Mingi se lembrava bem dele correndo pela vizinhança junto com Wooyoung, quando ele ainda escutava.
Eles riam alto e juntos, brincavam com as crianças do bairro, e no fim do dia, voltavam para casa exaustos.
Enquanto Wooyoung ficava jogado no sofá vendo TV junto com o pai, Mingi se juntava à mãe na costura. Ele se esgueirava pela cozinha e sentava ao lado dela, a observando costurar.
-Pra quem é esse vestido, mãe?
-Pra Hyejin da rua de baixo. Ela vai fazer aniversário semana que vem e eu queria dar um vestidinho para ela.
Mingi sorriu. Sua mãe era ótima fazendo vestidos, sempre ficavam lindos. O de agora era rosa claro, com o centro bege, quase branco, e tinha algumas tiras rosas vindo de um lado para o outro, só de enfeite.
-Por que você nunca fez um pra mim?- Ele perguntou baixinho, desanimado. Mingi fez um biquinho e deitou a cabeça na mesa. -Eu sempre me comporto e vou bem no colégio...
A mãe dele riu, docemente.
-Você quer um? Eu não sabia que você queria um vestido, Mingi, se não teria feito um armário inteiro!
Mingi riu. -Eu queria muitos vestidos, iguais os das princesas! Ia ficar lindo porque...elas são lindas.
-E você também!- A mãe de Mingi tocou o nariz dele com o dedo. -Como quer seu vestido? Vou fazer um assim que terminar o de Hyejin.
-Eu quero um azul claro igual o da Cinderela!- Ele ergueu as mãos, empolgado. -Posso te ajudar a fazer ele?
-Claro! Vamos terminar esse logo para já começarmos o seu!- A mulher deu uma piscadela e voltou a se concentrar na roupa que fazia.
Mingi sorriu e se sentou na cadeira, balançando os pés. Ele ia ser uma princesa!
Quando os dias se passaram e ele, juntamente com a mãe, fizeram seu vestido...Mingi nunca sentiu nada igual. Era incrível, era esplêndido, era...ele ia ter um vestido, meu Deus!
-Aqui. - A mãe dele estendeu em sua direção, logo depois de dar os últimos pontos. -Prova.
Estavam só os dois em casa, Wooyoung e o pai tinham saído juntos, então não teria problema. Mingi e sua mãe prometeram guardar segredo sobre os vestidos, já que não era nada bem visto pelos outros e poderiam acabar interrompendo sua alegria.
Mingi pegou o vestido e correu para o banheiro para colocar. Era azul como o da Cinderela, com a parte de baixo um pouco branca e a cintura bem afinada, com a saia enorme. Era leve, já que os tecidos usados não eram dos melhores, mesmo que Joohee desse seu melhor.
O menininho de 8 anos se sentia...diferente. Era melhor usar uma saia do que calças e....vestidos são tão lindos!
Ele riu sozinho e saiu do banheiro correndo.
-Mãe, mãe!- Ele girou no próprio eixo e começou a rir. -Eu sou uma princesa, olha!
Joohee sorriu. -Você tá lindo.
O menino sorriu, mostrando a falta de alguns dentes essenciais. Ele foi até a mãe e a abraçou.
-Obrigado por fazer um vestido tão lindo pra mim. Eu tive medo de você não querer fazer porque isso é coisa de menina...- A mãe de Mingi se abaixou na frente dele, para ficar da sua altura.
-Quando você trabalha com moda, acaba percebendo que roupa é bem melhor sem ter um gênero definido. É tão legal fazer roupas para todo mundo! Saias ficam legais em meninos, ternos ficam legais em meninas. Moda é pra ser usada por todos, não importa qual peça de roupa seja. Tanto para corpos mais altos quanto para os mais baixos, dos mais gordos aos mais magros, roupa é pra todo mundo, todos têm o direito de usar uma roupa legal e...a roupa que quiserem, mesmo diante do julgamento alheio. -Ela tocou o nariz do filho com o indicador, acostumada com esse gesto de carinho em específico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vagabundo e a Dama
RomanceMingi é um rapaz da periferia de Seul que sonha em ser estilista, mas esse sonho é deixado pra segundo plano quando ele se vê tendo que pagar as dívidas e o hospital para seu pai que sofreu um acidente e banca seu irmão surdo que não consegue arruma...