Capítulo 3

7.3K 741 101
                                    

O dia mal havia amanhecido e já estávamos nadando sobre as ondas de Metkayina, o sol ainda brilhava sobre o horizonte, iluminando os mares e rochas, todos estavam juntos, até mesmo Spider.
- Onde você estava ontem? - perguntou Kiri.
- Por aí, conhecendo melhor o oceano.
- O dia todo?
- Sim.
Depois que seu pai havia morrido, Spider mudou completamente de comportamento, estava mais fechado, quieto. Mesmo Kiri as vezes tentando ajudá-lo, ele nunca quis ajuda de ninguém, pelo menos não mais.
- E você, onde estava depois do jantar? - Lo'ak se aproximou mais de ninguém e sussurrou no meu ouvido.
- Fui molhar meus pés na praia.
- Sozinho?
- Sim? - olhei para ele - Estava me seguindo?
Ele riu.
- Não, estava passeando com Reya e acabei vendo você e Aonung juntos - revirei os olhos.
- Ele é um idiota que aparece nos piores momentos.
- Olha, não tem problema se você e ele estiverem... - apertei seu braço.
- Mas uma palavra e eu quero a sua cara.
Lo'ak ergueu as mãos, na defensiva.
- Ei, está tudo bem, irmão. Por que tão nervoso?
- Ser seu irmão já me deixa assim o suficiente.
Mergulhamos até as rochas mais altas do mar.
- Acho que por aqui está melhor para a gente caçar - explicou Reya - Tomem cuidado e não se distanciem.
- Espero que pelo menos você o Lo'ak escute -disse, fazendo-a rir.
Matar um peixe nos lagos da floresta era mais fácil, era só atirar a porra da flecha e pronto, o peixe estava na sua mão. Mas lançar facas até acerta-los era um desafio para mim, não importava o tempo que eu treinasse, nunca acertava. Minha respiração já estava falhando quando subi até a superfície e me assustei com Aonung.
- Qual o seu problema? - perguntei, sem fôlego - Gosta de me seguir ou o que?
Ele ergueu as sobrancelhas.
- Você sabe que o mar é público, certo?
- Defina público.
- Para todos, Sully.
- Você está invadindo o meu espaço - ele riu.
- Desculpe se fazer o meu trabalho lhe incomoda - seu tom era de deboche.
- Não me atrapalhe, estou tentando pegar um peixe.
- Quer ajuda?
- Não, eu consigo me virar.
Não, eu não conseguia me virar, 20 minutos e eu não conseguia pegar um peixe. Enquanto todos, até o idiota do Lo'ak conseguiu pegar ao menos um, eu era uma vergonha.
- Deveria ter aceitado a minha ajuda.
- Prefiro ter a minha mão cortada - pulamos para fora dos animais e nadamos até a superfície.
- Por que você é tão orgulhoso?
- Eu só não quero nada de você, Aonung.
- E por que, Sully?
- Para de me chamar assim, meu nome é Neteyam.
- Você nunca se incomodou com a forma que eu te chamo.
- Mas agora eu me incomodo - olhei para ele - Pare, seja lá o que você estiver tentando, pare, Aonung - pensei no que Lo'ak disse - Não sou assim, ok? Pare.
Virei as costas para ele e continuei o meu caminho, todos já estavam indo na frente enquanto eu fiquei para trás tentando pegar ao menos um peixe para todos. Meu coração acelerava e só faltava sair do peito, durante todos esses anos eu tentei ignorar a forma como Aonung tentava sempre se comunicar comigo, falar, nunca dei oportunidades para algo a mais, para mim ele sempre foi um Na'vi normal, como qualquer outro.

Espero muito que vocês estejam gostando❤️

AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora