Esse é o ultimo capitulo que eu posto, sinceramente eu agradeço a todos que gostaram de ler esse livro, eu apenas coloquei dados que já existem então nada foi algo original, feito por mim.... eu agradeço muito mesmo, obrigada.
Eu já devo ter colocado esse assunto mas eu irei falar sobre isso de novo, transtornos alimentares, porque quando eu escrevo eu começo a me entender melhor, e eu estou muito confusa no momento, eu estou me odiando, eu estou odiando tudo e estou com medo de tudo, mas tem vários momentos que eu esqueço isso e consigo sorrir verdadeiramente e eu não consigo entender o porquê. Eu tenho um forte transtorno alimentar e eu não sei qual é, não sou psicóloga então eu apenas leio o que existe e tento entender, eu sei o que você deve estar pensando "por que não vai em um psicólogo?" O caso é, eu não posso, ainda não .... mas tá tudo bem, eu vou ficar bem, e ... se você estiver com esses sentimentos auto-destrutivos como eu, saiba que você também vai ficar bem, nos vamos ficar bem .
Eu peguei esse assunto de uma pagina na internet, de um psicólogo, eu li tudo e acho que não há nada de errado nas informações então ai esta .
Anorexia, bulimia, vigorexia e outros transtornos alimentares
Transtornos alimentares são condições psíquicas em que o sintoma-chave é uma perturbação na relação do indivíduo com a alimentação, o que geralmente resulta em alterações de peso e/ou deficiências nutricionais.
No caso da anorexia, da bulimia e da vigorexia também existe uma preocupação excessiva com o peso e as formas corporais.
A seguir uma breve descrição de cada um dos transtornos.
Anorexia Nervosa:
Os critérios diagnósticos são:
. Restrição na ingesta de alimentos que causa diminuição clinicamente significativa de peso, com IMC menor que 18,5. IMC é a sigla para índice de massa corporal e indica se o peso de um indivíduo é normal ou anormal. É calculado dividindo-se o peso pela altura ao quadrado (P/A2). Por exemplo, alguém com 60Kg e 1,70m: 60/(1,70)2 = 60/2,89 = 20,76. 20,76 está no intervalo de normalidade, que é entre 18,5 e 24,9.
. Medo intenso de aumentar o peso.
. As formas corporais e o peso são vistos e considerados de forma muito distorcida. É muito comum que o indivíduo, apesar de estar extremamente magro, quando em frente ao espelho enxergue-se muito obeso.
. A autoavaliação sobre a identidade e o próprio valor são dependentes das formas corporais e do peso.
. Amemorreia (ausência de menstruação) é muito comum.
Existem dois subtipos de anorexia:
1. Restritivo: a perda de peso ocorre apenas por restrição na ingesta calórica ou então por comportamentos para perda de peso que não envolvam purgação (exemplos de purgação: indução de vômitos e uso de purgativos). Geralmente o emagrecimento é buscado através de dietas, jejum e exercícios físicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudos da Mente
Non-FictionQuerido leitor, esse livro ira citar doenças mentais e variadas doenças, é bom para quem gosta do tema "medicina" ou "psicologia ". Tenho certeza que você conhece algumas doenças mais famosas como por exemplo bipolaridade, depressão, ansiedade e var...