O peso da mentira

262 33 6
                                    

Bang Chan olhava para a janela da sala, apreensivo, o céu azul e o dia claro iluminava o ambiente, seria um dia perfeito para um passeio romântico com seu namorado no parque, mas a situação não era aquela, estava ali para finalmente conversar com Felix e esclarecer tudo.

Felix apareceu na sala com duas xícaras de café e entregou uma a ele. Chan sorriu e agradeceu, mesmo Felix estando chateado ele nunca perdia a compostura.

Chan bebeu um gole do café e colocou a xícara na mesinha de centro. Não queria mais estender aquele assunto, seu intuito era resolver tudo o quanto antes. Mesmo que Felix terminasse com ele, ao menos não iria mais esconder nada.

Felix o olhava com atenção, sem desviar os olhos nem mesmo quando bebericava seu café. Chan limpou a garganta e esfregou as mãos, não conseguia esconder o nervosismo.

— Lix, antes de mais nada eu quero pedir o seu perdão por tudo o que te fiz nesses últimos dias, eu amo você e nunca quis te ferir, mas minha covardia te machucou e me arrependo por isso... Eu realmente amo você de todo meu coração e quero que fique bem claro que eu nunca te traí e jamais faria isso porque eu só quero você, só penso em você e só amo você. Mas entendo que tenha motivos para desconfiar depois de me ver abraçando uma mulher no estacionamento do shopping — Chan fez uma pausa, olhou pro chão e então continuou — Aquela mulher que você viu é a Ruby, minha ex namorada antes de te conhecer. Namoramos por três anos mas chegou uma hora que achamos melhor terminar a relação e cada um seguir seu rumo porque nós não nos amávamos mais... porém, algo aconteceu... Lix, não sei como te falar isso de um jeito menos chocante mas... eu sou pai.

Felix sentiu aquela informação lhe atravessar como um murro, por mais que sempre tentasse parecer estável diante de qualquer informação, aquilo era demais para ele. Esperava tudo, até a confissão de uma traição, mas não um filho.

— Um filho... — Felix murmurou um pouco perplexo.

— Meu término com a Ruby foi tranquilo — Chan continuou —, nós éramos bons amigos apesar de tudo e antes de terminarmos nós tivemos uma última relação simbolizando uma despedida e foi aí que a Ruby engravidou apesar de tomar pílulas contraceptivas. Ela foi embora para outro país quando terminamos, não me contou sobre a criança e teve o bebe por lá. Os pais dela a intimou a contar para mim já que eu também sou o pai, então há alguns meses atras ela me contou... eu fiquei desesperado, em choque, um filho é algo sério, por isso eu não tive coragem de te contar, fiquei procrastinando, ensaiando como dizer e fui adiando até esse terrível mal entendido acontecer. Felix... eu sei que é difícil você aceitar isso e vou entender se quiser terminar comigo. Me perdoe Lix, me perdoe por ter escondido, você não merece ter passado por isso, sempre foi o namorado perfeito, compreensivo e sempre confiou em mim... mas eu estraguei tudo.

Felix ficou em silêncio, tentava se acalmar antes de responder qualquer coisa, estava terrivelmente magoado por Chan ter escondido algo tão importante, mas ainda o amava apesar de tudo e não queria falar palavras irrefletidas. Tentava processar tudo aquilo de forma coerente, deu mais um gole em seu café e colocou a xícara sobre a mesinha.

— Chan, eu não posso imaginar o quanto você ficou assustado, nunca estive na sua situação, mas sei que você não deve estar passando por um momento fácil porque filho é algo seríssimo mesmo. Você disse que seria difícil eu aceitar, mas eu não tenho problema algum com isso, muito menos tenho que te julgar pelo seu passado. O que me deixou triste foi você ter mentido pra mim mesmo eu sempre demonstrando que podia confiar em mim pra qualquer coisa... eu teria te dado força, teria te ajudado, mas você preferiu fugir de mim — Felix olhava fixamente para Chan, mas ele desviou o olhar, envergonhado — Chorar pelo leite derramado não vai ajudar em nada agora. Eu só preciso de um tempo pra assimilar tudo isso.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora