Por: Lyandra Martinez

27 2 0
                                    

O dia amanheceu e eu estava com uma cara péssima pra variar. Tive que desmarcar o café com o Nando que disse que iria me buscar hoje no trabalho para eu não fugir dele. De repente seria bom esquecer um pouco do Ian. Aquele estúpido mal agradecido, me tirou a conta da la femme, a loja de roupas, mas o que me consola e que ele foi colocar a Laura queridinha dele e ela deve ter acabado com a reunião. Dou de ombros. Mas é bem feito pra ele. Me olhei no espelho e passei uma maquiagem, afinal, precisava disso hoje. Eu não consigo entender como um ogro igual ao Ian criou uma princesinha igual a Stella. Eu sorri. Ela realmente era linda e muito esperta. Ontem passamos o dia juntas levei ela ao restaurante e no parque que havia perto da empresa. Ela brincou a tarde toda e depois fomos lanchar uma torta. Ela ficou toda feliz, acho que a mãe dela não faz muito isso. E pelo que eu entendi a Mãe dela foi viajar. E coitada dela quando o Ian descobrir o que ela fez com a filha dele. Eu podia chamar o Ian de tudo, menos de mal pai. Ele era um ótimo pai. Isso me fazia sorrir. Mas eu ainda estava com raiva dele. E nem fazia questão mais dos outros encontros pra mim um já foi suficiente.

Meu telefone tocava

-Alô

-Oi tia Lya

Ouvi uma vozinha no telefone

-Stella?

-Isso tia Lya, eu peguei o telefone escondido pra falar com você

-Menina, como vc tem meu telefone?

-O Papai tem, eu roubei e liguei a tia estava tão tristinha. Tia. O papai e mal só às vezes não e sempre não tá?.

eu tive que rir com o comentário dela. Essa criança não existia e ainda roubou o telefone do pai para falar comigo

-Cadê seu pai agora?

-Tá tomando banho ... shhhh

-Desliga isso Stella

-Quando vc vem me ver tia?

Eu ouvi uma voz no fundo,era Ian

-Stella o que você está fazendo?

Ouvi uns barulhos no telefone

-Eu tô falando com a tia Lya. Pra ver quando ela vem me ver

-O que?

-Alô?

-Oi Ian.

-Me desculpa pela Stella..

-Tudo bem. Manda um beijo pra baixinha

-Tudo bem...

Ouvi uma voz no fundo

-Ai papai deixa eu falar com a tia Lya

-Não, está na hora da escola.

-Tchau Lya, desculpe novamente

-E... tudo bem...

Desliguei o telefone. Confesso que pareceu que Ian falaria algo, mas acho que foi impressão ele nem mesmo pediu desculpas babaca.

Enfim terminei de me arrumar e por mais que o dia de ontem não tenha sido bom, foi melhor eu ouvir aquilo do Ian, falar que não confia em mim. Só assim chegaria vacinada contra ele hoje. Desci do meu prédio e dei um bom dia pro porteiro e novamente vi o mesmo carro que eu via no estacionamento todos os dias. E aquele mesmo adesivo e sem placa. Será que alguém do prédio é dono daquele carro? Fiquei parada olhando ainda dentro da recepção do prédio, eu olhava pro lado de fora. Hoje o tempo havia virado por completo eu decidi vestir um sobretudo bege por cima da minha saia e botas pretas. E um batom levemente vermelho.

-Sara, de quem e aquele carro?

Perguntei a recepcionista do meu prédio

-Senhorita Lya não faço ideia. Mas ele está aí desde... umas 10 da noite.

5 vezes você (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora