Capítulo 23

5.9K 667 1.7K
                                    

Depois de ter matado o general Quaritch e todos os outros Na'vi, eu sabia que a guerra estava mais do que declarada, que a qualquer momento Spider voltaria com o povo do céu para atacar Pandora, para conquistá-la a força.


Diante de tudo o que havia acontecido, contei aos meus pais e a todos o que aconteceu nos últimos meses, tanto na ilha quanto na outra, menos as partes com Aonung, eu ainda chegaria lá sobre isso com eles.


Ronal estava cuidando do filho assim como minha mãe estava cuidando de mim.


- Quanta teimosa - ela ainda estava com raiva - Você poderia ter morrido, teimoso como uma criança, igual o seu pai - para ser mais específico, cuidando e brigando comigo ao mesmo tempo - Não acredito que só nos contou sobre isso agora, pela grande mãe...


- Neytiri - meu pai havia entrado na tenda - Está bom, querida - ela semicerrou os olhos para meu pai, ouvindo a audácia dele usar as palavras dela contra ela mesma.


- Não está bom.


- O que vamos fazer? - perguntou Kiri - Depois de tudo o que Neteyam contou... estamos ferrados.


- Vamos dar um jeito - nosso pai se ajoelhou em nossa frente - Sempre damos um jeito, não é mesmo? - todos nós nos abraçamos, eu, nosso pai, nossa mãe, Kiri, Tuk e Lo'ak - A família Sully permanece unida - seus olhos foram de encontro aos meus - Estou orgulhoso de você, filho - ele passou a sua mão no meu rosto - Muito orgulhoso, meu guerreiro.


Estava louco para encontrar Aonung e pedir desculpas por tudo o que aconteceu, mas infelizmente não tivemos tempo de nos ver e conversar, depois de tudo o que aconteceu, Ronal e Tonowari ainda estavam conversando com o filho, eu não os julgava, mas queria muito ver ele sem tantos problemas em cima de nós dois.


- Então... - era Lo'ak - Você finalmente vai assumir que gosta dele?


Sorri.


- Você estava esperando por isso.


- Todo mundo merece ser feliz, irmão.


Assenti.


- Realmente.


- Vamos.


Começamos a andar juntos para a tenda de Ronal e Tonowari.


- Por que estamos indo para a tenda deles?


- Você vai ver.


Chegando lá, estavam todos reunidos, tanto nossa família quanto a família de Reya, e isso incluía Aonung. Pela primeira vez desde o acontecimento de alguns dias atrás, estamos nos vendo. Nossos olhares se encontraram no segundo que eu e Lo'ak chegamos na tenda, ele parecia bem, seus machucados já estavam melhorando, assim como a minha perna também estava.


Eu queria correr e abraçá-lo, beijá-lo, sentir o seu coração bater sobre o meu peito, sentir que ele estava vivo, estava nervoso e ansioso, mas tudo no seu devido tempo, só não sabia se ele também sentia o mesmo.


- Então? - Lo'ak ficou do lado de Reya quando chegou - O que vocês dois tem para nos contar? - perguntou Tonowari.


Reya sorriu quando pegou na mão de Lo'ak.


- Vamos nos casar.


Tentei segurar a risada pela cara de meu pai e minha mãe, até mesmo pela cara de Ronal e Tonowari, que não eram nada legais.


- Casar? - pergunto o líder - Minha filha...


Jake puxou Lo'ak para conversar de uma forma mais discreta.

AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora