Capítulo 18

4.4K 645 752
                                    

Meu corpo estava horrível, sentia cada fibra do meu ser totalmente imerso, era estranho, era totalmente fora de contexto, eu não entendia o real sentido das coisas, o que era verdade e o que era uma totalmente mentira, eu não estava nada bem, eu sentia isso, estava suando, estava mal.


- Eu não sei o que fazer.


- Precisamos de ajuda.


- Precisamos de Ronal.


- Não - era a voz de minha mãe - Vamos concertar isso - Eu preciso pensar.


Tinha algo quente na minha testa.


- Mãe - era Tuk - A febre não está baixando.


- Vou chamar Ronal - era a voz do meu pai.


- Ma Jake.


- Não vou deixar ele ter o risco de morrer, Neytiri.


Minha mãe fez o som de dentes trincando.


- Está certo.


Eu não conseguia escutar mais nada do que estava acontecendo, estava tão frio, tão escuro, tão sozinho, minha cabeça estava viajando sobre as nuvens macias de Pandora, era tudo lindo, encantador, digno de filmes que meu pai contava para mim e meus irmãos.


- Todos para fora, já.


Tossi e acabei sentindo o gosto de sangue pela boca, era nojento, era estranho. Ronal passou sua mão pelo meu rosto, pela minha barriga, fazendo uns sons estranhos que eu nunca havia escutado antes, eu não entendia o que estava acontecendo.


- É impossível - a voz de Ronal parecia surpresa.


- O que é impossível? - perguntou a nossa mãe.


- Onde Neteyam estava a dias atrás?


- Eu não sei... ele disse que havia saído para ficar um tempo sozinho, por que?

Dias atrás? Eu estava desacordado a dias?

- Só uma coisa deixa um Na'vi desse jeito - disse ela - A água do rio. É venenosa, não usada pelos Omaticaya a anos, não pode tocar ou até beber da água, era usada nos antigos casamentos e rituais, mas acabou ficando tóxica demais para ser usada - eu queria gritar para eles - Causa alucinações, sonhos, mudança de comportamento e humor.

Onde estava Aonung?

Eu precisava ver Aonung.



- Eu não entendo...


- Eu não entendo como ele achou, mas é um milagre ele ainda está vivo.

Rai'uk vai machucar você.

Vai foder com você.

Vai quebrar o seu coração.

Eu o conheço bem.

Eram sonhos, mas até em sonhos ele tentou me avisar, até em sonhos Eywa tentou me avisar.

E eu não ouvi.

Quando Rai'uk me levou até o rio, ele sabia das consequências, sabia o que estava acontecendo, sabia que eu poderia morrer, ele sabia e mesmo assim o fez.

Por que?

Eu precisava descobrir.

Precisava saber onde ele estava.

Se estava bem.

Ronal está calma, provavelmente ele deve estar bem, certo?


- Preciso ficar sozinha para fazer Neteyam acordar, saíam.


Depois disso, eu não havia ouvido mais nada, nada fazia sentido, meu corpo parecia exausto e confuso, nada parecia bem, parecia falso quando abri os meus olhos e doeu com a claridade do lugar.


- Neteyam - meu pai chegou perto de mim - Você está bem?


Minha mãe se ajoelhou ao seu lado e passou a mão pelos meus cabelos.


- Vai nos contar o que aconteceu?

Eu queria contar, mas não podia, precisava encontrar Aonung e me desculpar, precisava quebrar a cara da porra do Rai'uk e fazê-lo se arrepender.


Mostrar a ele de quem eu era filho.


AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora