Diego tinha mania de se meter em tudo, sempre isso me dava raiva, e claro que ele já tinha ido fofocar pro Ian o quão burra eu sou por estar conversando com o Fernando. Que se dane também, ninguém tem nada a ver com minha vida. Minha cabeça estava explodindo, mas eu preciso falar com o Ian para que ele não entenda mal. Ele me olhou enquanto entrava na sala e Diego rapidamente saiu, claro pra eu não esbravejar com ele, mas espera só ele se metendo na minha vida de novo e de novo, espera só mais tarde Diego.
—Ian eu queria que você...
—tudo bem. - ele me cortou antes que eu pudesse falar algo
— mas eu nem falei nada, tudo bem o que?
— Tudo bem você estar de Papinho com seu ex, nós não temos absolutamente nada
Ele disse sem nem ao menos me olhar
— Só que... eu queria te dar uma explicação, sei que não temos nada mas foi esquisito e ...
— Martinez, tudo bem já disse. Trouxe o portifólio escolhido da Gabriela Cordeiro?
— sim...
Puxei a pasta e coloquei em cima da mesa
— aqui está Senhor Pietrani.
Respirei fundo, levantei e virei as costas, não sei pq ele estava sendo tão babaca, mas se ele estava eu também podia ser, simplesmente sai da sua sala e apertei de leve minha cabeça. Hoje o dia seria difícil e ele estava só na metade dele.
Me enfiei na minha sala peguei um remédio e tomei pra ver se parava essa dor. Ai que vontade de...
-Grr - rosnei
Nesse mesmo instante quem entra na sala . Gabriela Cordeiro. Isso Lya, você é muito azarada. Eu a olhei da cabeça aos pés. Ela era perfeita andar perfeito olhos azuis perfeitos, cabelos loiros e longos e um corpo invejável. Eu realmente estava competindo com tudo isso? Respirei fundo
-Você que é a tal da Bia?
-É Lya...
-Isso é isso Lua...
-Ela só pode estar de...
Murmurei baixo
-Pronto cheguei, estou aqui para prova de roupas, me mandaram falar com você já que é a líder da equipe
Ela me olhou dos pés à cabeça e eu tenho certeza de que se lembrou de mim da festa, afinal eu estava com o amado Ian dela. Mas ela não ia me tirar a paciência eu sou uma profissional, virei de costas por um instante olhei pra janela e vi os prédios lá fora respirei fundo, e decidi me animar mentalmente, pronto a Lyandra Martinez líder da equipe está...
-Aloooo eu tô aqui
-Tudo bem, então Gabriela, você como sabe foi escolhida para representar a empresa de lingerie que estamos começando a fazer marketing. Essas são as peças que você vai usar. Você pode dar sua opinião também e essa tarde vamos aprovar todas as 5 peças.
-Tudo bem.
-Depois vamos fazer a prova e então gravaremos o comercial.
-Ótimo.
-Você sabe onde está o Ian?
Ela sorriu claramente me mostrando pra que veio.
-Ele está na sala dele, mas está em reunião daqui a uma hora ele deve estar saindo.
-É que marcamos de almoçar juntos então queria saber. Mas obrigada Bia.
-É... deixa
Algo me disse que ela simplesmente estava tentando me tirar do sério, eu não daria esse gostinho pra ela. Depois que Gabriela saiu, me afundei no trabalho o dia inteiro, escolhi as melhores peças, separei as frases para propaganda tudo, quando vi já estava no final do expediente, a noite já havia caído e eu nem vi o tempo passar. Minha cabeça estava pesada assim como meus olhos, peguei os papéis da campanha e me levantei para arrumar as coisas pra ir embora. Algumas pastas caíram de minhas mãos
-Que estabanada mesmo Lya.
Abaixei para pegar quando vi uma pasta amarela diferente das outras, com certeza estava ali por engano.
-Finanças khalil's
Ué, mas o que isso tava fazendo aqui? Quando ia olhar a pasta Fernando bateu na porta de vidro perguntando se podia entrar. Fiz sinal que sim e guardei a pasta na minha gaveta para ver depois.
-Oi docinho...
-Fernando por favor para de me chamar assim...
-É o costume, me desculpa por me meter assim no seu trabalho ...
-Tudo bem aqui e uma empresa grande não tem nada a ver e...
-Janta comigo?
-O que?
-Janta comigo Lya.
Ele me olhou com aquela cara de pidão que ele tem, e por um instante lembrei de que havia momentos bons quando eu estava com ele. Desviei o olhar dos dele e coloquei minha mão nas minhas têmporas e apertei
-Nando por favor, não faz isso... a gente já acabou tudo.. já deu tudo que tinha que dar
-Eu mudei lya.
Ele segurou uma de minhas mãos que eu havia colocado na mesa, eu olhei pras nossas mãos e paralisei ali olhando, engoli seco. Eu não queria mais ele... queria? Puxei minha mão das dele
-Tudo bem que ótimo Nando. Mas eu também mudei eu... eu...
Diz lya diz.. diz que não ama mais ele, fala que gosta de outro diz...
-Tudo bem Lya, não precisa dizer nada. Mas você me deve isso,pela forma como terminou... Lya... um último jantar Lya uma última chance...
Eu não conseguia dizer não a ele, minha cabeça estava uma confusão, eu nunca tinha dito um não ao Fernando Riviera ele era extremamente convincente quando queria. Me levantei da onde estava e pensei em fugir, mas ele estava ali sentado me implorando. O cara que me magoou tanto, me machucou... estava ali implorando por uma última chance.
Foi quando ele levantou e ficou a minha frente segurou meus ombros de uma forma firme, eu olhei pras suas mãos que me apertavam não de um jeito forte mas firme.
Eu comecei a lembrar de uma de nossas brigas quando ele costumava fazer isso e... e ... Lya, volta, volta ao presente meu ar começou a faltar quando vomitei as palavras, ao invés de um longo e sonoro não...
-ER... eu posso te responder amanhã?
-Tudo bem - ele soltou as mãos - mas não demora
Ele deu um de seus famosos sorrisos e saiu da minha sala. Uma lágrima escorreu do meu olho, eu não acredito como eu era fraca, cerrei meus punhos e apertei forte meus olhos e senti um no forte na minha garganta, que foi tomando conta de todo o meu corpo, tentei segurar o máximo a lágrima mas elas se derramaram com uma força repentina. Porque eu estou chorando? Ele se arrependeu não é? Não custava dar uma última chance. Por que eu estava dessa forma? Meu coração estava tão apertado e novamente um frio me subiu a espinha como se algo ruim estivesse prestes a acontecer. Fiquei trancada na minha sala o resto do dia, eu não podia sair de lá até me recompor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 vezes você (Reescrevendo)
RomanceLyandra Martinez é uma estagiária que sempre duvidou de si mesma por conta de seu último relacionamento, apesar disso sempre se mostrou uma mulher forte o tanto quanto pode. No seu trabalho ela acaba conhecendo Ian Pietrani, seu supervisor, que é a...