Capítulo 17

4.6K 595 1.4K
                                    

Parecia que meu corpo tinha acabado de levar um soco tão forte que me deixou sem ar, não estava acreditando naquilo.


- Quem te contou isso?


- Neteyam, olha...


Me levantei abruptamente e puxei o colar de seu pescoço.


- Quem?!


- Que merda você está fazendo? Olha, se acalma, merda...


- Lo'ak - minha voz saiu idêntica a de nosso pai - Quem?!


- O pessoal está dizendo, são só rumores.


Não esperei ele terminar de explicar mais alguma coisa quando saí rapidamente da nossa tenda a procurando de Aonung, todos estavam conversando muito baixo e se perguntando se era verdade, que o filho mais velho do Tonowari finalmente iria se casar e construir uma família na linha de sucessão.


Meu corpo estava fraco e parecia que eu estava suando de nervoso, claro que eu estava nervoso, Aonung, se casando, quem seria que iria casar com ele?

Quem?

Depois de passar quase meia hora o procurando, finalmente o encontrei junto com os seus amigos idiotas.


- Aonung - seu sorriso desapareceu quando viu quem era - Precisamos conversar - todos nós deixaram sozinhos.


- Estou escutando.


- Então você vai se casar.


- Sabe, eu não devo satisfação da minha vida pra você.


- Você vai se casar.


- E o que você tem com isso? A vida é minha, afinal.


Aquilo não me agradava, saber que Aonung estava com outro Na'vi não me agradava.


- Você não tem esse direito.


- E por que eu não teria? - ele ergueu as sobrancelhas - Você fez a sua escolha, dormiu com o meu primo, eu fiz a minha, a vida é assim.


- Eu não quero que você se case.


- Infelizmente na vida nem tudo é como a gente quer.


- Pare de falar assim.


- Estou apenas citando as suas belas palavras.


Aquilo doeu, o pensamento de ver Aonung casando com outro me deixava furioso.


- Você não quer casar - olhei em seus olhos - Eu sei que você sente algo por mim - me aproximei mais dele - Que você me quer - toquei seu rosto - Você me quer tão desesperadamente que não consegue respirar direito.


Aonung tirou as minhas mãos do seu rosto, e aquilo doeu mais do que levar um tapa.


- Eu te dei várias oportunidades de ficar comigo, eu te dei várias chances - seus olhos pareciam tristes - Mas tudo nessa vida um dia acaba, e a minha paciência acabou.


- Aonung...


- Não vou ficar com um Na'vi que esconde o que sente, Neteyam. O que realmente é - eu queria gritar e socar a cara dele - Vou ficar com alguém que não esconde o que sente por mim.


- Não faça isso.


- Eu não disse que ia me casar - meu coração de aliviou - Mas também não disse que não tinha outro Na'vi.


Aonung tirou minhas mãos dele e deu as costas para mim.


- Aonung.. - minha voz saiu alta, eu tinha certeza que ele havia escutado, mas não se virou - Aonung - sussurrei - Aonung...


Continuei sussurrando enquanto meu corpo entrava em puro estado de choque.

Ele tinha outro Na'vi.

Ele tinha outro alguém.

Como?

Por que?

Se ele sentia algo por mim... por que?

Meu peito se apertou, meu coração parecia que ia se partir em vários pedaços sobre a areia da praia, sobre qualquer outra coisa. Não conseguiria ver Aonung com outro, eu não sabia o por que tinha essa sensação tão idiota. Eu deveria deixar para lá, certo?

Não deveria me importar caso ele se casasse, era uma escolha dele, ele estava seguindo a sua vida.

Iria fazer o mesmo.




Estávamos perto do grande rio perto da praia, o dia estava quente e bonito para passear pela areia úmida da água fresca. O som das ondas se ouvia de muito longe, era lindo, mágico e encantador.

- O que pensa que está fazendo, pequeno Sully? - Aonung pegou o nosso filho no colo.

- Estou tentando pegar o peixe, papai. O senhor não vê?

Ele riu.

- Você é tão ignorante quanto o seu pai.

Sorri de longe vendo a cena sobre os meus olhos.

- Você não deveria falar sobre personalidade - estava balançando Jake no colo - Ele é mais parecido com você do que comigo.

- Claro que não.

Tonowari acabou quebrando sem querer o seu arco, com raiva por que não havia conseguido pegar o peixe. Eu e Aonung nos olhamos.

- Isso não quer dizer nada.

- Você está ensinando errado para ele - revirei os olhos - Pegue Tonowari, vou ensinar a Jake como se faz.

A água do rio nos mostra exatamente aquilo que queremos, Neteyam. Aquilo que queremos com toda a nossa alma para a vida eterna.

AVATAR 3 - DEPOIS DA QUEDAOnde histórias criam vida. Descubra agora