Capítulo 31

601 59 13
                                    

Miles

Certo, conversar com o pai de Tua'k foi uma das coisas mais assustadoras que já me ocorreu, ele era enorme, enorme mesmo, parecia um urso adulto, seus braços pareciam grandes troncos de árvore, e os demais, que obviamente eram seus filhos, irmãos de Tua'k, não ficavam muito para trás.

- Então, Miles - sua voz era bastante grave e assustadora - Isso é tudo?

Engoli em seco quando olhei para Tua'k, tentando procurar algum tipo de ajuda, mas ela estava séria dura como uma parede de concreto. Olhei novamente para Aonung, o líder.

- Sim - sussurrei.

Havia contado exatamente igualzinho o que contei para Tua'k, por sorte, eu tinha uma boa memória, herdei de meu pai tal coisa.

- Certo - Aonung olhou para fora da tenda, como se estivesse esperando alguém - Vamos deixá-lo por aqui até termos contato com os outros humanos - o Na'vi não parecia nada feliz.

- Pai, o senhor não pode está falando sério - talvez esse fosse Tonowari, não lembrava direito o nome dele.

- Sim, eu estou - Aonung respirou fundo - E vão mostrar a ele a praia e todo o resto.

- Quem? - perguntou Tua'k.

- Bom...

- Eu posso ensiná-lo - outro Na'vi parecido muito com Tua'k apareceu na tenda.

- Conta outro, Lo'ak - Aonung revirou os olhos quando os filhos foram abraçar o tal Lo'ak.

- Eu sou um ótimo treinador.

- Ah, sim. Ainda lembro de como você quase fez Jake matar Tonowari.

Lo'ak deu de ombros.

- Pelo menos foi um tiro certeiro - seus olhos se voltaram para mim, eles me analisaram como se estivessem analisando seu novo alvo no almoço, talvez eu fosse mesmo - Me contaram que um humano havia aparecido, mas não sabia que ele era um garoto.

Garoto, argh.

- Tua'k o encontrou perdido na floresta - Tonowari cruzou os braços.

- Ele é um dos nossos?

- É o que vamos descobrir - Aonung apontou para mim e os filhos - Agora saíam, preciso conversar com Lo'ak - quando estávamos perto da saída, ele falou novamente - E vocês 3 irão mostrar as coisas a Miles.

Tonowari meio que rosnou de raiva.

Ótimo, era o que me faltava.

Se eu ficar vivo até lá seria um puro milagre divino.

***

Estava encarando as ondas quando escutei passos atrás de mim.

- Acho que seu pai não gosta de mim - suspirei.

Tua'k se sentou ao meu lado.

- Para um simples humano, você tem bons sentidos.

Ri, se ela soubesse quem era o meu pai...

- Tenho muitas habilidades - o cheiro de areia salgada me acalmava de certa forma.

- Menos com arco e flecha - fiquei meio envergonhado por ter errado todas as flechas que Tua'k havia me dado.

- Não sou bom com armas.

- E no que você é bom?

Cutuquei a areia com os dedos da minha mão.

- Ciência - disse.

- Não acha chato?

- Tudo o que eu sei sobre vocês e Pandora é graças a ciência - olhei para ela - Ciência salva vidas, você acha chato?

Nos olhamos por alguns segundos, que pareciam minutos e mais minutos.

- Acho que a ciência tem seus assuntos legais e interessantes.

- Então o que você prefere?

Tua'k olhou para seus pés enterrados na areia.

- Espaço.

Sorri.

- É bem grande.

- E misterioso.

- E perigoso.

- Todas as coisas são perigosas se você parar para pensar direito.

Ela tinha um ponto.

- Você confia em mim? - os olhos amarelados de Tua'k se fixaram nos meus.

- Eu não queria.

- E por que confia?

- Eu não confio - sua voz estava baixa - Só tento pensar que você não é tão mentiroso assim.

- Tua'k, preciso...

- Finalmente encontrei vocês - Jake apareceu em meio às árvores - Vamos, pai Neteyam quer conhecer o cabeça de fogo.

Ergui as sobrancelhas.

- Cabeça de fogo...?

- Não ligue pra ele, vamos logo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora