? - ele pergunta mais calmo. Sinto um frio na barriga quando me chama de pequena, gostei do apelido.
- Me chamo Bella, e você?
- Acho que já deve ter ouvido falar de mim. Não te falaram para não vir nessa região, pois uma fera assassina mora aqui? - o homem fiz debochando.
- Pois é, mas quis ver com meus próprios olhos. - desafio ele.
- Deveria escutar os moradores, pequena. Eles podem ter razão.
- Não me disse seu nome ainda.
- Sou Adam. - lembro de Gael me falando a respeito do assassino que vive aqui e ele se chamava Adam Prince. Dou um passo pra traz meio receosa. - Pelo visto já sabe sobre mim.
Acordo com doutor Andrews me sacudindo de leve. Estava sonhando com o momento em nos conhecemos meses atrás. Me vejo no reflexo do celular e percebo o quanto estou com os olhos inchados de tanto chorar e olheiras fortes. Eu já troquei de roupa, Mary e Ivanka trouxeram pra mim, lavei meu rosto no banheiro e prendi meus cabelos.
- Foi tudo bem, doutor? - analiso sua expressão, porém não consigo decifrar.
- Tenho boas e más notícias. - solto um suspiro preocupada. - A bala atravessou apenas um hemisfério do cérebro e comseguimos retirar com facilidade, parece que o tiro foi meio desleixado. Não acertou o tronco cerebral e o tálamo, que são áreas de suma importância, e nem os vasos sanguíneos. A pressão de Adam ficou alta o suficiente e ele não parou de respirar, então ocorreu tudo muito bem. Mas tivemos que induzir ele ao coma. - ao mesmo tempo que fico aliviada fico tensa por saber que está em coma. - O cérebro dele inchou, então tivemos que retirar parte do crânio para não ter consequências graves, e essa parte só vai ser substituída daqui a alguns meses. Enquanto isso ele fica em coma para ajudar na recuperação e não ter mais complicações.
- Ele tem chance de sobreviver até a substituição da parte do crânio?
- Tudo é possível, Bella. Só digo para ter fé e aguardar, estamos dando nosso máximo.
- E quanto tempo esse coma induzido vai durar?
- O tempo do coma sempre é impossível de determinar. Vai depender de como ele reagir ao tratamento. Pode durar dias, meses ou anos. - essa informação me deixa muito apreensiva. - E tem que estar preparada para caso ele não saia do coma, Bella.
- Está certo, doutor. Tenho que estar preparada para tudo. Muito obrigada.
Ele se despede e tenho vontade de chorar. Não acredito que isso está acontecendo. Não importa o que ocorrer, vou ficar do lado do meu noivo. Vou rezar e torcer com todas as forças para ele sair dessa. Decido ir para casa, porque não fui liberada para ficar aqui com ele. Ivanka está me esperando lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Bela
RomanceReconto de um grande clássico dos contos de fadas, A Bela e a Fera. Nessa história, temos uma jovem chamada Isabella que sai da fabulosa Los Angeles em busca de uma cidadezinha no Alasca. Lá ela descobrirá segredos sobre seu passado e conhecerá o mi...