Capítulo 19

4.9K 610 846
                                    

Tentei me levantar rápido de onde estava deitado.


- Você precisa descansar...


- Eu preciso sair - minha voz estava tão rouca que mal havia saído - Preciso sair.


- Não - meu pai tentou me deitar novamente -Não, você precisa descansar e depois nos contar o que aconteceu com você.


Olhei no fundo dos outros do meu pai.


- Preciso que o senhor confie em mim.


- Neteyam...


- Por favor - implorei - Confiem em mim, eu vou contar tudo, eu prometo. Só... confiem em mim.


Meu pai e minha mãe se olharam por alguns segundos até os mesmos assentirem.


- Tome cuidado e volte logo, por favor.


Assenti quando saí da nossa tenda e comecei e procurar por Aonung, todo o meu estava começando a voltar ao normal e aquilo me agradava muito, estava me sentindo saudável novamente, mais forte, mas alerta.


Subi em Cessy e comecei a procurá-lo pelas ilhas próximas, correndo e gritando seu nome diversas vezes, sua ausência estava começando a me deixar intrigado e preocupado.


- Aonung! - olhei ao redor tentando ver se o dia em algum lugar - Aonung!


Por sorte, acabei encontrando Reya quando voltei para a tribo.


- Ei - ela sorriu ao me ver - Você viu o seu irmão?


- Ele disse que tinha algumas coisas para resolver - ela deu de ombros - Ele não quis me contar o que era, acho que daqui a pouco ele chega.

Merda, Aonung, o que você fez?

- Obrigado - corri novamente até meu animal marinho.


- Neteyam! A onde você vai?!


Nadei até a ilha do rio e entrei mais para dentro novamente, tinha totalmente certeza que aquele filho da puta estava por aqui. Andei calmo como um Thanator, meus pés não faziam um único barulho quando escutei um som vindo da mata, estralando pelos meus ouvidos.


- Olha, você é bastante inteligente - Rai'uk apareceu de dentro da mata, com uma arma na mão - Mas nem tanto para vim sozinho, Sully.


- Onde ele está?


- Sabe - ele começou a andar para o lado - Eu achei que você fosse mais esperto que nem o Aonung, ele desvendou tudo tão rápido, tenho que admitir que os Na'vi são muito inteligentes.


Eu poderia ter caído no chão depois do grande baque que ele havia acabado de assumir, como eu pude ser tão burro e ingênuo? Meus pais teriam vergonha de mim agora.


- Quem é você?


- Ele percebeu que eu não era o seu primo - começou a explicar - Percebeu que eu era totalmente diferente dele, o jeito, sabe? - ele suspirou - Mas ai eu precisei mudar os meus planos, levar você até o rio, envenenar você, matar você para poder dar um baque na sua família, mas parece que você é bastante abençoado por Eywa, garoto - não estava acreditando naquilo - Mas Aonung acabou descobrindo e bom... você sabe, né? Ficou louco quando viu você inconsciente, eu tinha acabado de mexer com o Na'vi que ele amava, eu tive que fazer alguma coisa para ele não contar aos outros...


Não conseguia ouvir mais nada, estava em totalmente estado de choque, ele tinha matado Aonung, Aonung estava morto.

Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.
Morto.

A palavra se repetia na minha cabeça como um mantra. Ele estava morto e eu não pude nem me desculpar com ele, dizer que finalmente eu sabia o que sentia, que finalmente eu não queria mais esconder, eu não queria mais guardar no fundo da minha alma o amor que eu sentia por ele.

Amor.

Eu o amava, com toda a minha alma, eu o amava. Depois de tantos anos, eu o amava. Eu sempre o amei, e agora o perdi para sempre.

O amor para a minha vida eterna.

Peguei meu arco e flecha quando escutei outro barulho vindo da mata, sentia meu rosto molhado.


- Quanto tempo, pequeno Sully - aquela voz, eu conhecia aquela voz, eu nunca havia esquecido dela depois de anos - Como você cresceu, feliz em me ver?


Era o capitão Quaritch.

( Gente, depois de tanta história e desenvolvimento, infelizmente os capítulos estão chegando ao fim, e estou bastante triste de ter que dar adeus a eles e a vocês também, já estou com saudades 😭)


AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora