Eu não sabia que ter filhos lhe dava uma enorme dor de cabeça, que quanto mais você tentava ensinar o certo, mas eles pareciam não ligar, Tonowari estava com 16 anos, mas parecia ter muito menos, o Na'vi era rebelde como o tio era mais novo, as vezes não me escutava como eu gostaria, mas com Aonung o assunto era bem diferente.
Tonowari só não havia se matado ainda por que tinha certo respeito e medo de Aonung, mas eu não tinha por que culpar meu filho mas velho, eu era igual a minha mãe, muito doce e carinhosa com os filhos, sempre passava a mão na cabeça e lhe dava os melhores conselhos, por isso Tonowari não me escutava na maioria das vezes, já Jake tinha 15, era o mais sensato, havia puxado o pai, educado, gentil, sensível na maioria das vezes, ele mal se estressava e me ajudava sempre que podia, já que na maioria do dia ele ajudava Aonung com assuntos do clã.
Depois dos nossos filhos mais velhos tivemos a nossa pequena Tua'k de 14 anos, minha mãe ensinou arco e flecha a Tua'k desde pequena, quando peguei ela no colo pela primeira vez seus olhinhos amarelos se fixaram no meu arco e brilharam de uma forma linda e delicada, eu sabia naquele momento que o seu desejo seria aprender e caçar, e foi exatamente o que ela fez durante 14 anos.
Todos os dias quando minha filha havia completado 3 anos minha mãe acordava cedo para ensiná-la tudo o que aprendeu na mesma idade, respiração, movimento, agilidade, cuidado, concentração, inteligência, e o mais incrível é que Tua'k aprendeu rápido demais, foi inacreditável para todos nós.
Ela corria mais do que os outros quando iam caçar, sua pontaria era a melhor de todas, até melhor que a da sua avó, sua inteligência era totalmente fora do padrão, e quando ela completou seus 10 anos foi nomeada a melhor caçadora do clã Metkayina, e não por que ela era filha do líder, mas por que ela havia merecido.
Mas o título tinha suas vantagens e desvantagens, ninguém queria caçar com ela por que diziam que nossa filha não era uma Na'vi de verdade, que sua força e agilidade eram fora do comum, aquilo me incomodava e me deixava puto pra caralho, mas ela não ligava, Tua'k parecia uma máquina de caçar e continuava mesmo os outros dizendo que ela era um demônio de caçada.
Tonowari se metia em brigas a cada minuto do dia por conta dos insultos que a irmã levava, assim como Jake tentava não entrar em muitas brigas por causa disso, na verdade, ele nunca entrou em nenhuma. Aonung nunca soube que isso acontecia com a nossa filha, se ele sonhasse...
- Eu não preciso que você me defenda! - Tua'k disse certa vez - Eu posso me defender sozinha.
- Eu vi como você se defende sozinha, deixando os outros zombarem de você - rebateu Tonowari.
- Eles querem atenção, exatamente como você está dando - ela exibiu os dentes - E você como um idiota está dando todo o crédito a esses imbecis - eles estavam conversando em Na'vi.
- Estou agindo como irmão mais velho e é assim que você me agradece?
- Não, você está agindo como um burro arrogante, como sempre.
- Tua'k - repreendi.
- Não preciso que me defenda.
Ela tinha o meu temperamento quando eu era mais jovem, quando as coisas saíam do controle e eu não sabia o que fazer, Tua'k e Tonowari se pareciam muito comigo na questão de aparência, mas Tonowari era idêntico a Lo'ak quando mais novo, era inacreditável.
- Não sei o que fazer com Tonowari - estávamos sozinhos na nossa tenda - Agora eu sei o que meu pai passava com Lo'ak.
Aonung passou as suas mãos pelos meus ombros.
- Ele é só um adolescente de 16 anos, Neteyam, essa fase vai passar.
- Quando? - suspirei - Não quero que eles cometam os mesmos erros impulsivos que eu cometi quando era mais novo.
- Tipo fugir para uma ilha que você nunca havia pisado na vida?
Lhe dei um soco no estômago, o mesmo riu.
- Isso não tem graça, Aonung.
- Não se preocupe, Tonowari me escuta, você sabe disso.
- Só não sei até quando.
Quando eu estava grávido pela primeira vez foi assustador, eu não sabia o que fazer e Aonung muito menos, ele só sabia entrar em pânico a cada 1 minuto do dia. Quando nossos pais souberam que iríamos ter um bebê, eu tive a leve certeza que meu pai estava preste a desmaiar junto com Tonowari, Ronal ficou em silêncio por longos minutos até finalmente perceber que a ficha havia caído e que iria ser avó, minha mãe...
Ah, minha mãe...
Ela ficou feliz no mesmo segundo, deu aquele sorriso lindo e perfeito dela e me abraçou.
Quando meu filho mais velho nasceu ela foi a primeira a chorar, depois meu pai e Tonowari, Ronal não derramou uma lágrima, bom, ou foi o que ela queria que pensássemos, mas eu vi uma lágrima escorrendo quando ela escutou o primeiro choro.
O parto foi o pior momento da minha vida, aquilo realmente acabou com metade do meu psicológico.
- Está saindo, finalmente? - perguntei ao médico que estava nos ajudando.
- Vai ter que esperar mais um pouco.
- Mais?! Você acha que eu tenho força pra esperar por mais, porra?
- Neteyam... - Aonung tentou pegar a minha mão, mas eu a apertei com tanta força que eu jurei por um segundo que havia quebrado.
- Cale a boca, não é você que está parindo.
Mas então Tonowari nasceu... quando peguei ele no colo e seu primeiro choro alcançou as minhas orelhas o choro veio forte, ele era tão bonito, tão pequeno e tão frágil nos meus braços, era perfeito.
Naquele momento Aonung se juntou a nós dois e ficamos ali, quietos e observando nosso filho dormir nos meus braços.
- Ele se parece com você - sussurrou ele - Tem os seus olhos.
- Sim... - sorri - Talvez ele tenha o cabelo parecido com o seu.
Rimos.Havíamos criado uma família linda e completa, e eu não deixaria ninguém fazer mal a eles, ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDA
FanfictionUma fanfic voltada em Neteyam, onde ele está vivo. Não aceitei que ele morreu, então fiz essa fanfic. Espero que gostem<3 Curtam muito :) AVISOS: Cenas +18 Gatilhos Palavrões 🔞