Bella
1 ano atrás
Olho para o médico se aproximando de mim e torço para que esteja tudo bem, mas pela sua feição já me preparo para o pior. O homem alto e de meia idade se aproxima. Ele ajeita seu óculos, solta um suspiro e diz:
- Sinto muito, senhorita Hernández. Infelizmente seu pai não resistiu. Ele já estava em um estágio avançado do câncer e teve um derrame pleural, ou seja, aconteceu um acúmulo de líquido nos tecidos dos pulmões devido a uma inflamação. Quando fomos fazer a drenagem do líquido ele teve uma parada cardíaca. Sinto muito.
Meu mundo se cai, me jogo no chão e choro muito. Meu pai era minha única família. Minha mãe morreu no parto e não tenho familiares próximos.
Ele estava com câncer de pulmão, devido ao uso de cigarro. Me lembro de papai fumando desde sempre. Acredito que ele adquiriu esse vício por causa da morte da minha mãe, foi uma forma que ele achou de lidar com o luto.
John lutou como touro durante a quimioterapia, mas infelizmente foi tarde de mais. Agora o que resta são as boas lembranças. Meu pai sempre fez seu máximo para ser um pai perfeito e ele conseguiu. Cuidou de mim com tanto amor e fez de mim a mulher que sou hoje. Ele abdicou de tantas coisas só para eu ter uma vida confortável com um pai presente. Serei eternamente grata por tudo o que ele fez.
Levanto do chão, limpo minhas lágrimas e me recomponho. Decido ir na lanchonete, compro um suco, pois não como há horas e vou para casa. Não consigo pensar em mais nada, só quero deitar e dormir.
Jogo flores no caixão do meu pai, faço um pequena oração e me despeço dele. Lembro de todas as vezes que me contou histórias sobre sua cidade natal, Ketchikan no Alasca. Ele falava que minha mãe era fogo, pois era latina da Colômbia, e ele o gelo, que vinha do Alasca. Meu pai dizia que ao contrário do que todos dizem, os opostos se atraem sim, porque o que falta em um o outro vem e completa. Ele e minha mãe são o exemplo.
Não a conheci, mas John dizia que eu puxei a beleza tropical dela. Pele morena, cabelos castanhos mais claros e o corpo voluptuoso. Já dele, eu puxei os olhos verdes. Papai a amava tanto que ele não queria que eu usasse seu sobrenome, Williams, e sim o dela que era Hernández, pois já que não a conheci devo carregar uma parte sua de alguma forma, como uma homenagem.
Lembrar dele me traz um saudosismo muito grande. Ele foi meu companheiro por muito tempo e agora estou sozinha. Mas como meu pai disse nos últimos dias de sua vida, devo focar na minha carreira e realizar meus sonhos.
Minha paixão é a fotografia e papai sempre me apoiou nesse quesito. Pagou minha faculdade e diversos cursos que fiz, investiu e acreditou em mim. Seu sonho era ver uma exposição minha em uma galeria. Ele não conseguiu, mas com certeza quando acontecer, irei fazer em homenagem a ele.
Solto um suspiro e decido dormir, preciso assimilar muitas coisas. Minha vida agora virou de cabeça pra baixo e nunca mais será a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Bela
RomanceReconto de um grande clássico dos contos de fadas, A Bela e a Fera. Nessa história, temos uma jovem chamada Isabella que sai da fabulosa Los Angeles em busca de uma cidadezinha no Alasca. Lá ela descobrirá segredos sobre seu passado e conhecerá o mi...