Yeosang estendeu um copo com água para Mingi. Song o pegou e bebeu, devagar. Tinha se acalmado agora, seu pulmão puxava o ar tranquilamente para dentro.
-Você não devia ter dito aquilo sobre Wooyoung. Foi muito inadequado. -Yeosang se sentou sobre a mesa, balançando as pernas. -Ele era uma criança. E ele foi uma vítima.
-Eu sei...desculpa. -Mingi passou a mão pelos cabelos. -Eu tava descontrolado, eu nunca falaria isso do Wooyoung...ele não tem culpa de ter tantos problemas. Eu só...não queria precisar ser quem vai ter que resolver todos eles.
Yeosang acariciou os cabelos de Mingi.
-Você não devia ter tanto apego emocional a mim.
-Você fala isso porque nunca perdeu ninguém que você ama.
Os dois se encararam, quase como se fossem se machucar só com os olhos.
-Eu nunca tive ninguém que me amasse.
-Você tem Haerin.
-Você tem Wooyoung.
Mingi desviou o olhar, dando um riso sem humor.
-Eu não reconheço aquele Wooyoung. Ele não é o mesmo desde aquele dia. O Woo é só...- Mingi segurou as lágrimas, prontas para escorrerem por seu rosto inteiro. -Alguém pra quem eu tenho que viver...eu não posso nem morrer, Yeosang, porque se não ele vai ficar sem alguém que cuide dele. Eu tenho que viver em função do Wooyoung, você sabe o que é você só estar vivo porque precisa cuidar de alguém?!
Yeosang franziu os lábios.
-Eu queria te bater, mas eu não vou fazer isso. - Ele desceu da mesa, se aproximando de Mingi. -Você vai fazer o que pra mudar isso?
-Fazer alguma coisa pra mudar isso? Você acha que tem algum jeito de mudar? Só se o Wooyoung casar. Ou morrer....
-Credo, não fala uma coisa dessas. -Yeosang fez uma careta. -Só...eu pensei que talvez...você nunca parou pra pensar se é isso que ele quer?
Mingi franziu a testa, confuso. -Quer o que?
-Sabe...depender de alguém. Você tá preso nessa história de que precisa cuidar do Wooyoung, mas...será que ele realmente quer que você cuide dele?
Song ficou em silêncio, pensando sozinho. Ele suspirou.
-Você não entende.
-Olha, eu acho que-
-Não foi o Woo que pediu pra eu cuidar dele, Yeosang...foi a minha mãe.
Nenhum deles falou mais nada. Yeosang olhou para ele e o abraçou, acariciando sua nuca com uma das mãos, confortando o outro.
-Nenhum de vocês merecia passar por isso. A gente vai pegar o cara que destruiu sua vida, Mingi.
-Eu só queria ter uma vida normal, correndo atrás do meu sonho, amando quem eu quisesse. -Mingi o olhou, chorando. -Você também vai me deixar, Yeosang. Eu vou ficar sozinho de novo, agora que eu tinha me acostumado a estar com alguém....
Yeosang acariciou o rosto de Mingi e o beijou levemente, devagar. Sorriu para ele, completamente triste.
-Eu vou dar um jeito...se eu não me casar por amor, posso...fazer um acordo com ela, casar de fachada....
Mingi engoliu a seco. -Não quero ser seu amante, Yeosang. Quando eu quiser me casar com você, o que eu vou fazer? Dividir a cama com você e sua esposa? Vou ficar te vendo fingir que ama uma mulher?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vagabundo e a Dama
RomanceMingi é um rapaz da periferia de Seul que sonha em ser estilista, mas esse sonho é deixado pra segundo plano quando ele se vê tendo que pagar as dívidas e o hospital para seu pai que sofreu um acidente e banca seu irmão surdo que não consegue arruma...