-Você avisou sua mãe sobre isso, né?- Mingi perguntou receoso, já entrando na mansão dos Kang junto com Yeosang.
-Não, ué. A casa também é minha, eu trago aqui quem eu quiser. - Yeosang falou, dando de ombros.
-Você devia ter falado com ela antes!
-Você não avisou seu pai sobre eu ficar na sua casa aquela noite.
Mingi fechou os olhos e suspirou. Yeosang tinha um ponto...
-Onde eu vou dormir?
-No meu quarto. Você tá aqui clandestinamente, ninguém pode te ver.
-Por isso eu falei pra você ligar para sua mãe!
Yeosang parou, os dois já estavam subindo para o andar de cima, em silêncio e conversando por múrmuros.
-Ela não sabe da nossa relação, Mingi. Ela não sabe que eu e você nos conhecemos e estamos ficando. Isso pode botar tudo a perder! Pode foder seu futuro emprego, pode foder a gente!
Mingi o encarou sério.
-Vocês odeiam pobre tanto assim?
-Não. Meu pai e meu irmão talvez sim, mas minha mãe não. Ela só odiaria ver um homem namorando o filho dela.
Mingi olhou para ele, naquele escuro da noite. A luz da lua atravessava as cortinas e fazia sombra em Yeosang, o deixando...macabro.
-Eu não sou seu namorado.
-Você entendeu o que eu quis dizer! - Yeosang ergueu um pouco a voz, se calando em seguida. -Vamos logo pro meu quarto. Lá não tem problema se fizermos barulho. Podemos fazer o quanto quisermos lá- Yeosang arregalou os olhos. -Não-não foi o que eu dei a entender!
Mingi deu um risinho. Ele tinha decidido respeitar a forma inocente que Yeosang falava coisas de duplo sentido, afinal, era sem querer.
-Pra que lado é o seu quarto? - Mingi perguntou, já passando reto por Yeosang.
-Naquela porta ali. - Yeosang apontou para a primeira porta no corredor da direita, que era exatamente igual a todas as outras.
Mingi e ele entraram no quarto, que pela visão do Song, era incrivelmente simples.
Tinha uma cama e uma penteadeira. Mais à frente uma sacada, e na direita outras duas portas. Só.
-Eu achei que as casas dos ricaços fossem cheias de coisas...
-A minha é. Ah, tá falando do meu quarto?- Mingi assentiu. -Eu sou minimalista.
-Entendi...-Mingi passeou pelo espaço, Yeosang ligou a luz e ele pôde ver melhor. Tinha uma prateleira com alguns livros e fotos de Yeosang com uma garota.
Ela parecia mais nova, uma adolescente. Tinha o cabelo claro e comprido, seu olhar parecia-se com o de um gatinho.
-É sua irmã, né?- Mingi perguntou. Yeosang se aproximou e olhou para a foto, sorrindo.
-É. É a Haerin. Eu a amo muito.
Mingi olhou para o outro, ele ficava lindo com os olhos brilhando, feliz.
-Nossa família a ama muito. Ela é como...uma benção. -Yeosang pegou o porta-retrato nas mãos. -Depois que eu nasci, minha mãe tentou engravidar de novo, mas perdeu o bebê, ela achou que nunca mais ia engravidar novamente, mas tempo depois....nossa Haennie nasceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vagabundo e a Dama
Lãng mạnMingi é um rapaz da periferia de Seul que sonha em ser estilista, mas esse sonho é deixado pra segundo plano quando ele se vê tendo que pagar as dívidas e o hospital para seu pai que sofreu um acidente e banca seu irmão surdo que não consegue arruma...