Diego e eu resolvemos sair para comprar algo para as meninas beberem, essa foi a desculpa mas eu percebi que Diego queria era falar comigo a sós
-Então Ian...
-Então Diego.
-Eu sei da Lya...
-O que? Espera o que exatamente você sabe?
eu o olhei tentando entender se ele já sabia que eu e Lya tínhamos nos beijado.-Droga eu não sei de nada! Só tentei tirar algo de você.
ele gargalhou enquanto andávamos e eu ri junto com ele
-Desculpa te decepcionar Diego mas, isso não funciona comigo, sou um homem de finanças aprendi a analisar números e pessoas para saber quando elas mentem então...
-Ta ok Ta ok... já entendi. Mas Ian eu acho que Ta rolando algo entre você e a Lya. E o meu dever como melhor amigo é avisar que ela não tá sozinha
-Eu sei que não.
-E que ela já sofreu muito e que se você se aproximar dela pra magoar ou só pra brincar com ela, meu amigo, tu tá ferrado!
-Tudo bem, tudo bem - levantei os braços não é como se fossemos algo... eu só sei que a Lyandra me irrita demais pra ela ser como as outras. Mas é como eu disse eu tenho minha filha, uma ex, e ainda tem a gabriella que eu nem sei a que pé estamos...
-Saquei, complicações...
-Isso, meu segundo nome é complicação. Mas eu vou falar a verdade pra você cara, minha intenção não é brincar com a Lyandra, somos adultos e eu pretendo deixar tudo claro. Tu parece ser um bom amigo.
-Sou...
-Então eu vou pedir a um amigo para guardar um segredo.
-Pode falar
-Depois que me divorciei, eu nunca mais me apaixonei. Nem tentei, pra dizer a verdade, não dei chances. Tinha que cuidar de uma filha e ainda tenho. Tudo com a Stella passava a ser mais complicado porque eu não tinha que me preocupar só comigo, mas com ela também. Então eu resolvi apenas me envolver com essas mulheres sem compromisso. A primeira e última que eu tentei ter algo sério, só Deus sabe o que aconteceu.
-O que? Fica entre nós?
-Claro
Um dia eu resolvi levar a Paola, a mulher com quem eu estava, pra conhecer minha filha, já estávamos nos encontrando havia uns meses já.
A Stella, minha filha, é uma boa menina, mas quando cisma com alguém - eu sorri- ela te atormenta até o fim e digamos que essa Paola não tinha muita paciência com ela. Um dia a Paola se ofereceu para cuidar da minha filha e acabei chegando mais cedo em casa, até pra surpreende-lasPaola segurava o braço de Stella e a sacudiu de leve
Olha só sua menininha insolente- Paola gritava com ela - você vai me obedecer, e vai fazer o seu dever agora
Mas Tia eu tô com dor de baliga - Stella resmungou manhosa
O problema é seu. Você vai fazer seu dever até o seu pai chegar. Espera só eu e seu papai casarmos pra você ver pra onde não te mando menininha.
Tia... pra onde? - os olhinhos de Stella estavam marejados e arregalados de medo
Eu não pude esperar a Paola completar a frase, a Stella sempre foi meu mundo. A única coisa de bom na minha vida. Então eu entrei e gritei com Paola que saísse da minha vida e que eu nunca mais queria ver ela perto de mim e muito menos da Stella então
-Você é lindo, tem dinheiro mas infelizmente vem com esse peso. Acho que você não vai encontrar ninguém disposto a estar com vocês dois ainda mais com essa pirralha, agora eu entendi porque você é divorciado - Paola jogou os cabelos e saiu batendo a porta
-Diego eu ainda tive que levar minha filha ao hospital aquele dia. Ela estava com uma infecção por isso ela estava realmente passando mal. É por isso que eu preciso ir devagar. Eu também não posso dizer se vou ficar com a Lya ou e só algo passageiro...
-Cara, que barra Ian... agora faz sentido. Eu nunca imaginei que ter um filho fosse tão difícil. Entendi porque tu não tá cheio de gatinha então.
-É mais ou menos isso. A Stella é meu mundo. E como eu disse eu não gosto de apresentar ela as mulheres com quem estou saíndo. Só se for algo sério, e até ser algo sério...
Então pra passar no seu coração primeiro tem que conquistar a sua baixinha ?
E mais ou menos isso...
Me mostra uma foto dela
-Aqui - eu tirei uma foto minha e da Stella da carteira e mostrei pra ele - ela e linda né?
-Demais, coitado de você na adolescência
-Nem fala..
Eu e o Diego compramos os refrigerantes e voltamos para casa. Ele realmente era um bom amigo. Hoje era o último dia que ficaríamos ali. Amanhã logo cedo iríamos embora. A semana havia passado rápido e depois que eu e Lya nos beijamos novamente não nos falamos, não trocamos nem uma palavra, nem sobre o beijo, nem sobre nada, era como se não nos conhecêssemos. Eu não sabia se eu tinha feito algo. Mas eu precisava de um momento a sós com ela para conversarmos afinal éramos adultos não éramos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 vezes você (Reescrevendo)
RomanceLyandra Martinez é uma estagiária que sempre duvidou de si mesma por conta de seu último relacionamento, apesar disso sempre se mostrou uma mulher forte o tanto quanto pode. No seu trabalho ela acaba conhecendo Ian Pietrani, seu supervisor, que é a...