Capítulo 20

4.6K 603 809
                                    

Ainda não conseguia responder por mim, estava triste, envergonhado por mim mesmo, puto, furioso, com ódio pelas minhas veias, tudo de uma vez só.


- Então? - Quaritch olhou para mim - Não vai falar nada? Nem um "feliz em ver você, capitão"?


- Então era você esse tempo todo.


- Não leve para o lado pessoal - começou ele - Não era para ter acabado assim, se o seu namoradinho tivesse ficado de boca fechada e fingisse que não sabia de nada, ele estaria com você - apertei com força o arco - Estaria bem.


- Como você fez isso?


- O que?


Apontei com a cabeça para o Na'vi de pirataria.


- Depois que seu pai achou que tinha me matado, eu tinha que voltar com alguma arma na manga, sabe como é - explicou - Sabíamos que muitos Na'vi não costumam ficar com a sua tribo, alguns fogem, outros acabam morando mais distantes para aprender novos costumes, outros morre... e por fim, outros gostam de liberdade, assim como o primo de Aonung gostava.


- Você o matou - sussurrei.


- Não foi fácil - não estava vendo outros avatares por perto, mas eu sabia que tinha alguns - Rai'uk realmente era um osso duro de roer - olhei para a sua cópia - Mas quando o matamos, encontramos um soldado dos EUA com o DNA muito parecido com o dele, 1%, posso dizer, o que é muito raríssimo de se ver, e você sabe. Os humanos tem tecnologias além da nossa compreensão as vezes, e o que eles não conseguem totalmente... - pausa - Eles acabam conseguindo, de uma forma ou outra. Confesso que foi muito difícil de fazer eles terem o mesmo DNA, mas com muitos estudos eles acabaram conseguindo - estava prestando bastante atenção - Isso deixou os cientistas bastante curiosos, um humano nem que fosse 1% de DNA parecido com o de um Na'vi? Oh, aquilo mudaria totalmente os planos de nós morarmos aqui em Pandora - o velhote suspirou - Percebemos que não precisávamos passar anos e anos tentando fazer um avatar para cada americano, se estudarmos bastante, podemos até fazer o que eles fizeram comigo, não é incrível? Assim não perderíamos tantos anos.


- Como assim o que fizeram com você?


- O humano tendo o mesmo DNA de um Na'vi, fazer um avatar não demoraria tanto assim, ajudaria no processo de criar - explicou ele - Por que você acha que formos tão rápido com o avatar de Rai'uk?


Pandora estava mais ferrada do que eu imaginava, aquela descoberta poderia ser a ruína do planeta, a ruína de tudo. Eu precisava ficar calmo, mesmo o meu desejo sendo correr até os meus pais, até todos, e contar o que estávamos prestes a sofrer.


- E como foi isso?


- Coletas do mesmo sangue, mesma pele, cabelo, essas coisas - os humanos eram doentes - Alguns anos de estudos valeram a pena.


- Como você fez para ele ter 4 dedos? - perguntei - Todo Avatar tem 5 dedos, vocês humanos não podem ter sido tão inteligentes assim.


Quaritch riu.


- Cortamos o seu dedo mindinho.


Olhei para o avatar.


- E você permitiu isso.


Ele deu de ombros.


- O dinheiro vale muita coisa, meu caro amigo.


Minha cabeça estava girando e girando.


- Como você soube que ele era o primo de Aonung? Para falar a verdade, como você sabia de Aonung? Da sua família?


- Sully Sully Sully - Quaritch balançava a cabeça em negação - Jake estaria desapontado com você, achei que você fosse mais inteligente.


Naquele momento a ficha caiu.


- É mentira.


- Por que seria?


- Ele nunca faria isso.


Os dois ergueram as sobrancelhas.


- Por que não? Ele é meu filho, você esperava menos?


Todo o meu corpo esquentou de ódio e decepção, não estava acreditando naquilo, não estava acreditando que Spider nos havia traído dessa forma, dessa forma tão imunda e cruel. Depois de todos esses anos que passamos com ele, ajudamos ele, confiamos nele.


- Ele salvou você, não salvou?


- Oh, finalmente você desvendou alguma coisa.


Não estava conseguindo pensar direito, todos esses anos Spider estava ajudando o seu pai contando nossas coisas, nossos costumes, nossas tradições, onde morávamos, sobre a família Metkayina, sobre Aonung.


Eu iria destruí-lo quando o encontrasse, tentei me manter calmo o suficiente para continuar aquela conversa e tentar descobrir mais coisas, mais do que eles fizeram.

Assuma a postura do seu pai.

- Então todos esses anos vocês estavam estudando e esperando o resultado.


- Tecnicamente, sim.


- Então tudo foram alucinações minhas - disse - Tudo.


- Menos a do rio.


Olhei para Rai'uk.


- Depois de você ter tocado a água do rio, você estava bem, até - seu sorriso me irritava demais - Disse que precisava voltar para casa e eu acabei deixando você ir, me agradeça por não tê-lo matado ali mesmo. Eu ainda fui gentil.


- Tudo isso por que querem o planeta Pandora pra vocês.


- E também por que eu ainda quero matar o seu pai.


E naquele momento eu não sabia o por que, mas eu ri, eu ri muito, ri tanto que minha barriga doeu, minha cabeça, tudo.


- De que merda você está rindo?


Tentei me acalmar quando olhei para os dois.


- Quantas vezes nós vamos ter que te matar para você acabar com tanta humilhação na sua vidinha de merda?


Quaritch olhou para mim.


- O que você disse?


Fiquei sério.


- É isso mesmo que você ouviu, eu não sou mais um adolescente, eu sou um Na'vi - disse - E se vocês tiverem triscado em um fio de cabelo do Aonung, vocês vão se arrepender pelo resto de suas vidas.


Os dois riram.


- E o que você vai fazer, pequeno Sully? Nós furar com o seu arco e flecha?


Sorri.


- Minha mãe matou você uma vez com ela, não matou, capitão Quaritch? - o mesmo ficou sério - Eu sou Neteyam te Tskaha Mo'at'ite Sully, filho de Neytiri te Tskaha Mo'at'ite Sully e Jake Sully, conhecido como Toruk Makto - minha saiu igual a de meu pai - Os dois teriam o prazer de matar vocês, principalmente você, capitão - olhei para eles - Mas dessa vez, será eu. E eu juro por tudo que é mais sagrado, pela grande mãe, eu não vou parar até ver todo o sangue de vocês saírem pelo os seus corpos.


E naquele momento eu deixei a raiva tomar conta do meu corpo, e ataquei.


AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora