Algumas horas antes...
Fernando começou a insistir em ficar comigo, ele não estava bem era perceptível pela sua expressão quando olhou o buquê de flores, quando percebi que na verdade ele olhava pro teste de gravidez, entendi o que ele estava pensando, antes mesmo que eu pudesse falar algo ele se levantou e veio rápido em minha direção, falou em um tom calmo, tão calmo que chegou a me dar calafrios por todo o corpo, ele colocou lentamente as mãos em meus ombros os acariciando bem devagar
-Sabe o que você é Lyandra?
Ele começou a apertar meus ombros e eu me encolhi e o olhei nos olhos
-O que você tá fazendo Fernando?
-ESTOU FAZENDO O QUE DEVERIA TER FEITO A MUITO TEMPO!!!
Ele gritou na minha cara, esticou a mão e segurou nos meus cabelos, e começou a puxar lentamente, minha reação foi de puxar o rosto para que ele soltasse, mas quando o fiz ele me puxou com ainda mais força, meu rosto foi projetado pra trás me fazendo olhar bem nos olhos dele, eu parei de respirar por alguns segundos e logo meu coração disparou, ele puxava meus cabelos tão forte que sentia como se navalhas estivessem no meu couro cabeludo
-Você brinca com as pessoas
-Me solta Fernando...Não é isso que você tá pensando... É... é
Ele jogou meu rosto contra o chão que fez o estalo senti uma dor forte no meu maxilar o que me fez gritar de dor provocando um grito abafado, ele tapou minha boca a empurrando contra o chão, uma lágrima escorreu do meu rosto comecei a tentar gritar mas nada adiantava eram abafados pela forma como ele me segurava contra o chão.
-Eu vou te ensinar a dar valor as pessoas que te amam, docinho
Ele se ajoelhou eu meu lado empurrando um pouco mais minha cabeça contra o chão, eu tentava empurrar com as mãos para que ele parasse mas ele era muito mais forte que eu, ele colocou um joelho sobre minhas costas me imobilizando completamente
-Vou te ensinar a não ser mais essa vagabunda e ficar engravidando de qualquer um! Você é uma vagabunda mesmo!
Ele virou meu rosto de lado e pressionou ainda mais contra o chão, comecei a sentir uma dor no meu rosto que ardia por todo meu ser.
-Fernando... por favor, isso não é o que você tá pensando, ME SOLTAA!!!
Gritei o mais alto que pude, ele puxou minha cabeça pra trás, me levantando pelos cabelos e me fazendo sentar no chão, ele se levantou e se afastou de mim. Ele parecia ter voltado a si. O olhei. O que estava acontecendo? Eu precisava fugir, precisava sair daqui. Mas como? Ele andava de um lado pro outro parecendo estar confuso, limpei minhas lágrimas e coloquei a mão no rosto tentando achar alguma maneira de sair dali o Fernando havia virado uma bomba relógio. Mexi meu maxilar que estalou algumas vezes e senti uma dor forte. Até que ele parou na minha frente parecendo ser a pessoa mais compreensiva do planeta.
-Me explica...
-Aquele teste não é meu e da Karen.
Ele me olhou e pareceu pensar, correu até mim e me abraçou com força
-Me desculpa meu amor, eu sabia que você não era nada daquilo que eu disse.
Meus braços ficaram soltos e meu corpo inteiro estremeceu
-O que foi meu amor, tá com medo de mim?
Agora ele estava ajoelhado na minha frente, olhando cada detalhe do meu rosto, em alguns momentos via carinho em outro eu via raiva no seu olhar.
-Fernando me solta, eu quero ir...
-Você não está presa meu amor, você pode escolher ficar aqui comigo ou pode sair a porta e logo ali...
Me levantei devagar e ele me acompanhou com os olhos, corri até a porta e virei a maçaneta ele havia trancado.
-Me deixa sair Fernando!
-Escolha errada.
Ele andou novamente em minha direção e eu corri pro banheiro, fechei a porta e joguei o peso do meu corpo contra a porta... peguei o celular de Anne que estava no banheiro e disquei o primeiro número que eu pensei no do Ian...
-Atende por favor atende, Ian atende...
Lágrimas começaram a jorrar do meu rosto, Fernando empurrava a porta me fazendo bater de volta na mesma com o peso do meu corpo, Ian não atendia, ele não ia atender.
-Docinho, o que você está fazendo?
Fernando empurrou a porta com força, me jogando pra frente e me fazendo cair ajoelhada e o celular caiu no chão. Lágrimas começaram a escorrer pela minha bochecha, Fernando se abaixou e pegou o celular na mão e sorriu. Um medo tomou conta de mim ao ver seu sorriso, que logo se desfez ao ver pra quem eu estava ligando, sem nem ao menos perceber Fernando estendeu a mão e bateu no meu rosto, a força do seu tapa me fez cair sentada e apoiei uma das minhas mãos no chão e senti meu rosto queimar, coloquei uma das mãos na minha bochecha, na falsa esperança de que a dor fosse diminuir, mas nada, só piorava.
-Porque você está fazendo isso?
-Por sua culpa. Eu não posso virar as costas que já liga pro namoradinho... o que ele tem que eu não tenho, ein? Me esqueceu fácil...
Ele segurava o celular de Anne e balançava de um lado para o outro.
-Sabe docinho, eu acho que você está com fome, vai fazer você pensar melhor se eu te preparar um sanduíche
Ele se levantou e saiu do banheiro. O Fernando estava claramente fora de si, eu que não ia ficar enrolando com esse doido aqui pra ele me matar, me apoiei na parede do banheiro e me levantei com a mão no rosto, fui até a cozinha, ele estava procurando algo na geladeira, estiquei a mão sobre o balcão e peguei meu celular e o escondi tentando fazer com que ligasse para o último número que liguei, provavelmente Karen.
Ela ainda estava no trabalho, e nunca levava o celular, mas em algum momento alguém veria essa mensagem, espero que não fosse tarde demais, mas se eu fosse morrer que não fosse a toa. Joguei meu celular no chão para que ele não visse, provavelmente já havia caído na caixa postal...
-Fernando, o que você pretende fazer comigo?
-Nada por enquanto
Ele olhou para o balcão e viu 3 pastas ali. Droga.
-O que é isso Lya?
-É exatamente o que você está pensando, você roubou e colocou a culpa no Ian
-E nem assim você largou o osso. Não sei o que aquele cara de merda tem....
-Ele e muito mais homem que você Fernando
Ele chegou perto de mim e sorriu com o meu celular na mão, eu não percebi que momento ele viu que estava gravando.
- Sabe Lya, vou deixar uma mensagem pra ele e vamos ver se ele é realmente mais homem do que eu, vamos dar um showzinho pro seu namorado, é isso que você quer?
Ele foi se aproximando de mim e eu fui me afastando, ele veio com o celular na mão e dando uns sorrisos ele me olhava fixamente
-Não não... me deixa em paz...
Fernando colocou uma das mãos no meu pescoço e apertou com força e começou a falar ao telefone
-Oi Ian...
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 vezes você (Reescrevendo)
RomanceLyandra Martinez é uma estagiária que sempre duvidou de si mesma por conta de seu último relacionamento, apesar disso sempre se mostrou uma mulher forte o tanto quanto pode. No seu trabalho ela acaba conhecendo Ian Pietrani, seu supervisor, que é a...