Capítulo 29

1.3K 146 76
                                    

                                     Miles

Quando eu era mais novo, meu pai sempre contou sobre o planeta Pandora, como era lindo e rico em costumes que o nosso planeta não tinha, para o nosso azar.

Contou das suas aventuras de ter morado por longos anos perto dos Na'vi, que já tinha visto os ferozes animais e olhado o céu estrelado do planeta. Então desde de pequeno eu tive certa curiosa sobre eles.

O que tinham de tão especial, seus tamanhos, sua cor, seu jeito de falar, sua língua, que meu pai havia me ensinado algumas palavras e frases, eu não sabia muito, mas o que eu sabia me ajudava a descobrir e montar certos textos.

Como eu era filho de um coronel muito importante para o governo americano, eu não podia estudar em colégio normal como os outros, então eu estudei em casa com professores particulares, mas nenhum era bom o suficiente para me ajudar com a língua Na'vi, então eu aprendi sozinho, pesquisando, falando sozinho, estudando, treinando.

E com 14 anos eu já estava mais fluente do que antes, e agora com 15 eu ja era fluente o bastante, como o Planeta Pandora ficou muito conhecido nos últimos anos por nós humanos, não foi tão difícil aprender como eu achava que iria ser.

Quando meu pai contou para mim e para minha mãe que iria novamente para Pandora explorar o planeta depois de anos, vi minha oportunidade de ir junto com ele e finalmente conhecer o famoso sistema dos Na'vi, mas novamente ele deu a mesma desculpa de sempre.

- Você é novo demais, Miles - ele estava arrumando seus documentos para a viagem - Essa não será a mimha primeira viagem a Pandora, na próxima você será um pouco mais velho e provavelmente poderá ir.

- Eu sou velho o suficiente - disse - Você sabe disso, eu estudei sobre eles por anos.

- Estudar não é o suficiente para lidar com os Na'vi - eu sabia que ele não estava errado, mas eu queria muito ir junto, então iria debater o máximo possível - Você sabe o que aconteceu com o seu avô, não vou colocar você em risco.

Meu avô, Coronel Miles Quaritch, foi chefe de segurança para a empresa humana (RDA)
Administração de desenvolvimento de Recursos, meu pai havia me contado tudo sobre ele e seus desejos para Pandora, não cheguei a conhecê-lo, mas esperava que ele tivesse sido bom para o povo Na'vi como meu pai havia dito.

- O senhor sabe o quanto eu sou responsável, pai - parei em sua frente - Eu preciso disso, o senhor sabe.

Ele parou de arrumar a sua mala e olhou para mim, eu não era muito diferente dele, a diferença era os meus cabelos ruivos, que acabei herdando da minha mãe, fora isso, todo o resto eu havia puxado do meu pai, até o seu porte físico, que nos últimos anos mudou muito por causa dos exercícios físicos.

- Eu prometo que na próxima você vai, certo? - ele me abraçou e voltou a arrumar as suas coisas.

Revirei os olhos e fui em direção ao meu quarto, peguei a minha mochila, que era grande o suficiente para caber tudo o que eu precisava, se ele não fosse me levar por vontade própria, então eu mesmo iria pela minha.

Coloquei tudo o que iria precisar, roupas, acessórios íntimos, bastante comida, meus documentos e o mais importante, que estava no quarto do meu pai.

Esperei ele deixar suas malas na van do governo quando corri até lá e comecei a procurar, até que finalmente havia encontrado.

Seu crachá reserva de identificação.

Pelo menos esse crachá ia me ajudar em alguma coisa.

Coloquei ele na minha mochila quando desci as escadas até a porta da frente, antes de sair peguei o caderno de recados da minha mãe e deixei um.

Fui fazer a lição de casa na casa do Luca, não me espera para o jantar, eu voltarei logo.

AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora