O dia de trabalho passou bem rápido, eu nem almocei, comi um lanche rápido. Nossa equipe já havia preparado uma boa parte da festa, fechamos o local, o buffet, o cardápio, realmente nossa equipe era maravilhosa, estávamos todos na sala de reunião trabalhando
—Pessoal, Pessoal, queria falar que vocês são uma equipe maravilhosa
Diego:—EU SEI ainda mais com o garanhão aqui né
—Cala a boca di, mas é sério muito obrigada, sem vocês nada disso seria possível
Karen:—Meus amores—ela se levantou e ficou ao meu lado—eu quero falar uma coisa de toda equipe para você Lya. Então, a gente precisava escolher um líder e você Lya sempre nos ajuda, sempre é a que rala mais, é parceira e todos nós de comum acordo te escolhemos para ser a nossa Líder, até porque líderes trabalham mais.
Todos deram gargalhadas ao fim do discurso dela. Mas confesso que meus olhos marejaram. Para mim era muito importante saber que eles me encaravam como uma líder, ainda mais depois de tudo que passei.
—Vocês não sabem a honra que vocês estão me dando, muito obrigada
Eu realmente não esperava isso, trabalho duro, mas confesso que não sei se sou tão qualificada quanto eles acham que sou. Tenho meus medos e minhas dificuldades. Será que vou conseguir encarar esse desafio? Por um instante Laura interrompeu meus devaneios com mais um de seus comentários sem noção que me trouxe a terrível realidade.
Laura:—Só uma pena que a Lya que vai acompanhar nosso chefe gostosão
—Pera, como assim? não é porque eu sou a líder de vocês que eu preciso ir na festa beneficente.
Me levantei rápido da cadeira e revirei os olhos, eu realmente não queria passar a minha noite do lado daquele babaca, imbecil, mal amado e acima de tudo galinhão.
Diego:—Sério Lya, a gente te escolheu por que você é a que mais tem competência e papo para falar com aqueles investidores, a gente quer esse bônus Lyazinha, por favor você não pode deixar sua equipe na mão.
—Não Diego não acho isso justo, acredito que todos vocês deveriam ter a oportunidade de ir a festa.
Diego:—Para Lya, até a Laura que tava doida pra tirar uma casquinha do Ian concorda que você é mais experiente que a gente em vendas. Você já trabalhou com isso e é nossa oportunidade! A gente sabe que você e ele se odeiam, mas poxa você é profissional.
Diego apelou, suspirei, e realmente ele tinha toda a razão eu era profissional, sempre fui profissional, e ate o Ian podia ser tudo de ruim mas eu também tinha certeza que o trabalho era sagrado pra ele, pelo menos isso e o que seriam algumas horas ao lado dele?
—Ta ok tudo bem, acho que não vou morrer por causa disso, mas não depositem tanta fé assim em mim. Vou dar meu melhor mas não garanto nada.
Laura: —Miga, a gente sabe que você é capaz, mas agora você precisa ver isso também
—Tudo bem, tudo bem, então já que sou a Líder da equipe, o expediente já terminou mesmo eu apresento os avanços do projeto para o Ian hoje.
Karen:— A gente fica mais um pouco Lya, podemos te ajudar a finalizar.
—Não gente, podem ir, tenho que resolver umas coisas, finalizar uns papéis e adiantar coisas para amanhã
Laura:—Olha, não fica até muito tarde, ok?
Todos saíram e me deixaram ali sozinha. Constantemente eles ficavam preocupados comigo, afinal a realidade era que eu morava no trabalho chegava cedo e saia bem tarde, pra ser sincera eu passava mais tempo aqui do que na minha própria casa, ainda mais agora que chegou esse Sr. Emburrado, o Ian, eu tinha que dar meu melhor e mostrar para ele que não sou nenhuma estúpida. Continuei resolvendo algumas pendências e então percebi que já passavam das oito como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 vezes você (Reescrevendo)
RomansaLyandra Martinez é uma estagiária que sempre duvidou de si mesma por conta de seu último relacionamento, apesar disso sempre se mostrou uma mulher forte o tanto quanto pode. No seu trabalho ela acaba conhecendo Ian Pietrani, seu supervisor, que é a...