Capítulo 16

5.5K 673 1.3K
                                    

Depois de Rai'uk ter voltado para a sua tenda, acabei indo de volta para minha, só não esperava que meu pai estivesse me esperando.


- Onde estava?


- Tirei um tempo para ficar sozinho - menti.


Me sentei ao seu lado e ficamos olhando as estrelas de Pandora por alguns minutos.


Fazia muito tempo que isso não acontecia, que não ficávamos sozinhos e calados dessa forma.


- Desculpe ter agido com você daquele jeito na frente de todos - continuamos a olhar para cima, mesmo eu querendo olhar para ele de tanta surpresa - Sei que fui duro demais, que sou duro demais com você e seu irmão - ele suspirei - Mas só quero que vocês saibam proteger uns aos outros.


- Nós sabemos.


- Não por completo - disse ele - Você pode ser o mais sensato, mas as vezes age com tanta irresponsabilidade quanto o seu irmão - era uma verdade - E com tantas ameaças lá fora... - eu sabia que ele estava se referindo ao povo do céu - - Não podemos vacilar nem por um segundo - seus olhos encontraram os meus - Estou cansado, filho. Cansado de tudo, de tanto me preocupar com o bem estar de vocês... isso me deixa esgotado. E eu preciso da sua ajuda.


Assenti.


- O senhor sempre teve a minha ajuda, pai.


- Mais uma coisa... - ele limpou a garganta - Você sabe que pode me contar qualquer coisa - sua mão foi de encontro ao meu ombro - Me conte caso esteja acontecendo alguma coisa com você, ou... com qualquer outra pessoa.


Ele sorriu um pouco quando se levantou e foi dormir junto com o resto da nossa família. Estava me sentindo um pouco estranho, a sensação do meu corpo parecia estranha, talvez fosse por que eu fodi um Na'vi, sim. Talvez. Só não esperava que as notícias corressem tão rápido...


Aonung estava vindo em minha direção, tenso. Era só o que me faltava.


- Você fodeu com Rai'uk? - ele parou na minha frente.


- Sabe, eu não devo satisfação da minha vida pra você.


- Você fodeu com ele.


Abri os braços.


- É, Aonung, eu fodi com o seu primo - assumi para ele - Você não disse que eu gostava de pau? Ah, eu gosto as vezes. Está feliz?


Ele apenas olhou para mim enquanto tentava assimilar o que eu tinha acabado de dizer.


- O que? Não vai correr atrás dele e bater nele como você sempre faz? - perguntei - Como você sempre resolve as coisas?


- Não - disse ele - Você fez a sua escolha - fiz? - Mas ele vai machucar você, ele vai acabar com você, ele vai machucar o seu coração - Aonung apontou para mim - E aí, Neteyam. Eu não vou estar aqui esperando por você, esperando para curar o que foi uma escolha sua.


- Como pode ter tanta certeza?


- Eu o conheço muito bem.


- Ele é totalmente diferente de você.


- Ah, é mesmo?


- É, ele não é um babaca impulsivo.


- Ah! - ele gargalhou - Você ainda vai se arrepender tanto dessas palavras, Neteyam. E não por que eu vou acabar com ele, por que eu não vou mais - respirei fundo - Mas por que você só está agindo por medo, por que você sabe o que sente por mim, sabe que o seu corpo chama pelo meu, que ele quer o meu contato, só que é tão medroso que não quer assumir isso.


- Está enganado.


- Eu nunca me engano com algo, Sully.


Ri em descrença.


- Você fala como se eu gostasse dele. Eu só quero curtir, Aonung. Será que é tão difícil de você entender?


- Não venha correndo atrás de mim depois, eu não vou estar aqui pra você - ele virou as costas para mim e saiu andando.


- Ótimo! - gritei - Eu não preciso de você! Eu não quero você! Então some mesmo! Desaparece da minha vida!


Quando a sombra do mesmo desapareceu da minha vista, novamente senti algo de estranho com o meu corpo, mas acabei novamente deixando isso de lado, provavelmente era coisa da minha cabeça.


O cansaço, talvez.


Quando amanheceu, todo o meu corpo estava tenso e meio estranho, eu realmente não estava entendendo o por que, minha cabeça parecia que estava flutuando sobre as águas dos Metkayina.


- O que houve com você? - Lo'ak olhou seriamente para a minha cara - Seus olhos estão vermelhos, você fumou alguma erva, porra?


Olhei sério para meu irmão.


- Não sei, talvez eu tenha tomado muita goza no meu rosto, você não acha?


- Acho que você não soube, afinal.


- Não soube do quê?


- Dos rumores que está tendo desde cedo.


- Que rumores?


- Que Aonung vai se casar.


AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora