Colheita do Amor capitulo 2

133 12 2
                                    

Colheita do Amor capitulo 2

Autora: Carol Silva

᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽

Que cidade mais linda, o céu azul intenso, um mar maravilhoso e sem falar em muitas outras coisas que eu via e ficava encantada.
Na fazenda do meu pai, eu quase não saia para lugar nenhum, ia apenas na escola acompanhada de meus irmãos e logo que acabava a aula eles me levavam de volta para a casa.

O cheiro do ar puro começa a invadir minhas narinas, o cheiro das diversas flores que estavam plantadas em uma estrada de chão, Agatha é tão boazinha que não chorou durante a viagem, ela mamou três mamadeiras e comeu algumas frutas que Adelaide nos deu.
Ela me deu uma quantia em dinheiro que vai dar para sobreviver por algum tempo, eu vou trabalhar e me formar em contabilidade que é o que amo fazer. Quero que tudo seja diferente, vou esquecer que um dia tivemos pai e farei o melhor por minha irmã ela será muito mais amada e não deixarei faltar nada pra ela e muito menos para mim.

A caminhonete estaciona em frente a uma casa tão linda que me deixa de boca aberta, tinha uma senhora muito parecida com Adelaide e junto dela tinha três homens, três mulheres uma deve ter uns 40 anos, a outra uns 50 anos, tinha jeito de ser vovó, tinha uma outra que aparentava ter uns 25 anos no máximo, tinha  também uma menima linda e um garoto acho que deve ter minha idade, ou é mais velho do que eu.

Elton me ajuda sair e coloca minhas malas no chão,  ele cumprimenta a senhora com um abraço e me apresenta.

- Olá dona Margarida, tudo bem?

-Tudo sim, menino Elton!

- Senhora, essa aqui é Maria Cristina e a pequena Agatha.

- Que meninas mais lindas, entrem e quero que se sintam em casa. Ela me abraça forte e logo em seguida todas as demais,  menos a moça que me olha meio torto.

Retribuo o abraço e entramos para dentro,  a casa por dentro era tão  linda e uma harmonia pairava no lugar.

Alguns quadros na paredes me fez admirar cada um , o cheiro que vinha da cozinha fez com que Agatha se manifestasse.

-Tata, eu to fome! O riso era geral.

Dona Margarida olha para Maria e vê um olhar triste e decide fazer com essa tristeza vá embora, ela não tinha muito o que fazer, mas tentaria dar o amor que ela precisava e merecia, um de seus filhos Edward tinha 17 anos e ainda era único que morava com ainda com a mãe, ela tinha Lorenzo que tinha 18 anos e estava nos Estados Unidos terminando alguns cursos e projetos que ele tinha, Stella fazia moda em Los Angeles ela tinha 26 anos e seus sonhos e tinha todo o apoio de sua mãe.

Edward era muito acanhado com tudo, Margarida conversou com Bete e com Betânia para que tratassem as meninas com amor e com muito carinho, contou tudo o que ela tinha passado nas mãos de seu pai.
Para agradar a menina pediu para Betânia sua cozinheira fazer uma variedade de guloseimas para agradar as meninas que ali estava.
Betânia fez pães, bolos, sucos e eacolheu várias frutas que só de olhar davam água na boca.

Margarida ao ouvir a história que sua irmã contou se revoltou com Francisco por maltratar uma menina tão linda e boazinha como era Maria. Sentiu muito pela morte de sua mãe e seria uma mãe para elas duas.

- Maria, quero que vocês se sinta em casa, vá com a Bete, tome um banho e depois que vocês duas estiver prontas venham comer.

Maria subiu acompanhando a boa senhora que lhe mostrou o quarto ela se apaixonou por ele, era tão lindo que Maria chorou ao ver aonde ela ficaria, o carinho que tinham a recebido e cada detalhe do quarto encantou Agatha .

Foto ilustrativa

Bete entrega toalhas e roupas limpas,  um vestido lindo para Agatha e roupas confortáveis para Maria que agradece com um abraço o que faz a senhora sorrir gentilmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bete entrega toalhas e roupas limpas,  um vestido lindo para Agatha e roupas confortáveis para Maria que agradece com um abraço o que faz a senhora sorrir gentilmente.
Elas não demoram no banho e depois de prontas elas descem até a sala onde todos conversavam animadamente, Margarida contava algumas travessuras que Elton fazia quando pequeno e eles davam altas gargalhadas.

Maria se aproxima com sua irmã no colo e se senta na mesa, enquanto a menina Lúcia alimentava Agatha, Maria aproveitou para se alimentar também.

- Queria agradecer, tudo o que a senhora está fazendo por mim! E por minha irmãzinha também.

- Eu que fico feliz em ajudar vocês, essa casa precisava de alegria e sei que você canta que é uma beleza só.

-Gosto de cantar alguns louvores que aprendi com Elton.

- Sei que a senhora está nos ajudando muito, mas quero trabalhar e se me permitir quero estudar para ter uma boa qualificação e ai sim, atuar na área que eu mais gosto.

- E fala pra mim, o que você gosta?

- Gosto muito de contabilidade,  ela sorri e olha para Elton com carinho.

- Que maravilha!  Amanhã mesmo já faço sua matrícula e você vai ao colégio com Lúcia.

- Sobre o trabalho conversamos depois.

-Sei que pareço ser nova, mas quero aprender a colher café e não só isso, quero aprender tudo o que é necessário para esse ramo.

-Se a senhora me permitir posso ajuda lá nas contas da fazenda.

É o meu pai que toma conta das finanças da casa e dos negócios da Senhora Margarida.

Helen diz e logo é repreendida por Margarida, dizendo que isso quem decidiria é ela, disse também que ainda era saudável e lúcida para cuidar de tudo o que os pais havia lhe deixado.
A Fazenda Magnólia tinha a maior plantação e processadora de café,  não só no Rio de Janeiro como em outros países, Lorenzo e Stella cuidava das  filiais dos Estados Unidos, de Los Angeles, França, México e Argentina.

- Maria sei que você quer trabalhar e então faremos assim, você estuda pela manhã e após estudar a materia do dia você vai para o campo com Lúcia ela te mostrará tudo o que precisará  ser feito, e qual será sua função.

- Muito obrigada!  Ela sorriu e deu um beijo em Margarida que retribuiu com carinho.

A felicidade era nitidamente estampada em seus olhos, Margarida levou as meninas para passear em toda a Fazenda, Maria se encantava com tudo o que via.
Os pés de café eram incontável e o pessoal trabalhando na nova safra que seria logo torrada e moída para o preparo do pó de café.

O passeio foi incrível e cansativo para Agatha que dormiu no colo de Maria e logo voltaram para a fazenda, elas tomaram banho e Maria pela primeira vez dormiu a tarde inteira ao lado de sua irmã. Ela saberia que muitas coisas iriam acontecer e estava ansiosa para começar essa nova fase em sua vida.
Os sonhos vieram e projetos arquitetados por Maria, ela faria de tudo para dar certo e sabia que com seu esforço ela conseguiria chegar tão  longe que ninguém teria poder de para lá.

Continua capítulo 3

Oi amores, preciso de votos e comentários.
Vamos juntas nos encantar com essa história que esta apenas começando.  Se o primeiro e segundo capítulo bater a meta de pelo menos 30 votos eu posto mais dois capítulos,  vou correr para escrever e agradar a todas vocês.

Beijos de luz. 😘☄

Colheita do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora