Ambiente de trabalho

201 26 17
                                    

Jeongin não conseguia deixar de se preocupar com o amigo. Han andava calado, não comia muito bem e dormia pouco, via-se na sua aparência que ele não estava bem. Sempre quieto com o olhar vazio e os pensamentos longe. Lee Know também tinha notado que Han não estava bem, tentou falar com ele diversas vezes mas Han o ignorava ou simplesmente virava as costas e saia de perto. Jeongin conversou com ele e pediu para que ele desse um tempo para Han, insistir em falar com ele não era bom naquele momento, apesar da preocupação Lee Know entendeu o pedido de Jeongin.

Han passou o fim de semana em sua casa, Jeongin sabia que o amigo estava muito sensível e não queria deixá-lo sozinho, queria dar assistência a ele mesmo tendo suas próprias ansiedades do dia a dia.

O dia da apresentação estava chegando e Jeongin ficava nervoso só de imaginar a hora em que teria que argumentar seu projeto para os diretores da empresa incluindo Felix e o CEO. Porém, mesmo com o nervosismo ele estava confiante, tinha se preparado, pesquisado, entendia muito o assunto que seria abordado e o melhor de tudo era que seu namorado que apesar de ser um simples faxineiro, tinha um vasto conhecimento de negócios, gerência, administração e marketing, tinha lhe ajudado a aperfeiçoar suas ideias para aquele projeto.

Quando saiu de casa naquela manhã, deixou café e pães fresquinhos na mesa para quando Han acordasse. Ao ligar a sua velha moto, o telefone tocou e ele sorriu ao ver que era Hyunjin que estava ligando.

— Bom dia namorado — Hyunjin não cansava de chamá-lo assim desde que Jeongin tinha aceitado o namoro — Eu sei que você está saindo e que não pode se atrasar, hoje é o dia de apresentar o projeto e queria te desejar boa sorte. Vai dar tudo certo, confie em você mesmo pois seu projeto é incrível e sua ideia é inovadora. Tenho certeza que será a escolha do meu p... — Hyunjin limpou a garganta — do CEO.

Jeongin suspirou de alívio, falar com Hyunjin o deixava mais calmo.

— Obrigado Hyun. Vou dar o meu melhor. Se eu sobreviver a essa reunião quero sair com meu namorado. Preciso beber e beijar até cansar.

— Sair com seu namorado? Quem é seu namorado? — Hyunjin adorava ouvir isso.

— Ai céus. Você é meu namorado. Hyunjin é meu namorado. Satisfeito?

— Não. Quero ouvir isso pessoalmente. Não quero te atrasar, vou desligar mas vou estar lá perto, está bem? Beijos, te amo Innie.

— Também te amo Hyun — Jeongin encerrou a ligação com um sorriso bobo. Às vezes se sentia culpado por estar tão feliz enquanto seu amigo estava tão triste, mas tinha o direito de curtir seu namoro.

Quando chegou na empresa, Jeongin foi ao banheiro dar uma última averiguada em sua aparência para checar se a gravata não estava torta ou se tinha algum fio de cabelo fora do lugar. Não costumava usar o cabelo penteado para trás, mas a ocasião era formal demais para usar a franja solta na testa como usava no dia a dia.

Na sala de reunião, alguns homens engravatados já aguardavam sentados à frente da enorme mesa de reunião. Felix e o CEO ainda não estavam no local. Jeongin agradeceu por ter chegado primeiro. Sentou-se em uma cadeira vazia, abriu seu notebook sobre a mesa e aproveitou aquele momento para reler sua proposta. Will, seu nada agradável colega de trabalho, chegou logo depois e sentou ao seu lado.

— Boa sorte Jeongin — Disse Will com um sorriso nada amigável. Jeongin sentia de longe o seu sarcasmo.

— Não preciso de sorte. Eu trabalhei e me esforcei muito nesse projeto.

— Está tão confiante assim?

— Sim, estou. Posso não ganhar hoje, mas sei que fiz um bom trabalho.

Will deu risada e Jeongin se sentiu incomodado com aquela atitude. Naturalmente os dois competiam desde que começaram a trabalhar na empresa, e agora com aquela promoção a competição entre eles estava tomando proporções maiores. Mas Jeongin tentou esvaziar sua mente, mesmo que Will apresentasse um projeto melhor, ele sabia que tinha feito um bom trabalho. Tinha dado tudo de si.

Quando o CEO entrou acompanhado de Felix, todos se levantaram e fizeram uma reverência. Jeongin já sentiu sua mão suando.

Após as breves apresentações, chegou a hora de cada um apresentar seu projeto. Um rapaz novato do setor de Planejamento começou apresentando o seu, Felix fazia breves anotações e o CEO olhava atentamente com seu olhar de um velho julgador experiente. Uma moça do setor de Marketing Estratégico também trouxe boas ideias e Jeongin ficava cada vez mais nervoso. Depois de Will seria a vez dele se apresentar.

Quando Will começou a apresentar, Jeongin travou num misto de incredulidade e raiva. Will tinha roubado seu projeto e não teve nem a decência de alterar o título. Jeongin estava com tanta raiva que apertava a caneta com força tentando se controlar para não agir de forma impensada na frente da diretoria.

Quando Will terminou de falar, e por sinal ele era muito hábil na oratória, o CEO pela primeira vez sorriu demonstrando satisfação no que tinha acabado de ouvir. Felix o parabenizou por suas ideias tão criativas e fora da caixa.

— Agora ouviremos a apresentação de Yang Jeongin. Por favor, Sr. Yang — Felix deu a vez de Jeongin falar.

Jeongin se levantou com dificuldade, suas pernas estavam duras, parecia que não conseguia sentir o chão. Tinha se preparado muito para aquilo e agora não tinha nada para dizer já que Will tinha roubado seu projeto. Caminhou até o projetor, parou na frente de todos que o olhavam com expectativa, viu Will com um sorrisinho no rosto e segurou sua vontade de voar em cima dele ali mesmo.

— Boa tarde a todos... me Chamo Yang Jeongin e... — Jeongin fez uma pausa, não sabia o que dizer, queria sair dali correndo. Não tinha mais o que fazer, então decidiu jogar a merda no ventilador. De qualquer forma, tudo já estava perdido — bem, eu tinha um projeto incrível que trabalhei por semanas para apresentar hoje, mas infelizmente meu caro colega roubou meu projeto. O Sr. Will que acabou de apresentar.

Will se levantou abruptamente.

— Como ousa me acusar?

— Will, esse é o meu projeto. Eu não sei como você teve acesso a ele mas... — Jeongin se lembrou de quando deixou o projeto na mesa de Felix e imaginou que talvez tenha sido naquele momento — Enfim, não sei como você conseguiu, mas isso é crime.

— Crime é você me acusar sem provas, Sr. Yang.

— Se acalmem rapazes — Felix interferiu antes que aquilo se tornasse uma briga mais acalorada. — Sr. Yang, o senhor tem provas de que esse projeto é seu?

Jeongin pensou em mil coisas que poderia dizer mas nenhuma parecia ser contundente com a situação.

— Não Senhor, eu não tenho — Ele abaixou a cabeça. Naquele momento se sentiu inútil e pequeno, não podia nem mesmo provar sua inocência.

Foi então que a porta se abriu num estrondo e todos olharam curiosos. Hyunjin com seu uniforme de faxineiro entrou com tanta imponência que mais parecia estar vestindo o terno mais caro do mundo.

— Mas eu tenho provas suficientes de que esse projeto pertence a Jeongin — Disse ele com o nariz em pé. Jeongin fechou o cenho e fez um sinal negativo com a cabeça, não era uma boa hora para falar e nem tão pouco ele tinha alguma autonomia para entrar em uma sala de reunião com aquela postura.

— Você tem provas? Um faxineiro? — Will deu risada.

— O faxineiro que vai te demitir hoje — Hyunjin tinha sua típica expressão snobe.

— Alguém por favor tira esse louco daqui. Estamos em uma reunião com pessoas importantes. — Disse Will.

— Ah, claro. Esqueci de me apresentar — Disse Hyunjin — Meu nome é Hwang Hyunjin, filho e herdeiro dessa empresa e sou também o Diretor. Lamento informar mas você está demitido por justa causa devido a fraude.

Jeongin olhou incrédulo para Hyunjin. 

Notas Finais

E agora Jorginho?

Enfim, Hyun tem os defeitos dele mas preferiu abrir do seu disfarce para inocentar Jeongin

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora